A avaliação da Educação Física em debate: implicações para a subárea pedagógica e sociocultural

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Betti, Mauro
Data de Publicação: 2005
Outros Autores: Carvalho, Yara Maria de, Daolio, Jocimar, Pires, Giovani De Lorenzi
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/238600
Resumo: O objetivo deste texto é fornecer elementos para o debate a respeito dos critérios utilizados pela Capes para a avaliação dos programas de pósgraduação em Educação Física e suas conseqüências, especialmente para os que privilegiam enfoques pedagógicos e socioculturais. A partir da crítica do artigo de Kokubun (2003), atualmente representante da área na Capes, várias questões são levantadas e sugestões apontadas, ressaltando a complexidade das práticas científica e pedagógica dos programas da área. Destaca-se que ainda são questões pouco exploradas a complexidade das práticas científica e pedagógica dos programas e para qual projeto da Educação Física a política de pós-graduação quer contribuir.
id UFSC_08ba7de6006635fc5f88023a2a0eb097
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/238600
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling A avaliação da Educação Física em debate: implicações para a subárea pedagógica e socioculturalEducação Físicagrande área da saúdepolítica de avaliação da Capespolítica de pós-graduaçãoO objetivo deste texto é fornecer elementos para o debate a respeito dos critérios utilizados pela Capes para a avaliação dos programas de pósgraduação em Educação Física e suas conseqüências, especialmente para os que privilegiam enfoques pedagógicos e socioculturais. A partir da crítica do artigo de Kokubun (2003), atualmente representante da área na Capes, várias questões são levantadas e sugestões apontadas, ressaltando a complexidade das práticas científica e pedagógica dos programas da área. Destaca-se que ainda são questões pouco exploradas a complexidade das práticas científica e pedagógica dos programas e para qual projeto da Educação Física a política de pós-graduação quer contribuir.2022-09-01T13:47:47Z2022-09-01T13:47:47Z2005info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/238600Betti, MauroCarvalho, Yara Maria deDaolio, JocimarPires, Giovani De Lorenziporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-09-01T13:47:47Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/238600Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732022-09-01T13:47:47Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv A avaliação da Educação Física em debate: implicações para a subárea pedagógica e sociocultural
title A avaliação da Educação Física em debate: implicações para a subárea pedagógica e sociocultural
spellingShingle A avaliação da Educação Física em debate: implicações para a subárea pedagógica e sociocultural
Betti, Mauro
Educação Física
grande área da saúde
política de avaliação da Capes
política de pós-graduação
title_short A avaliação da Educação Física em debate: implicações para a subárea pedagógica e sociocultural
title_full A avaliação da Educação Física em debate: implicações para a subárea pedagógica e sociocultural
title_fullStr A avaliação da Educação Física em debate: implicações para a subárea pedagógica e sociocultural
title_full_unstemmed A avaliação da Educação Física em debate: implicações para a subárea pedagógica e sociocultural
title_sort A avaliação da Educação Física em debate: implicações para a subárea pedagógica e sociocultural
author Betti, Mauro
author_facet Betti, Mauro
Carvalho, Yara Maria de
Daolio, Jocimar
Pires, Giovani De Lorenzi
author_role author
author2 Carvalho, Yara Maria de
Daolio, Jocimar
Pires, Giovani De Lorenzi
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Betti, Mauro
Carvalho, Yara Maria de
Daolio, Jocimar
Pires, Giovani De Lorenzi
dc.subject.por.fl_str_mv Educação Física
grande área da saúde
política de avaliação da Capes
política de pós-graduação
topic Educação Física
grande área da saúde
política de avaliação da Capes
política de pós-graduação
description O objetivo deste texto é fornecer elementos para o debate a respeito dos critérios utilizados pela Capes para a avaliação dos programas de pósgraduação em Educação Física e suas conseqüências, especialmente para os que privilegiam enfoques pedagógicos e socioculturais. A partir da crítica do artigo de Kokubun (2003), atualmente representante da área na Capes, várias questões são levantadas e sugestões apontadas, ressaltando a complexidade das práticas científica e pedagógica dos programas da área. Destaca-se que ainda são questões pouco exploradas a complexidade das práticas científica e pedagógica dos programas e para qual projeto da Educação Física a política de pós-graduação quer contribuir.
publishDate 2005
dc.date.none.fl_str_mv 2005
2022-09-01T13:47:47Z
2022-09-01T13:47:47Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/238600
url https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/238600
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652391430488064