Análise da satisfação dos clientes de uma academia de ginástica em Florianópolis, SC

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gil, Phillip Urias
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/172599
Resumo: TCC (Graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Desportos. Educação Física - Bacharelado.
id UFSC_166b10e1ffe6f6aa87be1e4da6df3810
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/172599
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Universidade Federal de Santa Catarina.Gil, Phillip UriasSaad, Michel AngilloQuinaud, Ricardo Teixeira2017-01-24T14:31:42Z2017-01-24T14:31:42Z2017-01-24https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/172599TCC (Graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Desportos. Educação Física - Bacharelado.Tendo em vista que a satisfação do cliente é o principal foco para uma empresa ser bem sucedida no mercado de trabalho, o objetivo desse estudo foi analisar a satisfação dos clientes de uma academia de ginástica da cidade de Florianópolis de acordo com a estrutura, serviço, pessoal, conforto e conveniência e preço. O presente estudo caracteriza-se sendo de caso, de abordagem quali-quantitativo e de caráter descritivo exploratório. Fizeram parte do estudo 164 clientes da academia que responderam ao questionário de análise de satisfação (anexo 1). Foi verificado que as categorias Pessoal e Conforto e Conveniência apresentaram os maiores percentuais de satisfação, seguido das categorias de Estrutura e Serviços e por último, a categoria Preço. No que se refere a associação das categorias Estrutura, Pessoal e Preço com os indicadores sociodemográficos, foi verificado elevado percentual de satisfação com todos os indicadores e não havendo associação significativa. Em relação a categoria Serviço, foi verificado associação com o indicador modalidade, sendo que pessoas que utilizam apenas o serviço de lutas ou ginástica tiveram o percentual de satisfação menos elevado. Já a categoria de Conforto e Conveniência, apresentou associação com o indicador idade, sendo que pessoas a cima de 40 anos apresentaram percentual de satisfação menos elevado. Concluiu-se que a academia estudada apresentou altos percentuais de satisfação nas categorias propostas, indicando assim que a academia consegue satisfazer seus frequentadores.40 f.Florianópolis, SCSatisfaçãoQualidade do serviçoGestãoAcademia de ginásticaAnálise da satisfação dos clientes de uma academia de ginástica em Florianópolis, SCinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALTCC_Phillip_EFBach20162.pdfTCC_Phillip_EFBach20162.pdfapplication/pdf1075629https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/172599/1/TCC_Phillip_EFBach20162.pdfda0f4d47397e99cae599ece8ae1217f6MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81383https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/172599/2/license.txt11ee89cd31d893362820eab7c4d46734MD52123456789/1725992017-01-24 12:31:42.232oai:repositorio.ufsc.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732017-01-24T14:31:42Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Análise da satisfação dos clientes de uma academia de ginástica em Florianópolis, SC
title Análise da satisfação dos clientes de uma academia de ginástica em Florianópolis, SC
spellingShingle Análise da satisfação dos clientes de uma academia de ginástica em Florianópolis, SC
Gil, Phillip Urias
Satisfação
Qualidade do serviço
Gestão
Academia de ginástica
title_short Análise da satisfação dos clientes de uma academia de ginástica em Florianópolis, SC
title_full Análise da satisfação dos clientes de uma academia de ginástica em Florianópolis, SC
title_fullStr Análise da satisfação dos clientes de uma academia de ginástica em Florianópolis, SC
title_full_unstemmed Análise da satisfação dos clientes de uma academia de ginástica em Florianópolis, SC
title_sort Análise da satisfação dos clientes de uma academia de ginástica em Florianópolis, SC
author Gil, Phillip Urias
author_facet Gil, Phillip Urias
author_role author
dc.contributor.pt_BR.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Catarina.
dc.contributor.author.fl_str_mv Gil, Phillip Urias
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Saad, Michel Angillo
dc.contributor.advisor-co1.fl_str_mv Quinaud, Ricardo Teixeira
contributor_str_mv Saad, Michel Angillo
Quinaud, Ricardo Teixeira
dc.subject.por.fl_str_mv Satisfação
Qualidade do serviço
Gestão
Academia de ginástica
topic Satisfação
Qualidade do serviço
Gestão
Academia de ginástica
description TCC (Graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Desportos. Educação Física - Bacharelado.
publishDate 2017
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-01-24T14:31:42Z
dc.date.available.fl_str_mv 2017-01-24T14:31:42Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2017-01-24
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/172599
url https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/172599
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 40 f.
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/172599/1/TCC_Phillip_EFBach20162.pdf
https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/172599/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv da0f4d47397e99cae599ece8ae1217f6
11ee89cd31d893362820eab7c4d46734
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1766805012618412032