Análise da satisfação dos clientes de uma academia de ginástica em Florianópolis, SC
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/172599 |
Resumo: | TCC (Graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Desportos. Educação Física - Bacharelado. |
id |
UFSC_166b10e1ffe6f6aa87be1e4da6df3810 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/172599 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Universidade Federal de Santa Catarina.Gil, Phillip UriasSaad, Michel AngilloQuinaud, Ricardo Teixeira2017-01-24T14:31:42Z2017-01-24T14:31:42Z2017-01-24https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/172599TCC (Graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Desportos. Educação Física - Bacharelado.Tendo em vista que a satisfação do cliente é o principal foco para uma empresa ser bem sucedida no mercado de trabalho, o objetivo desse estudo foi analisar a satisfação dos clientes de uma academia de ginástica da cidade de Florianópolis de acordo com a estrutura, serviço, pessoal, conforto e conveniência e preço. O presente estudo caracteriza-se sendo de caso, de abordagem quali-quantitativo e de caráter descritivo exploratório. Fizeram parte do estudo 164 clientes da academia que responderam ao questionário de análise de satisfação (anexo 1). Foi verificado que as categorias Pessoal e Conforto e Conveniência apresentaram os maiores percentuais de satisfação, seguido das categorias de Estrutura e Serviços e por último, a categoria Preço. No que se refere a associação das categorias Estrutura, Pessoal e Preço com os indicadores sociodemográficos, foi verificado elevado percentual de satisfação com todos os indicadores e não havendo associação significativa. Em relação a categoria Serviço, foi verificado associação com o indicador modalidade, sendo que pessoas que utilizam apenas o serviço de lutas ou ginástica tiveram o percentual de satisfação menos elevado. Já a categoria de Conforto e Conveniência, apresentou associação com o indicador idade, sendo que pessoas a cima de 40 anos apresentaram percentual de satisfação menos elevado. Concluiu-se que a academia estudada apresentou altos percentuais de satisfação nas categorias propostas, indicando assim que a academia consegue satisfazer seus frequentadores.40 f.Florianópolis, SCSatisfaçãoQualidade do serviçoGestãoAcademia de ginásticaAnálise da satisfação dos clientes de uma academia de ginástica em Florianópolis, SCinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALTCC_Phillip_EFBach20162.pdfTCC_Phillip_EFBach20162.pdfapplication/pdf1075629https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/172599/1/TCC_Phillip_EFBach20162.pdfda0f4d47397e99cae599ece8ae1217f6MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81383https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/172599/2/license.txt11ee89cd31d893362820eab7c4d46734MD52123456789/1725992017-01-24 12:31:42.232oai:repositorio.ufsc.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732017-01-24T14:31:42Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Análise da satisfação dos clientes de uma academia de ginástica em Florianópolis, SC |
title |
Análise da satisfação dos clientes de uma academia de ginástica em Florianópolis, SC |
spellingShingle |
Análise da satisfação dos clientes de uma academia de ginástica em Florianópolis, SC Gil, Phillip Urias Satisfação Qualidade do serviço Gestão Academia de ginástica |
title_short |
Análise da satisfação dos clientes de uma academia de ginástica em Florianópolis, SC |
title_full |
Análise da satisfação dos clientes de uma academia de ginástica em Florianópolis, SC |
title_fullStr |
Análise da satisfação dos clientes de uma academia de ginástica em Florianópolis, SC |
title_full_unstemmed |
Análise da satisfação dos clientes de uma academia de ginástica em Florianópolis, SC |
title_sort |
Análise da satisfação dos clientes de uma academia de ginástica em Florianópolis, SC |
author |
Gil, Phillip Urias |
author_facet |
Gil, Phillip Urias |
author_role |
author |
dc.contributor.pt_BR.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Catarina. |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gil, Phillip Urias |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Saad, Michel Angillo |
dc.contributor.advisor-co1.fl_str_mv |
Quinaud, Ricardo Teixeira |
contributor_str_mv |
Saad, Michel Angillo Quinaud, Ricardo Teixeira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Satisfação Qualidade do serviço Gestão Academia de ginástica |
topic |
Satisfação Qualidade do serviço Gestão Academia de ginástica |
description |
TCC (Graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Desportos. Educação Física - Bacharelado. |
publishDate |
2017 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2017-01-24T14:31:42Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2017-01-24T14:31:42Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2017-01-24 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/172599 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/172599 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
40 f. |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/172599/1/TCC_Phillip_EFBach20162.pdf https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/172599/2/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
da0f4d47397e99cae599ece8ae1217f6 11ee89cd31d893362820eab7c4d46734 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1766805012618412032 |