MÉTODO PRATICO USADO EM SISTEMAS DE CONTROLE DE POLUENTES EMITIDOS POR VEÍCULOS MOTORIZADOS
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/235258 |
Resumo: | As maiores fontes de monóxido de carbono (CO) são os veículos motorizados quando trabalham em marcha lenta e quando não estão devidamente regulados. Paralelamente à poluição com monóxido de carbono, crescem também as emissões ácidas, ou seja, emissão de gases capazes de formarem ácidos. Portanto, o objetivo do presente trabalho é apresentar um método alternativo no controle da quantidade de poluição emitida no ambiente urbano como conseqüência do tráfego de veículos. A metodologia apresentada utiliza como ferramenta de previsão as probabilidades. As probabilidades foram construídas a partir da “freqüência” dos acontecimentos, dando condição de fazer previsões considerando efeitos de fatores que não são possíveis de ser controlados como, por exemplo, os efeitos provocados pela estrutura e composição física da área observada. A aplicação do presente trabalho tem como objetivo mostrar o procedimento de como se aplica o método proposto. |
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MÉTODO PRATICO USADO EM SISTEMAS DE CONTROLE DE POLUENTES EMITIDOS POR VEÍCULOS MOTORIZADOSMonóxido carbono, Veículos motorizados, Método.As maiores fontes de monóxido de carbono (CO) são os veículos motorizados quando trabalham em marcha lenta e quando não estão devidamente regulados. Paralelamente à poluição com monóxido de carbono, crescem também as emissões ácidas, ou seja, emissão de gases capazes de formarem ácidos. Portanto, o objetivo do presente trabalho é apresentar um método alternativo no controle da quantidade de poluição emitida no ambiente urbano como conseqüência do tráfego de veículos. A metodologia apresentada utiliza como ferramenta de previsão as probabilidades. As probabilidades foram construídas a partir da “freqüência” dos acontecimentos, dando condição de fazer previsões considerando efeitos de fatores que não são possíveis de ser controlados como, por exemplo, os efeitos provocados pela estrutura e composição física da área observada. A aplicação do presente trabalho tem como objetivo mostrar o procedimento de como se aplica o método proposto.Grupo de Pesquisa Virtuhab/ UFSC2022-05-30T21:24:00Z2022-05-30T21:24:00Z2009-04-15info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfVILLALOBOS, Luz Delicia Castillo. MÉTODO PRATICO USADO EM SISTEMAS DE CONTROLE DE POLUENTES EMITIDOS POR VEÍCULOS MOTORIZADOS. Anais ENSUS 2009 - III Encontro de Sustentabilidade em Projeto. UNIVALI, BC, 2009978-65-00-23054-32596-237Xhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/235258Villalobos, Luz Delicia Castilloporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-05-30T21:24:00Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/235258Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732022-05-30T21:24Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
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