A PREMENTE REESTRUTURAÇÃO DA GESTÃO DO ENSINO DA ADMINISTRAÇÃO POR MEIO DE LEITURAS CONTEMPORÂNEAS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: CORONETTI, KAROLINE COMARELLA
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: GOBBO, ANDRÉ, MARTINS, ANDREIA, SILVA, GILMAR DA
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/190539
Resumo: Objetiva-se com esse trabalho identificar os motivos pelos quais os estudantes do curso de bacharelado em Administração, de uma Instituição de Ensino Superior (IES) do Estado de Santa Catarina, Brasil, têm o lapso de costume à leitura ou leitura fragmentada, por meio da análise descritiva e correlacional, com questionários aplicados aos alunos do 1º ao 8º período. Os resultados apontam que fatores como falta de incentivo na própria IES são tidos como as causas do desinteresse que têm pela leitura, o que aponta ser premente se fazer uma reestruturação da Gestão tanto do Ensino quanto da Pesquisa em Administração, de modo que se possa garantir uma melhor formação desses futuros profissionais, vez que entendemos que a leitura é de extrema importância para a vida educacional e um benefício para toda a vida. Em meio às complexidades dessa era digital e em constantes e ubíquas mudanças, essa pesquisa evidencia que um dos maiores empecilhos apontados pelos futuros administradores é a falta de tempo para se dedicarem à leitura, o que demonstra ser premente que a Gestão de Ensino, conjuntamente ao corpo docente, revisem suas estratégias de ensino-aprendizagem, adaptando-as ao perfil dos seus alunos incluindo a leitura nesse importante processo como uma atividade elucidativa e prazerosa e não como uma mera obrigação.
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