The implications of time allocation and test-wiseness in a teste of reading comprehension in english

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Marcos da
Data de Publicação: 2006
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: eng
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/89300
Resumo: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão. Programa de Pós-Graduação em Letras/Inglês e Literatura Correspondente.
id UFSC_190a05232514539fdad5113f3c90ebc8
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/89300
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling The implications of time allocation and test-wiseness in a teste of reading comprehension in englishLiteraturaLingua inglesa -Estudo e ensino - Estudantes estrangeirosCompreensao na leituraTestesDissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão. Programa de Pós-Graduação em Letras/Inglês e Literatura Correspondente.This study investigated the implications of time allocation and test-wiseness in an English reading test. Thirty EFL readers and 10 native English readers participated in the study. The issue of time allocation was investigated by having the participants take a reading test in two different conditions. In condition 1, participants had a set time limit to conclude their tests. In condition 2, they were allowed to spend as long as they needed to finish their tests. Although there was a tendency for the participants to have higher marks in the no time limit condition, the results showed no statistical significance for the intra-group comparisons. To investigate the implications of test-wiseness, a comparison was made between the mean scores of the only group of participants known to be highly familiar with the format of the test used in this study and the mean scores of each of the other groups in each condition. The results showed that the group which was under test-wiseness effects outperformed only one of the other groups, and only in terms of their mean time spent on the test, in one condition only. Further research is suggested, which may confirm the tendency found in this study in relation to time allocation. As to the issue of test-wiseness, the suggestion is that a treatment in test format familiarity is given to a group of participants, instead of the option to select a group expected to possess test-wiseness. Este estudo investigou as implicações de alocação de tempo e de perícia em teste num teste de compreensão de texto em inglês. Trinta leitores de inglês como língua estrangeira e dez leitores nativos de inglês participaram deste estudo. Para investigar a questão da alocação de tempo, os participantes fizeram um teste de leitura em duas condições diferentes. Na condição 1, eles tiveram um tempo limite para realizar o teste. Na condição 2, os participantes dispuseram de quanto tempo precisaram para concluir seus testes. Apesar de ter havido uma tendência para os participantes obterem notas mais altas ao realizarem os testes sem limite de tempo, os resultados não apresentaram significância estatística nas comparações intra-grupo. Para investigar as implicações de perícia em teste, foram comparadas as médias do único grupo de participantes que era altamente familiarizado com o formato do teste utilizado às médias de cada um dos demais grupos em cada condição. Os resultados mostraram que o grupo que estava sob os efeitos de perícia em teste foi superior a somente um dos demais grupos, somente em termos da média de tempo utilizado para a realização do teste, em somente uma das condições. Sugere-se mais pesquisa para verificar se a tendência observada neste estudo em relação à alocação de tempo é confirmada estatisticamente. Com relação à questão de perícia em teste, a sugestão é que seja dado tratamento no sentido de familiarizar um grupo com o formato de um teste, ao invés de optar-se por selecionar um grupo que se espere possuir tal conhecimento.Florianópolis, SCTomitch, Leda Maria BragaUniversidade Federal de Santa CatarinaSilva, Marcos da2012-10-22T19:13:30Z2012-10-22T19:13:30Z20062006info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisxi, 112 f.| tabs.application/pdf231365http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/89300engreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-05-05T00:39:28Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/89300Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-05-05T00:39:28Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv The implications of time allocation and test-wiseness in a teste of reading comprehension in english
title The implications of time allocation and test-wiseness in a teste of reading comprehension in english
spellingShingle The implications of time allocation and test-wiseness in a teste of reading comprehension in english
Silva, Marcos da
Literatura
Lingua inglesa -
Estudo e ensino - Estudantes estrangeiros
Compreensao na leitura
Testes
title_short The implications of time allocation and test-wiseness in a teste of reading comprehension in english
title_full The implications of time allocation and test-wiseness in a teste of reading comprehension in english
title_fullStr The implications of time allocation and test-wiseness in a teste of reading comprehension in english
title_full_unstemmed The implications of time allocation and test-wiseness in a teste of reading comprehension in english
title_sort The implications of time allocation and test-wiseness in a teste of reading comprehension in english
author Silva, Marcos da
author_facet Silva, Marcos da
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Tomitch, Leda Maria Braga
Universidade Federal de Santa Catarina
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Marcos da
dc.subject.por.fl_str_mv Literatura
Lingua inglesa -
Estudo e ensino - Estudantes estrangeiros
Compreensao na leitura
Testes
topic Literatura
Lingua inglesa -
Estudo e ensino - Estudantes estrangeiros
Compreensao na leitura
Testes
description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão. Programa de Pós-Graduação em Letras/Inglês e Literatura Correspondente.
publishDate 2006
dc.date.none.fl_str_mv 2006
2006
2012-10-22T19:13:30Z
2012-10-22T19:13:30Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 231365
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/89300
identifier_str_mv 231365
url http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/89300
dc.language.iso.fl_str_mv eng
language eng
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv xi, 112 f.| tabs.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652348877176832