DIPLOMA PELA INTERNET E TUTORIA EM EAD
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/96908 |
Resumo: | Este texto tem como atenção principal falar sobre o papel, as funções e atribuições do tutor em cursos a distancia. Devido à constante inclusão das TICs (Tecnologias de informação e comunicação) na sociedade moderna e principalmente nas esferas educativas, tem-se hoje uma forte demanda por cursos via internet o que vem proporcionando muitos diplomas com o uso do computador. A grande dificuldade hoje é a falta de tempo e espaços em que um grande contingente de pessoas procuram alocar, da melhor forma, na busca de realizarem seus estudos. Isto ocorre na nossa sociedade atualmente, devido também as grandes e rápidas mudanças que o mundo globalizado nos impõe. Os educandos passam a aprender de forma diferenciada onde o tutor é o principal facilitador, mediador entre muitos outros atributos de competências inseridos nos processos, com auxilio no uso de tecnologias, assimilação de conteúdos e saberes e de vários outros tipos de interações. Como conseqüência disto o papel do tutor torna-se o de um construtor de aprendizagens na busca da qualidade e incentivador de discípulos na construção da formação continuada e do aprendizado. Este texto traz em si o início da reflexão “os diplomas pela internet passam, entre outras, pelas ações do tutor” e a área de tutoria passa a ser fundamental para um ensino de qualidade em que possa fazer jus a competência do novo aluno, futuro profissional do mundo do trabalho. |
id |
UFSC_0989d229d19364ab2529f91ad58ed743 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/96908 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
DIPLOMA PELA INTERNET E TUTORIA EM EADEste texto tem como atenção principal falar sobre o papel, as funções e atribuições do tutor em cursos a distancia. Devido à constante inclusão das TICs (Tecnologias de informação e comunicação) na sociedade moderna e principalmente nas esferas educativas, tem-se hoje uma forte demanda por cursos via internet o que vem proporcionando muitos diplomas com o uso do computador. A grande dificuldade hoje é a falta de tempo e espaços em que um grande contingente de pessoas procuram alocar, da melhor forma, na busca de realizarem seus estudos. Isto ocorre na nossa sociedade atualmente, devido também as grandes e rápidas mudanças que o mundo globalizado nos impõe. Os educandos passam a aprender de forma diferenciada onde o tutor é o principal facilitador, mediador entre muitos outros atributos de competências inseridos nos processos, com auxilio no uso de tecnologias, assimilação de conteúdos e saberes e de vários outros tipos de interações. Como conseqüência disto o papel do tutor torna-se o de um construtor de aprendizagens na busca da qualidade e incentivador de discípulos na construção da formação continuada e do aprendizado. Este texto traz em si o início da reflexão “os diplomas pela internet passam, entre outras, pelas ações do tutor” e a área de tutoria passa a ser fundamental para um ensino de qualidade em que possa fazer jus a competência do novo aluno, futuro profissional do mundo do trabalho.INPEAU2012-11-01T18:43:56Z2012-11-01T18:43:56Z2010-12-08info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/96908MARQUES, ROBERTO SALATIEL RODRIGUESOSTROSKI, SINÉSIO STEFANO DUBIELAporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-05-05T19:12:14Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/96908Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-05-05T19:12:14Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
DIPLOMA PELA INTERNET E TUTORIA EM EAD |
title |
DIPLOMA PELA INTERNET E TUTORIA EM EAD |
spellingShingle |
DIPLOMA PELA INTERNET E TUTORIA EM EAD MARQUES, ROBERTO SALATIEL RODRIGUES |
title_short |
DIPLOMA PELA INTERNET E TUTORIA EM EAD |
title_full |
DIPLOMA PELA INTERNET E TUTORIA EM EAD |
title_fullStr |
DIPLOMA PELA INTERNET E TUTORIA EM EAD |
title_full_unstemmed |
DIPLOMA PELA INTERNET E TUTORIA EM EAD |
title_sort |
DIPLOMA PELA INTERNET E TUTORIA EM EAD |
author |
MARQUES, ROBERTO SALATIEL RODRIGUES |
author_facet |
MARQUES, ROBERTO SALATIEL RODRIGUES OSTROSKI, SINÉSIO STEFANO DUBIELA |
author_role |
author |
author2 |
OSTROSKI, SINÉSIO STEFANO DUBIELA |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
MARQUES, ROBERTO SALATIEL RODRIGUES OSTROSKI, SINÉSIO STEFANO DUBIELA |
description |
Este texto tem como atenção principal falar sobre o papel, as funções e atribuições do tutor em cursos a distancia. Devido à constante inclusão das TICs (Tecnologias de informação e comunicação) na sociedade moderna e principalmente nas esferas educativas, tem-se hoje uma forte demanda por cursos via internet o que vem proporcionando muitos diplomas com o uso do computador. A grande dificuldade hoje é a falta de tempo e espaços em que um grande contingente de pessoas procuram alocar, da melhor forma, na busca de realizarem seus estudos. Isto ocorre na nossa sociedade atualmente, devido também as grandes e rápidas mudanças que o mundo globalizado nos impõe. Os educandos passam a aprender de forma diferenciada onde o tutor é o principal facilitador, mediador entre muitos outros atributos de competências inseridos nos processos, com auxilio no uso de tecnologias, assimilação de conteúdos e saberes e de vários outros tipos de interações. Como conseqüência disto o papel do tutor torna-se o de um construtor de aprendizagens na busca da qualidade e incentivador de discípulos na construção da formação continuada e do aprendizado. Este texto traz em si o início da reflexão “os diplomas pela internet passam, entre outras, pelas ações do tutor” e a área de tutoria passa a ser fundamental para um ensino de qualidade em que possa fazer jus a competência do novo aluno, futuro profissional do mundo do trabalho. |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010-12-08 2012-11-01T18:43:56Z 2012-11-01T18:43:56Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/96908 |
url |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/96908 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
INPEAU |
publisher.none.fl_str_mv |
INPEAU |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652197518376960 |