Percepção dos servidores técnico-administrativos em educação da Universidade Federal de Santa Catarina egressos do Mestrado Profissional em Administração Universitária acerca do impacto do curso em seu desempenho profissional

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lyra, Scheila Augusto Rodrigues
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/176981
Resumo: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
id UFSC_01d7b3b9678290f97e3e64018815602d
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/176981
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Percepção dos servidores técnico-administrativos em educação da Universidade Federal de Santa Catarina egressos do Mestrado Profissional em Administração Universitária acerca do impacto do curso em seu desempenho profissionalServidores técnico-administrativos em educaçãoMestrado profissionalTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.Este estudo tem o objetivo de analisar a percepção dos servidores técnico-administrativos em educação da Universidade Federal de Santa Catarina egressos do Mestrado Profissional em Administração Universitária acerca do impacto do curso em seu desempenho profissional. Na pesquisa, foram identificados os motivos pelos quais os servidores ingressam no curso, as expectativas profissionais prévias ao ingresso no curso, as mudanças percebidas após sua conclusão e o impacto dessas mudanças na atividade laboral de 37 egressos participantes do estudo. Para todos esses egressos, o Mestrado Profissional melhorou as diversas características avaliadas (comportamentais e procedimentais), melhorando também seu desempenho profissional, mesmo havendo ascensão profissional para pequena parte dos servidores. Aumento da remuneração e melhora no desempenho no trabalho foram os motivos mais apontados pelos egressos para cursarem o mestrado profissional. Dentre as expectativas prévias à participação do curso, a mais apontada foi ampliar seus conhecimentos, seguida de implementar novas formas de executar o trabalho.The purpose of this study was to analyze the perception of the impact of the Professional Masters Course in University Administration on the professional performance of the Technical Administrative Servants in Education who graduated the course at Universidade Federal de Santa Catarina. The research identified the employees’ reasons for attending the course, their expectations prior to enrolling in the course, the changes perceived after the course completion and the impact of these changes in the work activity of 37 study participants. For all these graduates, the Professional Master's degree improved the various characteristics evaluated (behavioral and procedural), improving also their professional performance, even though there was a professional increase for only a small number of the employees. Increased remuneration and improvement in work performance were the reasons the graduates most pointed out to attend the professional master's degree. Among the expectations prior to the participation in the course, to broaden their knowledge, followed by implementing new ways of doing the work were the most quoted ones.Florianópolis, SCDias, TaisaUniversidade Federal de Santa Catarina.Lyra, Scheila Augusto Rodrigues2017-07-05T14:04:51Z2017-07-05T14:04:51Z2017-06-19info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis39 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/176981porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-07-05T14:04:51Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/176981Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732017-07-05T14:04:51Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Percepção dos servidores técnico-administrativos em educação da Universidade Federal de Santa Catarina egressos do Mestrado Profissional em Administração Universitária acerca do impacto do curso em seu desempenho profissional
title Percepção dos servidores técnico-administrativos em educação da Universidade Federal de Santa Catarina egressos do Mestrado Profissional em Administração Universitária acerca do impacto do curso em seu desempenho profissional
spellingShingle Percepção dos servidores técnico-administrativos em educação da Universidade Federal de Santa Catarina egressos do Mestrado Profissional em Administração Universitária acerca do impacto do curso em seu desempenho profissional
Lyra, Scheila Augusto Rodrigues
Servidores técnico-administrativos em educação
Mestrado profissional
title_short Percepção dos servidores técnico-administrativos em educação da Universidade Federal de Santa Catarina egressos do Mestrado Profissional em Administração Universitária acerca do impacto do curso em seu desempenho profissional
title_full Percepção dos servidores técnico-administrativos em educação da Universidade Federal de Santa Catarina egressos do Mestrado Profissional em Administração Universitária acerca do impacto do curso em seu desempenho profissional
title_fullStr Percepção dos servidores técnico-administrativos em educação da Universidade Federal de Santa Catarina egressos do Mestrado Profissional em Administração Universitária acerca do impacto do curso em seu desempenho profissional
title_full_unstemmed Percepção dos servidores técnico-administrativos em educação da Universidade Federal de Santa Catarina egressos do Mestrado Profissional em Administração Universitária acerca do impacto do curso em seu desempenho profissional
title_sort Percepção dos servidores técnico-administrativos em educação da Universidade Federal de Santa Catarina egressos do Mestrado Profissional em Administração Universitária acerca do impacto do curso em seu desempenho profissional
author Lyra, Scheila Augusto Rodrigues
author_facet Lyra, Scheila Augusto Rodrigues
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Dias, Taisa
Universidade Federal de Santa Catarina.
dc.contributor.author.fl_str_mv Lyra, Scheila Augusto Rodrigues
dc.subject.por.fl_str_mv Servidores técnico-administrativos em educação
Mestrado profissional
topic Servidores técnico-administrativos em educação
Mestrado profissional
description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-07-05T14:04:51Z
2017-07-05T14:04:51Z
2017-06-19
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/176981
url https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/176981
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 39 f.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652382761910272