Análise da importância do marketing de influência no processo de compra de produtos de beleza pela Geração Z

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Carvalho, Beatriz Dutra
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/252852
Resumo: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Socioeconômico, Administração.
id UFSC_15453bbb2d41b79f2b96664075679e53
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/252852
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Análise da importância do marketing de influência no processo de compra de produtos de beleza pela Geração ZComportamento de compraMarketing de InfluênciaIndústria da belezaGeração ZTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Socioeconômico, Administração.O presente trabalho de pesquisa busca analisar o papel do marketing de influência nas decisões de compras de produtos de beleza pela Geração Z. O marketing de influência é uma estratégia muito atual e relevante, na qual os influenciadores desempenham um papel significativo. Nesse contexto, foi desenvolvida uma pesquisa bibliográfica exploratória, com uma abordagem qualiquantitativa através de um questionário realizado com os consumidores de produtos de beleza da Geração Z, jovens entre 15 e 25 anos. De acordo com os dados obtidos, os respondentes têm consciência do que é e como funciona o marketing de influência e sabem que são muito influenciados por ele nas decisões de compra de produtos de beleza. A partir disso, nota-se a importância do marketing de influência e como é essencial que as empresas o compreendam ao se comunicar e vender para a Geração Z, principalmente dentro da indústria da beleza.Florianópolis, SC.Platt, Allan AugustoUniversidade Federal de Santa Catarina.Carvalho, Beatriz Dutra2023-12-12T12:42:57Z2023-12-12T12:42:57Z2023-12-04info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis25 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/252852Open Access.info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSC2023-12-12T12:42:57Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/252852Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732023-12-12T12:42:57Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Análise da importância do marketing de influência no processo de compra de produtos de beleza pela Geração Z
title Análise da importância do marketing de influência no processo de compra de produtos de beleza pela Geração Z
spellingShingle Análise da importância do marketing de influência no processo de compra de produtos de beleza pela Geração Z
Carvalho, Beatriz Dutra
Comportamento de compra
Marketing de Influência
Indústria da beleza
Geração Z
title_short Análise da importância do marketing de influência no processo de compra de produtos de beleza pela Geração Z
title_full Análise da importância do marketing de influência no processo de compra de produtos de beleza pela Geração Z
title_fullStr Análise da importância do marketing de influência no processo de compra de produtos de beleza pela Geração Z
title_full_unstemmed Análise da importância do marketing de influência no processo de compra de produtos de beleza pela Geração Z
title_sort Análise da importância do marketing de influência no processo de compra de produtos de beleza pela Geração Z
author Carvalho, Beatriz Dutra
author_facet Carvalho, Beatriz Dutra
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Platt, Allan Augusto
Universidade Federal de Santa Catarina.
dc.contributor.author.fl_str_mv Carvalho, Beatriz Dutra
dc.subject.por.fl_str_mv Comportamento de compra
Marketing de Influência
Indústria da beleza
Geração Z
topic Comportamento de compra
Marketing de Influência
Indústria da beleza
Geração Z
description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Socioeconômico, Administração.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-12-12T12:42:57Z
2023-12-12T12:42:57Z
2023-12-04
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/252852
url https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/252852
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv Open Access.
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Open Access.
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 25 f.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC.
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC.
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652289244659712