Pilares de Sustentação de uma Matriz Curricular Inovadora para o Curso de Administração

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Alperstedt, Cristiane
Data de Publicação: 2006
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/68292
Resumo: O presente estudo tem como objetivo apresentar de maneira detalhada alguns pilares de inovação na matriz curricular do curso de Administração. Embora as diretrizes curriculares tenham concedido ampla liberdade às instituições de ensino superior na concepção e alteração de seus currículos, são pouco significativas as mudanças que têm sido observadas. Trata-se de um estudo de caráter exploratório, analisado qualitativamente. O método utilizado foi o estudo de caso aplicado a dois casos específicos. Não houve a pretensão de esgotar o assunto, mas discutir experiências significativas relativas à inovação curricular no curso de Administração. Espera-se que este estudo sirva como incentivo a outras ações de inovação na estrutura curricular do curso de Administração, de modo que os cursos alinhem-se cada vez mais com o perfil do aluno da atualidade e desenvolvam diferenciais sem prejuízo da formação generalista.
id UFSC_05c6ee8fe285bcf848a9e1fe3d082229
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/68292
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Pilares de Sustentação de uma Matriz Curricular Inovadora para o Curso de AdministraçãoO presente estudo tem como objetivo apresentar de maneira detalhada alguns pilares de inovação na matriz curricular do curso de Administração. Embora as diretrizes curriculares tenham concedido ampla liberdade às instituições de ensino superior na concepção e alteração de seus currículos, são pouco significativas as mudanças que têm sido observadas. Trata-se de um estudo de caráter exploratório, analisado qualitativamente. O método utilizado foi o estudo de caso aplicado a dois casos específicos. Não houve a pretensão de esgotar o assunto, mas discutir experiências significativas relativas à inovação curricular no curso de Administração. Espera-se que este estudo sirva como incentivo a outras ações de inovação na estrutura curricular do curso de Administração, de modo que os cursos alinhem-se cada vez mais com o perfil do aluno da atualidade e desenvolvam diferenciais sem prejuízo da formação generalista.INPEAU2012-10-11T17:31:14Z2012-10-11T17:31:14Z2006-12-10info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/68292Alperstedt, Cristianeporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-05-01T15:34:14Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/68292Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-05-01T15:34:14Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Pilares de Sustentação de uma Matriz Curricular Inovadora para o Curso de Administração
title Pilares de Sustentação de uma Matriz Curricular Inovadora para o Curso de Administração
spellingShingle Pilares de Sustentação de uma Matriz Curricular Inovadora para o Curso de Administração
Alperstedt, Cristiane
title_short Pilares de Sustentação de uma Matriz Curricular Inovadora para o Curso de Administração
title_full Pilares de Sustentação de uma Matriz Curricular Inovadora para o Curso de Administração
title_fullStr Pilares de Sustentação de uma Matriz Curricular Inovadora para o Curso de Administração
title_full_unstemmed Pilares de Sustentação de uma Matriz Curricular Inovadora para o Curso de Administração
title_sort Pilares de Sustentação de uma Matriz Curricular Inovadora para o Curso de Administração
author Alperstedt, Cristiane
author_facet Alperstedt, Cristiane
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Alperstedt, Cristiane
description O presente estudo tem como objetivo apresentar de maneira detalhada alguns pilares de inovação na matriz curricular do curso de Administração. Embora as diretrizes curriculares tenham concedido ampla liberdade às instituições de ensino superior na concepção e alteração de seus currículos, são pouco significativas as mudanças que têm sido observadas. Trata-se de um estudo de caráter exploratório, analisado qualitativamente. O método utilizado foi o estudo de caso aplicado a dois casos específicos. Não houve a pretensão de esgotar o assunto, mas discutir experiências significativas relativas à inovação curricular no curso de Administração. Espera-se que este estudo sirva como incentivo a outras ações de inovação na estrutura curricular do curso de Administração, de modo que os cursos alinhem-se cada vez mais com o perfil do aluno da atualidade e desenvolvam diferenciais sem prejuízo da formação generalista.
publishDate 2006
dc.date.none.fl_str_mv 2006-12-10
2012-10-11T17:31:14Z
2012-10-11T17:31:14Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/68292
url http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/68292
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv INPEAU
publisher.none.fl_str_mv INPEAU
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652401580703744