Redes de cooperação no varejo alimentar de vizinhança: percepções dos associados
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2006 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Gestão & Produção |
Texto Completo: | http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-530X2006000200012 |
Resumo: | Este trabalho tem como objetivo verificar os impactos da incorporação de empresas varejistas a uma rede de cooperação de pequenos supermercados no que tange a sua identidade e à gestão operacional, bem como as perspectivas desses associados em relação à essa aliança estratégica. Para tanto, foi conduzido um desk research e um estudo multicaso junto a três empresas supermercadistas associadas à uma rede de cooperação de Campo Grande (MS). Os resultados mostram que uma maior eficiência operacional, um melhor posicionamento coletivo das empresas e uma maior alavancagem dos negócios sobrepõem a perda de imagem (marca) das empresas individuais. |
id |
UFSCAR-3_b6427766417fc3f5e1f92064217f5c3b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:scielo:S0104-530X2006000200012 |
network_acronym_str |
UFSCAR-3 |
network_name_str |
Gestão & Produção |
repository_id_str |
|
spelling |
Redes de cooperação no varejo alimentar de vizinhança: percepções dos associadosaliança estratégicasupermercadomarcaEste trabalho tem como objetivo verificar os impactos da incorporação de empresas varejistas a uma rede de cooperação de pequenos supermercados no que tange a sua identidade e à gestão operacional, bem como as perspectivas desses associados em relação à essa aliança estratégica. Para tanto, foi conduzido um desk research e um estudo multicaso junto a três empresas supermercadistas associadas à uma rede de cooperação de Campo Grande (MS). Os resultados mostram que uma maior eficiência operacional, um melhor posicionamento coletivo das empresas e uma maior alavancagem dos negócios sobrepõem a perda de imagem (marca) das empresas individuais.Universidade Federal de São Carlos2006-05-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-530X2006000200012Gestão & Produção v.13 n.2 2006reponame:Gestão & Produçãoinstname:Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR)instacron:UFSCAR10.1590/S0104-530X2006000200012info:eu-repo/semantics/openAccessLima Filho,Dario de OliveiraMaia,Fabrício SimplícioSproesser,Renato LuizMoraes,FabioMoraes,Robertapor2006-09-18T00:00:00Zoai:scielo:S0104-530X2006000200012Revistahttps://www.gestaoeproducao.com/PUBhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phpgp@dep.ufscar.br||revistagestaoemanalise@unichristus.edu.br1806-96490104-530Xopendoar:2006-09-18T00:00Gestão & Produção - Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Redes de cooperação no varejo alimentar de vizinhança: percepções dos associados |
title |
Redes de cooperação no varejo alimentar de vizinhança: percepções dos associados |
spellingShingle |
Redes de cooperação no varejo alimentar de vizinhança: percepções dos associados Lima Filho,Dario de Oliveira aliança estratégica supermercado marca |
title_short |
Redes de cooperação no varejo alimentar de vizinhança: percepções dos associados |
title_full |
Redes de cooperação no varejo alimentar de vizinhança: percepções dos associados |
title_fullStr |
Redes de cooperação no varejo alimentar de vizinhança: percepções dos associados |
title_full_unstemmed |
Redes de cooperação no varejo alimentar de vizinhança: percepções dos associados |
title_sort |
Redes de cooperação no varejo alimentar de vizinhança: percepções dos associados |
author |
Lima Filho,Dario de Oliveira |
author_facet |
Lima Filho,Dario de Oliveira Maia,Fabrício Simplício Sproesser,Renato Luiz Moraes,Fabio Moraes,Roberta |
author_role |
author |
author2 |
Maia,Fabrício Simplício Sproesser,Renato Luiz Moraes,Fabio Moraes,Roberta |
author2_role |
author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lima Filho,Dario de Oliveira Maia,Fabrício Simplício Sproesser,Renato Luiz Moraes,Fabio Moraes,Roberta |
dc.subject.por.fl_str_mv |
aliança estratégica supermercado marca |
topic |
aliança estratégica supermercado marca |
description |
Este trabalho tem como objetivo verificar os impactos da incorporação de empresas varejistas a uma rede de cooperação de pequenos supermercados no que tange a sua identidade e à gestão operacional, bem como as perspectivas desses associados em relação à essa aliança estratégica. Para tanto, foi conduzido um desk research e um estudo multicaso junto a três empresas supermercadistas associadas à uma rede de cooperação de Campo Grande (MS). Os resultados mostram que uma maior eficiência operacional, um melhor posicionamento coletivo das empresas e uma maior alavancagem dos negócios sobrepõem a perda de imagem (marca) das empresas individuais. |
publishDate |
2006 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2006-05-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-530X2006000200012 |
url |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-530X2006000200012 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
10.1590/S0104-530X2006000200012 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
text/html |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de São Carlos |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de São Carlos |
dc.source.none.fl_str_mv |
Gestão & Produção v.13 n.2 2006 reponame:Gestão & Produção instname:Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR) instacron:UFSCAR |
instname_str |
Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR) |
instacron_str |
UFSCAR |
institution |
UFSCAR |
reponame_str |
Gestão & Produção |
collection |
Gestão & Produção |
repository.name.fl_str_mv |
Gestão & Produção - Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR) |
repository.mail.fl_str_mv |
gp@dep.ufscar.br||revistagestaoemanalise@unichristus.edu.br |
_version_ |
1750118202570964992 |