O Plano de negócios com ferramenta de marketing para a empresa Ilha surf

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Viezzer, Jean Claude
Data de Publicação: 2005
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130033
Resumo: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
id UFSC_091bc1cb1e849762061af8572ef4edae
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/130033
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling O Plano de negócios com ferramenta de marketing para a empresa Ilha surfPlano de NegóciosMarketingAnálise de mercadoSurfeTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.O objetivo principal deste trabalho é elaborar um plano de negócios para a empresa Ilha Surf. A descrição da empresa, a identificação do contexto à qual está inserida, o apontamento de suas forças e fraquezas bem como estratégias e projeções para a mesma formam os objetivos específicos. No que se refere metodologia utilizada, trata-se de uma pesquisa exploratória e descritiva com abordagem qualitativa e quantitativa. Os meios de investigação utilizados nesta pesquisa foram a pesquisa bibliográfica, análise documental, entrevistas e observação direta. 0 modelo de plano de negócio utilizado teve como base modelos para microempresas. 0 mercado que a empresa é o da indústria do surfwear do estado de Santa Catarina. A empresa tem como concorrentes empresas que atuam como fabricantes, representantes e distribuidoras de produtos de surfwear. Através de uma pesquisa realizada através de um censo junto aos clientes da empresa, foram identificados os perfis e hábitos dos clientes bem como seus principais concorrentes. Foi elaborado um plano de marketing visando a maximização dos resultados e posição de mercado. Este plano obteve projeções futuras que possibilitam à empresa uma lucratividade de 15% demonstrando o plano de negócio como uma ferramenta de marketing para a empresa Ilha Surf.Florianópolis, SCHelou Filho, Esperidião AminUniversidade Federal de Santa Catarina.Viezzer, Jean Claude2015-02-20T15:34:56Z2015-02-20T15:34:56Z2005info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis118 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130033porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-02-20T15:34:56Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/130033Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732015-02-20T15:34:56Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv O Plano de negócios com ferramenta de marketing para a empresa Ilha surf
title O Plano de negócios com ferramenta de marketing para a empresa Ilha surf
spellingShingle O Plano de negócios com ferramenta de marketing para a empresa Ilha surf
Viezzer, Jean Claude
Plano de Negócios
Marketing
Análise de mercado
Surfe
title_short O Plano de negócios com ferramenta de marketing para a empresa Ilha surf
title_full O Plano de negócios com ferramenta de marketing para a empresa Ilha surf
title_fullStr O Plano de negócios com ferramenta de marketing para a empresa Ilha surf
title_full_unstemmed O Plano de negócios com ferramenta de marketing para a empresa Ilha surf
title_sort O Plano de negócios com ferramenta de marketing para a empresa Ilha surf
author Viezzer, Jean Claude
author_facet Viezzer, Jean Claude
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Helou Filho, Esperidião Amin
Universidade Federal de Santa Catarina.
dc.contributor.author.fl_str_mv Viezzer, Jean Claude
dc.subject.por.fl_str_mv Plano de Negócios
Marketing
Análise de mercado
Surfe
topic Plano de Negócios
Marketing
Análise de mercado
Surfe
description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
publishDate 2005
dc.date.none.fl_str_mv 2005
2015-02-20T15:34:56Z
2015-02-20T15:34:56Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130033
url https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130033
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 118 f.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808651987365920768