Um Plano de Marketing para a ELO Consultoria Empresarial

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Wiethorn, Rodrigo da Costa
Data de Publicação: 2006
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130251
Resumo: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
id UFSC_7ae2ad43137f239e6dd25b71c920cb9c
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/130251
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Universidade Federal de Santa Catarina.Wiethorn, Rodrigo da CostaMussi, Carlos Wolowski2015-03-04T15:49:08Z2015-03-04T15:49:08Z2006https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130251TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.O presente trabalho teve como objetivo principal elaborar um plano de marketing para a empresa ELO Consultoria Empresarial, a fim de proporcionar maiores ganhos a organização no mercado de consultoria e treinamento empresarial da região Metropolitana de Florianópolis. A organização é uma prestadora de serviços de consultoria e treinamento empresarial, com foco nas micro e pequenas empresas da região onde atua, entretanto a maior parte dos serviços realizados se dá por intermédio do SEBRAE, considerado o principal cliente, apresentando assim um forte poder de barganha, o que limita as possibilidades de lucro. 0 plano de marketing envolve, além da identificação das oportunidades existentes no ambiente, o estabelecimento dos objetivos, estratégias e programas de ação, implementação e controle das atividades e, por fim, o estudo da viabilidade econômico-financeira. O trabalho é caracterizado inicialmente como exploratório, sendo em seguido conclusivo-descritivo, com base em uma pesquisa de campo, utilizando uma amostra não-probabilística. Os resultados do estudo demonstram que pouco mais da metade dos entrevistados utilizam tanto consultoria e treinamento, ou apenas um dos serviços. As ações de marketing propostas possibilitam organização auferir, ao final do ano de 2007, um lucro 32,30% maior.95 f.Florianópolis, SCMarketingPlano de MarketingConsultoria e treinamento empresarialUm Plano de Marketing para a ELO Consultoria Empresarialinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALAdm293598.pdfAdm293598.pdfapplication/pdf14578304https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/130251/1/Adm293598.pdfe1ab33a1752885a1ea8bb3f0b215df75MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81383https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/130251/2/license.txt11ee89cd31d893362820eab7c4d46734MD52123456789/1302512015-03-04 12:49:08.597oai:repositorio.ufsc.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732015-03-04T15:49:08Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Um Plano de Marketing para a ELO Consultoria Empresarial
title Um Plano de Marketing para a ELO Consultoria Empresarial
spellingShingle Um Plano de Marketing para a ELO Consultoria Empresarial
Wiethorn, Rodrigo da Costa
Marketing
Plano de Marketing
Consultoria e treinamento empresarial
title_short Um Plano de Marketing para a ELO Consultoria Empresarial
title_full Um Plano de Marketing para a ELO Consultoria Empresarial
title_fullStr Um Plano de Marketing para a ELO Consultoria Empresarial
title_full_unstemmed Um Plano de Marketing para a ELO Consultoria Empresarial
title_sort Um Plano de Marketing para a ELO Consultoria Empresarial
author Wiethorn, Rodrigo da Costa
author_facet Wiethorn, Rodrigo da Costa
author_role author
dc.contributor.pt_BR.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Catarina.
dc.contributor.author.fl_str_mv Wiethorn, Rodrigo da Costa
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Mussi, Carlos Wolowski
contributor_str_mv Mussi, Carlos Wolowski
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Plano de Marketing
Consultoria e treinamento empresarial
topic Marketing
Plano de Marketing
Consultoria e treinamento empresarial
description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
publishDate 2006
dc.date.issued.fl_str_mv 2006
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2015-03-04T15:49:08Z
dc.date.available.fl_str_mv 2015-03-04T15:49:08Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130251
url https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130251
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 95 f.
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/130251/1/Adm293598.pdf
https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/130251/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv e1ab33a1752885a1ea8bb3f0b215df75
11ee89cd31d893362820eab7c4d46734
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1766805453728120832