O Plano de negócios com ferramenta de marketing para a empresa Ilha surf
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2005 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130033 |
Resumo: | TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
id |
UFSC_091bc1cb1e849762061af8572ef4edae |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/130033 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
O Plano de negócios com ferramenta de marketing para a empresa Ilha surfPlano de NegóciosMarketingAnálise de mercadoSurfeTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.O objetivo principal deste trabalho é elaborar um plano de negócios para a empresa Ilha Surf. A descrição da empresa, a identificação do contexto à qual está inserida, o apontamento de suas forças e fraquezas bem como estratégias e projeções para a mesma formam os objetivos específicos. No que se refere metodologia utilizada, trata-se de uma pesquisa exploratória e descritiva com abordagem qualitativa e quantitativa. Os meios de investigação utilizados nesta pesquisa foram a pesquisa bibliográfica, análise documental, entrevistas e observação direta. 0 modelo de plano de negócio utilizado teve como base modelos para microempresas. 0 mercado que a empresa é o da indústria do surfwear do estado de Santa Catarina. A empresa tem como concorrentes empresas que atuam como fabricantes, representantes e distribuidoras de produtos de surfwear. Através de uma pesquisa realizada através de um censo junto aos clientes da empresa, foram identificados os perfis e hábitos dos clientes bem como seus principais concorrentes. Foi elaborado um plano de marketing visando a maximização dos resultados e posição de mercado. Este plano obteve projeções futuras que possibilitam à empresa uma lucratividade de 15% demonstrando o plano de negócio como uma ferramenta de marketing para a empresa Ilha Surf.Florianópolis, SCHelou Filho, Esperidião AminUniversidade Federal de Santa Catarina.Viezzer, Jean Claude2015-02-20T15:34:56Z2015-02-20T15:34:56Z2005info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis118 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130033porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-02-20T15:34:56Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/130033Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732015-02-20T15:34:56Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O Plano de negócios com ferramenta de marketing para a empresa Ilha surf |
title |
O Plano de negócios com ferramenta de marketing para a empresa Ilha surf |
spellingShingle |
O Plano de negócios com ferramenta de marketing para a empresa Ilha surf Viezzer, Jean Claude Plano de Negócios Marketing Análise de mercado Surfe |
title_short |
O Plano de negócios com ferramenta de marketing para a empresa Ilha surf |
title_full |
O Plano de negócios com ferramenta de marketing para a empresa Ilha surf |
title_fullStr |
O Plano de negócios com ferramenta de marketing para a empresa Ilha surf |
title_full_unstemmed |
O Plano de negócios com ferramenta de marketing para a empresa Ilha surf |
title_sort |
O Plano de negócios com ferramenta de marketing para a empresa Ilha surf |
author |
Viezzer, Jean Claude |
author_facet |
Viezzer, Jean Claude |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Helou Filho, Esperidião Amin Universidade Federal de Santa Catarina. |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Viezzer, Jean Claude |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Plano de Negócios Marketing Análise de mercado Surfe |
topic |
Plano de Negócios Marketing Análise de mercado Surfe |
description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
publishDate |
2005 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2005 2015-02-20T15:34:56Z 2015-02-20T15:34:56Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130033 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130033 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
118 f. application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808651987365920768 |