A EDUCAÇÃO INFANTIL E O IMPACTO SOCIAL DO PAPEL DA UNIVERSIDADE
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/114769 |
Resumo: | O presente artigo tem por objetivo, refletir sobre o impacto social do papel da universidade no processo de desenvolvimento do Serviço de Educação Infantil (SEI) do Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) a partir da homologação da Resolução CNE/CEB n.º 01/2011(BRASIL, 2011). Acreditamos que a Resolução CNE/CEB n.º 01/2011 (BRASIL, 2011) na medida em que normatiza, interfere, substancialmente, no contexto de desenvolvimento social e organizacional do SEI-HU, bem como no impacto social do papel da universidade. A publicação relativamente recente da Resolução CNE/CEB n.º 01/2011(BRASIL, 2011), diante da realidade do SEI/HU, evidencia um campo de pesquisa interessante, uma vez que apresenta essencialmente uma contradição no que tange ao papel social da universidade, ou seja, ao mesmo tempo em que a universidade como instituição social no geral, deve atender a toda a comunidade onde está inserida, no singular, ela poderá negar este atendimento desconhecendo a peculiaridade de existência desta unidade educativa. Estas reflexões constituem o corpo de uma pesquisa em andamento, em nível de mestrado, junto ao Programa de Pós-Gradução em Administração Universitária/UFSC (GONÇALVES, 2013). |
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