Um Plano de Marketing para a ELO Consultoria Empresarial
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2006 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130251 |
Resumo: | TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
id |
UFSC_7ae2ad43137f239e6dd25b71c920cb9c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/130251 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Universidade Federal de Santa Catarina.Wiethorn, Rodrigo da CostaMussi, Carlos Wolowski2015-03-04T15:49:08Z2015-03-04T15:49:08Z2006https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130251TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.O presente trabalho teve como objetivo principal elaborar um plano de marketing para a empresa ELO Consultoria Empresarial, a fim de proporcionar maiores ganhos a organização no mercado de consultoria e treinamento empresarial da região Metropolitana de Florianópolis. A organização é uma prestadora de serviços de consultoria e treinamento empresarial, com foco nas micro e pequenas empresas da região onde atua, entretanto a maior parte dos serviços realizados se dá por intermédio do SEBRAE, considerado o principal cliente, apresentando assim um forte poder de barganha, o que limita as possibilidades de lucro. 0 plano de marketing envolve, além da identificação das oportunidades existentes no ambiente, o estabelecimento dos objetivos, estratégias e programas de ação, implementação e controle das atividades e, por fim, o estudo da viabilidade econômico-financeira. O trabalho é caracterizado inicialmente como exploratório, sendo em seguido conclusivo-descritivo, com base em uma pesquisa de campo, utilizando uma amostra não-probabilística. Os resultados do estudo demonstram que pouco mais da metade dos entrevistados utilizam tanto consultoria e treinamento, ou apenas um dos serviços. As ações de marketing propostas possibilitam organização auferir, ao final do ano de 2007, um lucro 32,30% maior.95 f.Florianópolis, SCMarketingPlano de MarketingConsultoria e treinamento empresarialUm Plano de Marketing para a ELO Consultoria Empresarialinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALAdm293598.pdfAdm293598.pdfapplication/pdf14578304https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/130251/1/Adm293598.pdfe1ab33a1752885a1ea8bb3f0b215df75MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81383https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/130251/2/license.txt11ee89cd31d893362820eab7c4d46734MD52123456789/1302512015-03-04 12:49:08.597oai:repositorio.ufsc.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732015-03-04T15:49:08Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Um Plano de Marketing para a ELO Consultoria Empresarial |
title |
Um Plano de Marketing para a ELO Consultoria Empresarial |
spellingShingle |
Um Plano de Marketing para a ELO Consultoria Empresarial Wiethorn, Rodrigo da Costa Marketing Plano de Marketing Consultoria e treinamento empresarial |
title_short |
Um Plano de Marketing para a ELO Consultoria Empresarial |
title_full |
Um Plano de Marketing para a ELO Consultoria Empresarial |
title_fullStr |
Um Plano de Marketing para a ELO Consultoria Empresarial |
title_full_unstemmed |
Um Plano de Marketing para a ELO Consultoria Empresarial |
title_sort |
Um Plano de Marketing para a ELO Consultoria Empresarial |
author |
Wiethorn, Rodrigo da Costa |
author_facet |
Wiethorn, Rodrigo da Costa |
author_role |
author |
dc.contributor.pt_BR.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Catarina. |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Wiethorn, Rodrigo da Costa |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Mussi, Carlos Wolowski |
contributor_str_mv |
Mussi, Carlos Wolowski |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Plano de Marketing Consultoria e treinamento empresarial |
topic |
Marketing Plano de Marketing Consultoria e treinamento empresarial |
description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
publishDate |
2006 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2006 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2015-03-04T15:49:08Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2015-03-04T15:49:08Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130251 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130251 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
95 f. |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/130251/1/Adm293598.pdf https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/130251/2/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
e1ab33a1752885a1ea8bb3f0b215df75 11ee89cd31d893362820eab7c4d46734 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1766805453728120832 |