Análise da importância do marketing de influência no processo de compra de produtos de beleza pela Geração Z
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/252852 |
Resumo: | TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Socioeconômico, Administração. |
id |
UFSC_15453bbb2d41b79f2b96664075679e53 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/252852 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Análise da importância do marketing de influência no processo de compra de produtos de beleza pela Geração ZComportamento de compraMarketing de InfluênciaIndústria da belezaGeração ZTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Socioeconômico, Administração.O presente trabalho de pesquisa busca analisar o papel do marketing de influência nas decisões de compras de produtos de beleza pela Geração Z. O marketing de influência é uma estratégia muito atual e relevante, na qual os influenciadores desempenham um papel significativo. Nesse contexto, foi desenvolvida uma pesquisa bibliográfica exploratória, com uma abordagem qualiquantitativa através de um questionário realizado com os consumidores de produtos de beleza da Geração Z, jovens entre 15 e 25 anos. De acordo com os dados obtidos, os respondentes têm consciência do que é e como funciona o marketing de influência e sabem que são muito influenciados por ele nas decisões de compra de produtos de beleza. A partir disso, nota-se a importância do marketing de influência e como é essencial que as empresas o compreendam ao se comunicar e vender para a Geração Z, principalmente dentro da indústria da beleza.Florianópolis, SC.Platt, Allan AugustoUniversidade Federal de Santa Catarina.Carvalho, Beatriz Dutra2023-12-12T12:42:57Z2023-12-12T12:42:57Z2023-12-04info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis25 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/252852Open Access.info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSC2023-12-12T12:42:57Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/252852Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732023-12-12T12:42:57Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Análise da importância do marketing de influência no processo de compra de produtos de beleza pela Geração Z |
title |
Análise da importância do marketing de influência no processo de compra de produtos de beleza pela Geração Z |
spellingShingle |
Análise da importância do marketing de influência no processo de compra de produtos de beleza pela Geração Z Carvalho, Beatriz Dutra Comportamento de compra Marketing de Influência Indústria da beleza Geração Z |
title_short |
Análise da importância do marketing de influência no processo de compra de produtos de beleza pela Geração Z |
title_full |
Análise da importância do marketing de influência no processo de compra de produtos de beleza pela Geração Z |
title_fullStr |
Análise da importância do marketing de influência no processo de compra de produtos de beleza pela Geração Z |
title_full_unstemmed |
Análise da importância do marketing de influência no processo de compra de produtos de beleza pela Geração Z |
title_sort |
Análise da importância do marketing de influência no processo de compra de produtos de beleza pela Geração Z |
author |
Carvalho, Beatriz Dutra |
author_facet |
Carvalho, Beatriz Dutra |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Platt, Allan Augusto Universidade Federal de Santa Catarina. |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Carvalho, Beatriz Dutra |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comportamento de compra Marketing de Influência Indústria da beleza Geração Z |
topic |
Comportamento de compra Marketing de Influência Indústria da beleza Geração Z |
description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Socioeconômico, Administração. |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-12-12T12:42:57Z 2023-12-12T12:42:57Z 2023-12-04 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/252852 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/252852 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Open Access. info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Open Access. |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
25 f. application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC. |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC. |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652289244659712 |