A avaliação da Educação Física em debate: implicações para a subárea pedagógica e sociocultural
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2005 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/238600 |
Resumo: | O objetivo deste texto é fornecer elementos para o debate a respeito dos critérios utilizados pela Capes para a avaliação dos programas de pósgraduação em Educação Física e suas conseqüências, especialmente para os que privilegiam enfoques pedagógicos e socioculturais. A partir da crítica do artigo de Kokubun (2003), atualmente representante da área na Capes, várias questões são levantadas e sugestões apontadas, ressaltando a complexidade das práticas científica e pedagógica dos programas da área. Destaca-se que ainda são questões pouco exploradas a complexidade das práticas científica e pedagógica dos programas e para qual projeto da Educação Física a política de pós-graduação quer contribuir. |
id |
UFSC_08ba7de6006635fc5f88023a2a0eb097 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/238600 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
A avaliação da Educação Física em debate: implicações para a subárea pedagógica e socioculturalEducação Físicagrande área da saúdepolítica de avaliação da Capespolítica de pós-graduaçãoO objetivo deste texto é fornecer elementos para o debate a respeito dos critérios utilizados pela Capes para a avaliação dos programas de pósgraduação em Educação Física e suas conseqüências, especialmente para os que privilegiam enfoques pedagógicos e socioculturais. A partir da crítica do artigo de Kokubun (2003), atualmente representante da área na Capes, várias questões são levantadas e sugestões apontadas, ressaltando a complexidade das práticas científica e pedagógica dos programas da área. Destaca-se que ainda são questões pouco exploradas a complexidade das práticas científica e pedagógica dos programas e para qual projeto da Educação Física a política de pós-graduação quer contribuir.2022-09-01T13:47:47Z2022-09-01T13:47:47Z2005info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/238600Betti, MauroCarvalho, Yara Maria deDaolio, JocimarPires, Giovani De Lorenziporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-09-01T13:47:47Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/238600Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732022-09-01T13:47:47Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A avaliação da Educação Física em debate: implicações para a subárea pedagógica e sociocultural |
title |
A avaliação da Educação Física em debate: implicações para a subárea pedagógica e sociocultural |
spellingShingle |
A avaliação da Educação Física em debate: implicações para a subárea pedagógica e sociocultural Betti, Mauro Educação Física grande área da saúde política de avaliação da Capes política de pós-graduação |
title_short |
A avaliação da Educação Física em debate: implicações para a subárea pedagógica e sociocultural |
title_full |
A avaliação da Educação Física em debate: implicações para a subárea pedagógica e sociocultural |
title_fullStr |
A avaliação da Educação Física em debate: implicações para a subárea pedagógica e sociocultural |
title_full_unstemmed |
A avaliação da Educação Física em debate: implicações para a subárea pedagógica e sociocultural |
title_sort |
A avaliação da Educação Física em debate: implicações para a subárea pedagógica e sociocultural |
author |
Betti, Mauro |
author_facet |
Betti, Mauro Carvalho, Yara Maria de Daolio, Jocimar Pires, Giovani De Lorenzi |
author_role |
author |
author2 |
Carvalho, Yara Maria de Daolio, Jocimar Pires, Giovani De Lorenzi |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Betti, Mauro Carvalho, Yara Maria de Daolio, Jocimar Pires, Giovani De Lorenzi |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Física grande área da saúde política de avaliação da Capes política de pós-graduação |
topic |
Educação Física grande área da saúde política de avaliação da Capes política de pós-graduação |
description |
O objetivo deste texto é fornecer elementos para o debate a respeito dos critérios utilizados pela Capes para a avaliação dos programas de pósgraduação em Educação Física e suas conseqüências, especialmente para os que privilegiam enfoques pedagógicos e socioculturais. A partir da crítica do artigo de Kokubun (2003), atualmente representante da área na Capes, várias questões são levantadas e sugestões apontadas, ressaltando a complexidade das práticas científica e pedagógica dos programas da área. Destaca-se que ainda são questões pouco exploradas a complexidade das práticas científica e pedagógica dos programas e para qual projeto da Educação Física a política de pós-graduação quer contribuir. |
publishDate |
2005 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2005 2022-09-01T13:47:47Z 2022-09-01T13:47:47Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/238600 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/238600 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652391430488064 |