Um modelo de avaliação da presença na internet: o caso da indústria de perfumes
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2002 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84463 |
Resumo: | Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
id |
UFSC_12db82dd979361b5ad28eecc99112a1c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/84463 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Um modelo de avaliação da presença na internet: o caso da indústria de perfumesEngenharia de produçãoComércio eletrônicoInternet (Redes de computadores)MarketingTecnologiaDissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.O avanço tecnológico tem promovido modificações relevantes na forma como as empresas interagem com o mercado e com outras empresas, sendo a Internet um dos maiores reflexos destas modificações. Esta dissertação tem como objetivo desenvolver uma metodologia para avaliação dos recursos utilizados pelas empresas na Internet e seu estágio de evolução, restringindo-se aos aspectos de presença institucional, publicidade on line, comércio eletrônico e relacionamento com clientes. O modelo foi desenvolvido a partir da descrição, análise e agrupamento de diferentes características apresentadas na revisão bibliográfica como relevantes para o sucesso das empresas no mundo virtual. Na sequência, foi feita a seleção de um setor para aplicação da metodologia. O setor de perfumes foi escolhido em função de algumas peculiaridades adversas: tipos de produtos e de canais. Os resultados da aplicação do modelo serviram para comprovar sua adequação e aplicabilidade. Por fim, foram traçadas considerações acerca dos resultados e das limitações do trabalho e sugestões de estudos posteriores sobre o tema.Florianópolis, SCRados, Gregorio Jean VarvakisUniversidade Federal de Santa CatarinaReis, Cristiana Mascarenhas2012-10-20T09:33:36Z2012-10-20T09:33:36Z20022002info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisxii, 124 f.| il., tabs., grafs.application/pdf195835http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84463porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-05-01T14:46:35Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/84463Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-05-01T14:46:35Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Um modelo de avaliação da presença na internet: o caso da indústria de perfumes |
title |
Um modelo de avaliação da presença na internet: o caso da indústria de perfumes |
spellingShingle |
Um modelo de avaliação da presença na internet: o caso da indústria de perfumes Reis, Cristiana Mascarenhas Engenharia de produção Comércio eletrônico Internet (Redes de computadores) Marketing Tecnologia |
title_short |
Um modelo de avaliação da presença na internet: o caso da indústria de perfumes |
title_full |
Um modelo de avaliação da presença na internet: o caso da indústria de perfumes |
title_fullStr |
Um modelo de avaliação da presença na internet: o caso da indústria de perfumes |
title_full_unstemmed |
Um modelo de avaliação da presença na internet: o caso da indústria de perfumes |
title_sort |
Um modelo de avaliação da presença na internet: o caso da indústria de perfumes |
author |
Reis, Cristiana Mascarenhas |
author_facet |
Reis, Cristiana Mascarenhas |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Rados, Gregorio Jean Varvakis Universidade Federal de Santa Catarina |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Reis, Cristiana Mascarenhas |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Engenharia de produção Comércio eletrônico Internet (Redes de computadores) Marketing Tecnologia |
topic |
Engenharia de produção Comércio eletrônico Internet (Redes de computadores) Marketing Tecnologia |
description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
publishDate |
2002 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2002 2002 2012-10-20T09:33:36Z 2012-10-20T09:33:36Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
195835 http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84463 |
identifier_str_mv |
195835 |
url |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84463 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
xii, 124 f.| il., tabs., grafs. application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652096891781120 |