Uma solução de M-Commerce aplicada à força de vendas das empresas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2003 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/86033 |
Resumo: | Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
id |
UFSC_1963731083bc6704b5b657f11f93f4fb |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/86033 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Uma solução de M-Commerce aplicada à força de vendas das empresasEngenharia de produçãoComércio eletrônicoVendasAutomaçãoDissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.A nova economia é uma realidade que enfatiza os novos valores presentes no dia a dia das organizações. A valorização do ser humano e de seu conhecimento é um exemplo. Alguns desses valores afloram e se evidenciam, enquanto outros, arraigados à economia tradicional, perdem força e desaparecem. A Internet aparece neste cenário exercendo um papel muito importante: a democratização da informação.Com a Internet, novas tecnologias revolucionam a forma como as organizações fazem os negócios. As empresas passam a desfrutar de vantagens oferecidas pelas suas estratégias de E-Business, envolvendo soluções internas da empresa e os canais externos voltados para o mercado. Diante dessa realidade, algumas mudanças culturais e tecnológicas são necessárias nas organizações. Os relacionamentos com os clientes passam a ser ponto central na estratégia competitiva das empresas. Informação e conhecimento precisam estar a disposição dos negociadores durante as interações com os clientes. Esta dissertação discute os assuntos pertinentes à nova economia e propõe uma solução de M-Commerce compatível com essa nova realidade, visando auxiliar nos relacionamentos comerciais entre as empresas, cujo método de relação com os clientes é método de representação comercial. A solução proposta é focada nas reais necessidades dos representantes comerciais, das empresas e, principalmente, dos clientes. Após revisão da bibliografia nos assuntos inerentes a essa proposta, fez-se um estudo de campo junto aos especialistas na área comercial das empresas, objetivando conhecer as regras, diretrizes e estratégias do negócio. Logo após foi projetada e desenvolvida uma solução de M-Commerce para automação da força de vendas. O W3, nome dado a essa solução, foi aplicada e testada com êxito em duas empresas que atuam nos segmentos de descartáveis plásticos e cortes de aves. Em ambas, foram obtidos resultados positivos acerca das variáveis, redução no custo operacional e aumento da competitividade no mercado.Florianópolis, SCLopez Vaca, Oscar CiroUniversidade Federal de Santa CatarinaSavi, Elvis Felipe2012-10-21T02:51:30Z2012-10-21T02:51:30Z20032003info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesis196 f.| il., tabs.application/pdf195769http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/86033porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2012-10-21T02:51:31Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/86033Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732012-10-21T02:51:31Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Uma solução de M-Commerce aplicada à força de vendas das empresas |
title |
Uma solução de M-Commerce aplicada à força de vendas das empresas |
spellingShingle |
Uma solução de M-Commerce aplicada à força de vendas das empresas Savi, Elvis Felipe Engenharia de produção Comércio eletrônico Vendas Automação |
title_short |
Uma solução de M-Commerce aplicada à força de vendas das empresas |
title_full |
Uma solução de M-Commerce aplicada à força de vendas das empresas |
title_fullStr |
Uma solução de M-Commerce aplicada à força de vendas das empresas |
title_full_unstemmed |
Uma solução de M-Commerce aplicada à força de vendas das empresas |
title_sort |
Uma solução de M-Commerce aplicada à força de vendas das empresas |
author |
Savi, Elvis Felipe |
author_facet |
Savi, Elvis Felipe |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Lopez Vaca, Oscar Ciro Universidade Federal de Santa Catarina |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Savi, Elvis Felipe |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Engenharia de produção Comércio eletrônico Vendas Automação |
topic |
Engenharia de produção Comércio eletrônico Vendas Automação |
description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
publishDate |
2003 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2003 2003 2012-10-21T02:51:30Z 2012-10-21T02:51:30Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
195769 http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/86033 |
identifier_str_mv |
195769 |
url |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/86033 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
196 f.| il., tabs. application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808651978766548992 |