Redes de cooperação no varejo alimentar de vizinhança: percepções dos associados

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lima Filho,Dario de Oliveira
Data de Publicação: 2006
Outros Autores: Maia,Fabrício Simplício, Sproesser,Renato Luiz, Moraes,Fabio, Moraes,Roberta
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Gestão & Produção
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-530X2006000200012
Resumo: Este trabalho tem como objetivo verificar os impactos da incorporação de empresas varejistas a uma rede de cooperação de pequenos supermercados no que tange a sua identidade e à gestão operacional, bem como as perspectivas desses associados em relação à essa aliança estratégica. Para tanto, foi conduzido um desk research e um estudo multicaso junto a três empresas supermercadistas associadas à uma rede de cooperação de Campo Grande (MS). Os resultados mostram que uma maior eficiência operacional, um melhor posicionamento coletivo das empresas e uma maior alavancagem dos negócios sobrepõem a perda de imagem (marca) das empresas individuais.
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