Matemática moderna nas salas de aula: protagonismos de professores

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Búrigo, Elisabete Zardo
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/161035
Resumo: Disponível em: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=189121361003
id UFSC_1e092619372a7ba4bdbfd6717c43d293
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/161035
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Matemática moderna nas salas de aula: protagonismos de professoresCurrículoHistória das disciplinas escolaresEducação matemáticaDisponível em: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=189121361003O trabalho tem como foco a experimentação realizada em salas de aula como preparação da reforma do ensino de Matemática para o primeiro ciclo do segundo grau na França, no fim dos anos 1960. A partir da análise de documentação do período e de trabalhos de autores que investigaram aquela reforma, são discutidas as interveniências de diferentes atores e sua participação na configuração do processo de experimentação. Numa perspectiva comparativa, são propostas algumas reflexões sobre experimentações propostas e conduzidas no Brasil no mesmo período. Busca-se contribuir para a discussão dos diferentes lugares que as práticas de sala de aula podem ocupar nos processos de reformas curriculares.Revista Diálogo Educacional (PUC/PR)2016-04-27T01:20:04Z2016-04-27T01:20:04Z2011info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfBÚRIGO, E. Z.. Matemática moderna na sala de aula: protagonismos de professores. Revista Diálogo Educacional (PUCPR. Impresso), v. 11, p. 663-686, 2011https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/161035Búrigo, Elisabete Zardoporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-04-27T01:20:04Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/161035Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732016-04-27T01:20:04Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Matemática moderna nas salas de aula: protagonismos de professores
title Matemática moderna nas salas de aula: protagonismos de professores
spellingShingle Matemática moderna nas salas de aula: protagonismos de professores
Búrigo, Elisabete Zardo
Currículo
História das disciplinas escolares
Educação matemática
title_short Matemática moderna nas salas de aula: protagonismos de professores
title_full Matemática moderna nas salas de aula: protagonismos de professores
title_fullStr Matemática moderna nas salas de aula: protagonismos de professores
title_full_unstemmed Matemática moderna nas salas de aula: protagonismos de professores
title_sort Matemática moderna nas salas de aula: protagonismos de professores
author Búrigo, Elisabete Zardo
author_facet Búrigo, Elisabete Zardo
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Búrigo, Elisabete Zardo
dc.subject.por.fl_str_mv Currículo
História das disciplinas escolares
Educação matemática
topic Currículo
História das disciplinas escolares
Educação matemática
description Disponível em: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=189121361003
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011
2016-04-27T01:20:04Z
2016-04-27T01:20:04Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv BÚRIGO, E. Z.. Matemática moderna na sala de aula: protagonismos de professores. Revista Diálogo Educacional (PUCPR. Impresso), v. 11, p. 663-686, 2011
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/161035
identifier_str_mv BÚRIGO, E. Z.. Matemática moderna na sala de aula: protagonismos de professores. Revista Diálogo Educacional (PUCPR. Impresso), v. 11, p. 663-686, 2011
url https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/161035
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Revista Diálogo Educacional (PUC/PR)
publisher.none.fl_str_mv Revista Diálogo Educacional (PUC/PR)
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808651909934874624