Resenha do texto "Mau aluno, boa aluna? Como as professoras avaliam meninos e meninas"
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Zero-a-seis |
Texto Completo: | https://periodicos.ufsc.br/index.php/zeroseis/article/view/1980-4512.2010n22p129 |
Resumo: | A autora analisa, a partir de etnografia realizada numa escola Pública de São Paulo, como professoras avaliam as crianças, e tem como foco “os processos que têm conduzido um maior número de meninos do que de meninas a obter notas baixas ou conceitos negativos, a ser indicados para atividades de recuperação” considerando que tal fato “pode – ou não – estar relacionadoa sua efetiva aprendizagem e a eventuais dificuldades diante do conhecimento” (p. 555). |
id |
UFSC-4_922ea9ccea7be9038f4490ded3250649 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.ufsc.br:article/15969 |
network_acronym_str |
UFSC-4 |
network_name_str |
Zero-a-seis |
repository_id_str |
|
spelling |
Resenha do texto "Mau aluno, boa aluna? Como as professoras avaliam meninos e meninas"A autora analisa, a partir de etnografia realizada numa escola Pública de São Paulo, como professoras avaliam as crianças, e tem como foco “os processos que têm conduzido um maior número de meninos do que de meninas a obter notas baixas ou conceitos negativos, a ser indicados para atividades de recuperação” considerando que tal fato “pode – ou não – estar relacionadoa sua efetiva aprendizagem e a eventuais dificuldades diante do conhecimento” (p. 555).Universidade Federal de Santa Catarina2010-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionRevisão de Literaturaapplication/pdfhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/zeroseis/article/view/1980-4512.2010n22p12910.5007/1980-4512.2010n22p129Zero-a-Seis; v. 12 n. 22 (2010): ZERO-A-SEIS (JUL./DEZ.2010); 129-1381980-4512reponame:Zero-a-seisinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCporhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/zeroseis/article/view/1980-4512.2010n22p129/15091Sponchiado, Justina Inêsinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-06-12T11:03:07Zoai:periodicos.ufsc.br:article/15969Revistahttp://www.periodicos.ufsc.br/index.php/zeroseis/indexPUBhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/zeroseis/oaijoao.josue@ufsc.br1980-45121980-4512opendoar:2019-06-12T11:03:07Zero-a-seis - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Resenha do texto "Mau aluno, boa aluna? Como as professoras avaliam meninos e meninas" |
title |
Resenha do texto "Mau aluno, boa aluna? Como as professoras avaliam meninos e meninas" |
spellingShingle |
Resenha do texto "Mau aluno, boa aluna? Como as professoras avaliam meninos e meninas" Sponchiado, Justina Inês |
title_short |
Resenha do texto "Mau aluno, boa aluna? Como as professoras avaliam meninos e meninas" |
title_full |
Resenha do texto "Mau aluno, boa aluna? Como as professoras avaliam meninos e meninas" |
title_fullStr |
Resenha do texto "Mau aluno, boa aluna? Como as professoras avaliam meninos e meninas" |
title_full_unstemmed |
Resenha do texto "Mau aluno, boa aluna? Como as professoras avaliam meninos e meninas" |
title_sort |
Resenha do texto "Mau aluno, boa aluna? Como as professoras avaliam meninos e meninas" |
author |
Sponchiado, Justina Inês |
author_facet |
Sponchiado, Justina Inês |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Sponchiado, Justina Inês |
description |
A autora analisa, a partir de etnografia realizada numa escola Pública de São Paulo, como professoras avaliam as crianças, e tem como foco “os processos que têm conduzido um maior número de meninos do que de meninas a obter notas baixas ou conceitos negativos, a ser indicados para atividades de recuperação” considerando que tal fato “pode – ou não – estar relacionadoa sua efetiva aprendizagem e a eventuais dificuldades diante do conhecimento” (p. 555). |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010-01-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Revisão de Literatura |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufsc.br/index.php/zeroseis/article/view/1980-4512.2010n22p129 10.5007/1980-4512.2010n22p129 |
url |
https://periodicos.ufsc.br/index.php/zeroseis/article/view/1980-4512.2010n22p129 |
identifier_str_mv |
10.5007/1980-4512.2010n22p129 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufsc.br/index.php/zeroseis/article/view/1980-4512.2010n22p129/15091 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Catarina |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Catarina |
dc.source.none.fl_str_mv |
Zero-a-Seis; v. 12 n. 22 (2010): ZERO-A-SEIS (JUL./DEZ.2010); 129-138 1980-4512 reponame:Zero-a-seis instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Zero-a-seis |
collection |
Zero-a-seis |
repository.name.fl_str_mv |
Zero-a-seis - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
joao.josue@ufsc.br |
_version_ |
1789435151647768576 |