Matemática moderna nas salas de aula: protagonismos de professores
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/161035 |
Resumo: | Disponível em: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=189121361003 |
id |
UFSC_1e092619372a7ba4bdbfd6717c43d293 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/161035 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Matemática moderna nas salas de aula: protagonismos de professoresCurrículoHistória das disciplinas escolaresEducação matemáticaDisponível em: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=189121361003O trabalho tem como foco a experimentação realizada em salas de aula como preparação da reforma do ensino de Matemática para o primeiro ciclo do segundo grau na França, no fim dos anos 1960. A partir da análise de documentação do período e de trabalhos de autores que investigaram aquela reforma, são discutidas as interveniências de diferentes atores e sua participação na configuração do processo de experimentação. Numa perspectiva comparativa, são propostas algumas reflexões sobre experimentações propostas e conduzidas no Brasil no mesmo período. Busca-se contribuir para a discussão dos diferentes lugares que as práticas de sala de aula podem ocupar nos processos de reformas curriculares.Revista Diálogo Educacional (PUC/PR)2016-04-27T01:20:04Z2016-04-27T01:20:04Z2011info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfBÚRIGO, E. Z.. Matemática moderna na sala de aula: protagonismos de professores. Revista Diálogo Educacional (PUCPR. Impresso), v. 11, p. 663-686, 2011https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/161035Búrigo, Elisabete Zardoporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-04-27T01:20:04Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/161035Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732016-04-27T01:20:04Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Matemática moderna nas salas de aula: protagonismos de professores |
title |
Matemática moderna nas salas de aula: protagonismos de professores |
spellingShingle |
Matemática moderna nas salas de aula: protagonismos de professores Búrigo, Elisabete Zardo Currículo História das disciplinas escolares Educação matemática |
title_short |
Matemática moderna nas salas de aula: protagonismos de professores |
title_full |
Matemática moderna nas salas de aula: protagonismos de professores |
title_fullStr |
Matemática moderna nas salas de aula: protagonismos de professores |
title_full_unstemmed |
Matemática moderna nas salas de aula: protagonismos de professores |
title_sort |
Matemática moderna nas salas de aula: protagonismos de professores |
author |
Búrigo, Elisabete Zardo |
author_facet |
Búrigo, Elisabete Zardo |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Búrigo, Elisabete Zardo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Currículo História das disciplinas escolares Educação matemática |
topic |
Currículo História das disciplinas escolares Educação matemática |
description |
Disponível em: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=189121361003 |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011 2016-04-27T01:20:04Z 2016-04-27T01:20:04Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
BÚRIGO, E. Z.. Matemática moderna na sala de aula: protagonismos de professores. Revista Diálogo Educacional (PUCPR. Impresso), v. 11, p. 663-686, 2011 https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/161035 |
identifier_str_mv |
BÚRIGO, E. Z.. Matemática moderna na sala de aula: protagonismos de professores. Revista Diálogo Educacional (PUCPR. Impresso), v. 11, p. 663-686, 2011 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/161035 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Revista Diálogo Educacional (PUC/PR) |
publisher.none.fl_str_mv |
Revista Diálogo Educacional (PUC/PR) |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808651909934874624 |