MÉTODO PRATICO USADO EM SISTEMAS DE CONTROLE DE POLUENTES EMITIDOS POR VEÍCULOS MOTORIZADOS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Villalobos, Luz Delicia Castillo
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/235258
Resumo: As maiores fontes de monóxido de carbono (CO) são os veículos motorizados quando trabalham em marcha lenta e quando não estão devidamente regulados. Paralelamente à poluição com monóxido de carbono, crescem também as emissões ácidas, ou seja, emissão de gases capazes de formarem ácidos. Portanto, o objetivo do presente trabalho é apresentar um método alternativo no controle da quantidade de poluição emitida no ambiente urbano como conseqüência do tráfego de veículos. A metodologia apresentada utiliza como ferramenta de previsão as probabilidades. As probabilidades foram construídas a partir da “freqüência” dos acontecimentos, dando condição de fazer previsões considerando efeitos de fatores que não são possíveis de ser controlados como, por exemplo, os efeitos provocados pela estrutura e composição física da área observada. A aplicação do presente trabalho tem como objetivo mostrar o procedimento de como se aplica o método proposto.
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