Complexidade do produto e volume de produção como determinantes da estratégia de desenvolvimento de fornecedores automotivos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pereira,Giancarlo Medeiros
Data de Publicação: 2005
Outros Autores: Geiger,Albert
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Gestão & Produção
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-530X2005000200005
Resumo: Este artigo apresenta as diferentes estratégias de desenvolvimento de pequenos e médios fornecedores de três grupos de grandes empresas automotivas localizados no Rio Grande do Sul. Conforme constatado, esses três grupos de empresas apresentam diferentes estratégias, sendo que a opção por uma dada estratégia é influenciada pela combinação de dois elementos, a saber: a complexidade de produto final (em função do número de itens que o compõem) e o volume de produção.
id UFSCAR-3_37bc09ea6a197ecc22626b237236b992
oai_identifier_str oai:scielo:S0104-530X2005000200005
network_acronym_str UFSCAR-3
network_name_str Gestão & Produção
repository_id_str
spelling Complexidade do produto e volume de produção como determinantes da estratégia de desenvolvimento de fornecedores automotivosgestão da produçãocadeia de suprimentosautomotivoEste artigo apresenta as diferentes estratégias de desenvolvimento de pequenos e médios fornecedores de três grupos de grandes empresas automotivas localizados no Rio Grande do Sul. Conforme constatado, esses três grupos de empresas apresentam diferentes estratégias, sendo que a opção por uma dada estratégia é influenciada pela combinação de dois elementos, a saber: a complexidade de produto final (em função do número de itens que o compõem) e o volume de produção.Universidade Federal de São Carlos2005-08-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-530X2005000200005Gestão & Produção v.12 n.2 2005reponame:Gestão & Produçãoinstname:Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR)instacron:UFSCAR10.1590/S0104-530X2005000200005info:eu-repo/semantics/openAccessPereira,Giancarlo MedeirosGeiger,Albertpor2005-10-25T00:00:00Zoai:scielo:S0104-530X2005000200005Revistahttps://www.gestaoeproducao.com/PUBhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phpgp@dep.ufscar.br||revistagestaoemanalise@unichristus.edu.br1806-96490104-530Xopendoar:2005-10-25T00:00Gestão & Produção - Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR)false
dc.title.none.fl_str_mv Complexidade do produto e volume de produção como determinantes da estratégia de desenvolvimento de fornecedores automotivos
title Complexidade do produto e volume de produção como determinantes da estratégia de desenvolvimento de fornecedores automotivos
spellingShingle Complexidade do produto e volume de produção como determinantes da estratégia de desenvolvimento de fornecedores automotivos
Pereira,Giancarlo Medeiros
gestão da produção
cadeia de suprimentos
automotivo
title_short Complexidade do produto e volume de produção como determinantes da estratégia de desenvolvimento de fornecedores automotivos
title_full Complexidade do produto e volume de produção como determinantes da estratégia de desenvolvimento de fornecedores automotivos
title_fullStr Complexidade do produto e volume de produção como determinantes da estratégia de desenvolvimento de fornecedores automotivos
title_full_unstemmed Complexidade do produto e volume de produção como determinantes da estratégia de desenvolvimento de fornecedores automotivos
title_sort Complexidade do produto e volume de produção como determinantes da estratégia de desenvolvimento de fornecedores automotivos
author Pereira,Giancarlo Medeiros
author_facet Pereira,Giancarlo Medeiros
Geiger,Albert
author_role author
author2 Geiger,Albert
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pereira,Giancarlo Medeiros
Geiger,Albert
dc.subject.por.fl_str_mv gestão da produção
cadeia de suprimentos
automotivo
topic gestão da produção
cadeia de suprimentos
automotivo
description Este artigo apresenta as diferentes estratégias de desenvolvimento de pequenos e médios fornecedores de três grupos de grandes empresas automotivas localizados no Rio Grande do Sul. Conforme constatado, esses três grupos de empresas apresentam diferentes estratégias, sendo que a opção por uma dada estratégia é influenciada pela combinação de dois elementos, a saber: a complexidade de produto final (em função do número de itens que o compõem) e o volume de produção.
publishDate 2005
dc.date.none.fl_str_mv 2005-08-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-530X2005000200005
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-530X2005000200005
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/S0104-530X2005000200005
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de São Carlos
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de São Carlos
dc.source.none.fl_str_mv Gestão & Produção v.12 n.2 2005
reponame:Gestão & Produção
instname:Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR)
instacron:UFSCAR
instname_str Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR)
instacron_str UFSCAR
institution UFSCAR
reponame_str Gestão & Produção
collection Gestão & Produção
repository.name.fl_str_mv Gestão & Produção - Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR)
repository.mail.fl_str_mv gp@dep.ufscar.br||revistagestaoemanalise@unichristus.edu.br
_version_ 1750118202224934912