Plano estratégico de marketing para a micro-empresa MTM consultoria empresarial
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2008 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/119593 |
Resumo: | TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
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Universidade Federal de Santa CatarinaMori, Rodrigo FoltranSchmitt, Valentina Gomes Haensel2014-07-02T20:19:55Z2014-07-02T20:19:55Z2008283813https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/119593TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.O presente trabalho teve como objetivo geral elaborar um plano estratégico de marketing para a micro-empresa MTM Consultoria, situada na cidade de Cerquilho, São Paulo, cuja execução será realizada no ano de 2009. Como principais referenciais teóricos foram utilizados os autores Kotler (2000), Poder (1999), Ferrell e Hartline (2006) e Djalma Oliveira (2007) tornando possível toda a estruturação para a análise deste estudo. Quanto à metodologia utilizada, este trabalho teve caráter descritivo, qualitativo e caracterizando-se como um estudo de caso. Inicialmente foi analisado tanto o ambiente interno quanto o externo para elucidação dos pontos fortes e fracos, bem como as ameaças e oportunidade inerentes ao ambiente no qual ela está inserida. Com base nesta análise foram definidas a missão, metas e objetivos a serem alcançados pela empresa estudada. A partir disso, foram apresentadas as estratégias mercadológicas de liderança total em custos e diferenciação aliadas ao composto de marketing, bem como suas ações direcionadas ao aumento da capacidade produtiva, a desvinculação da imagem da empresa ao proprietário e tornar a empresa mais conhecida no mercado. Com a implementação do plano proposto pretende-se aumentar em trinta por cento o faturamento anual e oferecer aos clientes um serviço mais qualificado. Este estudo permitiu constatar a necessidade que a empresa MTM Consultoria tem de fazer o uso de ações mercadológicas para atingir suas metas e objetivos108 f.| grafs.FlorianópolisAdministração de empresasEmpresas de consultoriaMarketingPlano estratégico de marketing para a micro-empresa MTM consultoria empresarialinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess123456789/1195932014-07-02 17:19:55.154oai:repositorio.ufsc.br:123456789/119593Repositório de PublicaçõesPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732014-07-02T20:19:55Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
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