O lugar da afetividade para se aprender física

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bechhauser, Hilário R.
Data de Publicação: 2001
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/105336
Resumo: TCC(especialização) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências Físicas e Matemáticas. Física.
id UFSC_1cfbe55ae1545d677a6cd65e742eb83c
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/105336
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling O lugar da afetividade para se aprender físicaAfetividade no ambiente escolarProblema da aprendizagemProcesso educacionalProfessoresEnsino de físicaTCC(especialização) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências Físicas e Matemáticas. Física.O presente estudo nasceu da preocupação do pesquisador como educador e examina de que forma se dá a afetividade no ambiente escolar e, portanto, busca respostas para o problema da aprendizagem. Este trabalho 6, portanto, direcionado a todos os educadores e pesquisadores em educação que atuam com professores, e a todos os envolvidos no processo educacional. Grandes partes das pesquisas giram em torno do aspecto cognitivo. Muito pouco se tem discutido sobre a afetividade e suas implicações na pratica pedagógica e, portanto, suas implicações para o processo de aprendizagem. Neste trabalho recorre-se a autores que tratam de aspectos da dinâmica emocional. Seguindo a abordagem apresentada por estes autores, realize u o trabalho de campo. Buscando, no dia-a-dia escolar, subsídios para confrontar teoria e prática. A coleta e análise de dados de forma qualitativa parecem se adaptar melhor natureza da pesquisa proposta já que o tema, é complexo e tern um número bastante grande de variáveis envolvidas. Através dos resultados obtidos, este estudo mostra de que forma a afetividade entra na aprendizagem escolar e espera-se que estes resultados sirvam de reflexão para que os educadores tenham urna noção mais precisa a respeito do papel da afetividade em sala de aula.Zimmermann, ErikaUniversidade Federal de Santa CatarinaBechhauser, Hilário R.2013-10-17T16:14:08Z2013-10-17T16:14:08Z2013-10-172001info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis55 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/105336porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-02-12T18:58:33Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/105336Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732015-02-12T18:58:33Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv O lugar da afetividade para se aprender física
title O lugar da afetividade para se aprender física
spellingShingle O lugar da afetividade para se aprender física
Bechhauser, Hilário R.
Afetividade no ambiente escolar
Problema da aprendizagem
Processo educacional
Professores
Ensino de física
title_short O lugar da afetividade para se aprender física
title_full O lugar da afetividade para se aprender física
title_fullStr O lugar da afetividade para se aprender física
title_full_unstemmed O lugar da afetividade para se aprender física
title_sort O lugar da afetividade para se aprender física
author Bechhauser, Hilário R.
author_facet Bechhauser, Hilário R.
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Zimmermann, Erika
Universidade Federal de Santa Catarina
dc.contributor.author.fl_str_mv Bechhauser, Hilário R.
dc.subject.por.fl_str_mv Afetividade no ambiente escolar
Problema da aprendizagem
Processo educacional
Professores
Ensino de física
topic Afetividade no ambiente escolar
Problema da aprendizagem
Processo educacional
Professores
Ensino de física
description TCC(especialização) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências Físicas e Matemáticas. Física.
publishDate 2001
dc.date.none.fl_str_mv 2001
2013-10-17T16:14:08Z
2013-10-17T16:14:08Z
2013-10-17
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/105336
url https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/105336
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 55 f.
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808651915833114624