GESTÃO UNIVERSITÁRIA: FORMAÇÃO DO ADMINISTRADOR NO BRASIL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Andrade, Lucas Melo Biondi de
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Souza, Irineu Manoel de, Pires, Rodrigo Otávio Moretti
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/114930
Resumo: As universidades devem estar em consonância com os novos parâmetros de gestão, com capacidade de flexibilizar-se e adaptar-se ao ritmo de exigência da sociedade. O presente artigo tem por objetivo analisar como ocorre a formação dos administradores no Brasil. Para subsidiar a pesquisa, foi realizada uma analise da literatura sobre a disciplinarização no atual contexto social e do trabalho. Também foi desenvolvido um estudo de caso analítico sobre o panorama dos cursos de graduação em administração no Brasil. Concluiu-se com a pesquisa que apesar da existência formal dos chamados planos políticos pedagógicos nas universidades que ministram o curso de graduação em administração, infere-se que há um distanciamento entre o estabelecido no plano proposto em atendimento as diretrizes curriculares estabelecidas pelo Conselho Nacional de Educação e as exigências reais do mundo do trabalho.
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