DIPLOMA PELA INTERNET E TUTORIA EM EAD

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: MARQUES, ROBERTO SALATIEL RODRIGUES
Data de Publicação: 2010
Outros Autores: OSTROSKI, SINÉSIO STEFANO DUBIELA
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/96908
Resumo: Este texto tem como atenção principal falar sobre o papel, as funções e atribuições do tutor em cursos a distancia. Devido à constante inclusão das TICs (Tecnologias de informação e comunicação) na sociedade moderna e principalmente nas esferas educativas, tem-se hoje uma forte demanda por cursos via internet o que vem proporcionando muitos diplomas com o uso do computador. A grande dificuldade hoje é a falta de tempo e espaços em que um grande contingente de pessoas procuram alocar, da melhor forma, na busca de realizarem seus estudos. Isto ocorre na nossa sociedade atualmente, devido também as grandes e rápidas mudanças que o mundo globalizado nos impõe. Os educandos passam a aprender de forma diferenciada onde o tutor é o principal facilitador, mediador entre muitos outros atributos de competências inseridos nos processos, com auxilio no uso de tecnologias, assimilação de conteúdos e saberes e de vários outros tipos de interações. Como conseqüência disto o papel do tutor torna-se o de um construtor de aprendizagens na busca da qualidade e incentivador de discípulos na construção da formação continuada e do aprendizado. Este texto traz em si o início da reflexão “os diplomas pela internet passam, entre outras, pelas ações do tutor” e a área de tutoria passa a ser fundamental para um ensino de qualidade em que possa fazer jus a competência do novo aluno, futuro profissional do mundo do trabalho.
id UFSC_0989d229d19364ab2529f91ad58ed743
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/96908
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling DIPLOMA PELA INTERNET E TUTORIA EM EADEste texto tem como atenção principal falar sobre o papel, as funções e atribuições do tutor em cursos a distancia. Devido à constante inclusão das TICs (Tecnologias de informação e comunicação) na sociedade moderna e principalmente nas esferas educativas, tem-se hoje uma forte demanda por cursos via internet o que vem proporcionando muitos diplomas com o uso do computador. A grande dificuldade hoje é a falta de tempo e espaços em que um grande contingente de pessoas procuram alocar, da melhor forma, na busca de realizarem seus estudos. Isto ocorre na nossa sociedade atualmente, devido também as grandes e rápidas mudanças que o mundo globalizado nos impõe. Os educandos passam a aprender de forma diferenciada onde o tutor é o principal facilitador, mediador entre muitos outros atributos de competências inseridos nos processos, com auxilio no uso de tecnologias, assimilação de conteúdos e saberes e de vários outros tipos de interações. Como conseqüência disto o papel do tutor torna-se o de um construtor de aprendizagens na busca da qualidade e incentivador de discípulos na construção da formação continuada e do aprendizado. Este texto traz em si o início da reflexão “os diplomas pela internet passam, entre outras, pelas ações do tutor” e a área de tutoria passa a ser fundamental para um ensino de qualidade em que possa fazer jus a competência do novo aluno, futuro profissional do mundo do trabalho.INPEAU2012-11-01T18:43:56Z2012-11-01T18:43:56Z2010-12-08info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/96908MARQUES, ROBERTO SALATIEL RODRIGUESOSTROSKI, SINÉSIO STEFANO DUBIELAporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-05-05T19:12:14Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/96908Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-05-05T19:12:14Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv DIPLOMA PELA INTERNET E TUTORIA EM EAD
title DIPLOMA PELA INTERNET E TUTORIA EM EAD
spellingShingle DIPLOMA PELA INTERNET E TUTORIA EM EAD
MARQUES, ROBERTO SALATIEL RODRIGUES
title_short DIPLOMA PELA INTERNET E TUTORIA EM EAD
title_full DIPLOMA PELA INTERNET E TUTORIA EM EAD
title_fullStr DIPLOMA PELA INTERNET E TUTORIA EM EAD
title_full_unstemmed DIPLOMA PELA INTERNET E TUTORIA EM EAD
title_sort DIPLOMA PELA INTERNET E TUTORIA EM EAD
author MARQUES, ROBERTO SALATIEL RODRIGUES
author_facet MARQUES, ROBERTO SALATIEL RODRIGUES
OSTROSKI, SINÉSIO STEFANO DUBIELA
author_role author
author2 OSTROSKI, SINÉSIO STEFANO DUBIELA
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv MARQUES, ROBERTO SALATIEL RODRIGUES
OSTROSKI, SINÉSIO STEFANO DUBIELA
description Este texto tem como atenção principal falar sobre o papel, as funções e atribuições do tutor em cursos a distancia. Devido à constante inclusão das TICs (Tecnologias de informação e comunicação) na sociedade moderna e principalmente nas esferas educativas, tem-se hoje uma forte demanda por cursos via internet o que vem proporcionando muitos diplomas com o uso do computador. A grande dificuldade hoje é a falta de tempo e espaços em que um grande contingente de pessoas procuram alocar, da melhor forma, na busca de realizarem seus estudos. Isto ocorre na nossa sociedade atualmente, devido também as grandes e rápidas mudanças que o mundo globalizado nos impõe. Os educandos passam a aprender de forma diferenciada onde o tutor é o principal facilitador, mediador entre muitos outros atributos de competências inseridos nos processos, com auxilio no uso de tecnologias, assimilação de conteúdos e saberes e de vários outros tipos de interações. Como conseqüência disto o papel do tutor torna-se o de um construtor de aprendizagens na busca da qualidade e incentivador de discípulos na construção da formação continuada e do aprendizado. Este texto traz em si o início da reflexão “os diplomas pela internet passam, entre outras, pelas ações do tutor” e a área de tutoria passa a ser fundamental para um ensino de qualidade em que possa fazer jus a competência do novo aluno, futuro profissional do mundo do trabalho.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-12-08
2012-11-01T18:43:56Z
2012-11-01T18:43:56Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/96908
url http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/96908
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv INPEAU
publisher.none.fl_str_mv INPEAU
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652197518376960