Um modelo de avaliação da presença na internet: o caso da indústria de perfumes

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Reis, Cristiana Mascarenhas
Data de Publicação: 2002
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84463
Resumo: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.
id UFSC_12db82dd979361b5ad28eecc99112a1c
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/84463
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Um modelo de avaliação da presença na internet: o caso da indústria de perfumesEngenharia de produçãoComércio eletrônicoInternet (Redes de computadores)MarketingTecnologiaDissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.O avanço tecnológico tem promovido modificações relevantes na forma como as empresas interagem com o mercado e com outras empresas, sendo a Internet um dos maiores reflexos destas modificações. Esta dissertação tem como objetivo desenvolver uma metodologia para avaliação dos recursos utilizados pelas empresas na Internet e seu estágio de evolução, restringindo-se aos aspectos de presença institucional, publicidade on line, comércio eletrônico e relacionamento com clientes. O modelo foi desenvolvido a partir da descrição, análise e agrupamento de diferentes características apresentadas na revisão bibliográfica como relevantes para o sucesso das empresas no mundo virtual. Na sequência, foi feita a seleção de um setor para aplicação da metodologia. O setor de perfumes foi escolhido em função de algumas peculiaridades adversas: tipos de produtos e de canais. Os resultados da aplicação do modelo serviram para comprovar sua adequação e aplicabilidade. Por fim, foram traçadas considerações acerca dos resultados e das limitações do trabalho e sugestões de estudos posteriores sobre o tema.Florianópolis, SCRados, Gregorio Jean VarvakisUniversidade Federal de Santa CatarinaReis, Cristiana Mascarenhas2012-10-20T09:33:36Z2012-10-20T09:33:36Z20022002info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisxii, 124 f.| il., tabs., grafs.application/pdf195835http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84463porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-05-01T14:46:35Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/84463Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-05-01T14:46:35Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Um modelo de avaliação da presença na internet: o caso da indústria de perfumes
title Um modelo de avaliação da presença na internet: o caso da indústria de perfumes
spellingShingle Um modelo de avaliação da presença na internet: o caso da indústria de perfumes
Reis, Cristiana Mascarenhas
Engenharia de produção
Comércio eletrônico
Internet (Redes de computadores)
Marketing
Tecnologia
title_short Um modelo de avaliação da presença na internet: o caso da indústria de perfumes
title_full Um modelo de avaliação da presença na internet: o caso da indústria de perfumes
title_fullStr Um modelo de avaliação da presença na internet: o caso da indústria de perfumes
title_full_unstemmed Um modelo de avaliação da presença na internet: o caso da indústria de perfumes
title_sort Um modelo de avaliação da presença na internet: o caso da indústria de perfumes
author Reis, Cristiana Mascarenhas
author_facet Reis, Cristiana Mascarenhas
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Rados, Gregorio Jean Varvakis
Universidade Federal de Santa Catarina
dc.contributor.author.fl_str_mv Reis, Cristiana Mascarenhas
dc.subject.por.fl_str_mv Engenharia de produção
Comércio eletrônico
Internet (Redes de computadores)
Marketing
Tecnologia
topic Engenharia de produção
Comércio eletrônico
Internet (Redes de computadores)
Marketing
Tecnologia
description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.
publishDate 2002
dc.date.none.fl_str_mv 2002
2002
2012-10-20T09:33:36Z
2012-10-20T09:33:36Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 195835
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84463
identifier_str_mv 195835
url http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84463
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv xii, 124 f.| il., tabs., grafs.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652096891781120