COMPETÊNCIA DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR: ESPECIFICIDADES REQUERIDAS NA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Ana Luiza Gonçalves Da
Data de Publicação: 2011
Outros Autores: Dalmau, Marcos Baptista Lopez, Amorim, Sirlene Silveira De
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/26031
Resumo: A educação à distância (EAD) vem ao longo do tempo modificando significativamente os modelos de ensino até então praticados. No ensino superior brasileiro, ela tem alcançado crescimento exponencial em relação ao número de instituições ofertantes e alunos matriculados. Essa pesquisa tem por finalidade avaliar as competências docentes no universo da EAD, sobretudo quando relacionada ao ensino superior, buscando referenciá-la as competências requeridas no ensino presencial. A metodologia foi delineada a partir de uma pesquisa bibliográfica, de caráter qualitativa e descritiva. A análise dos dados se deu por correlação da teoria pesquisada.
id UFSC_1f69dda7267114022b7a80935aef8acc
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/26031
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling COMPETÊNCIA DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR: ESPECIFICIDADES REQUERIDAS NA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIAA educação à distância (EAD) vem ao longo do tempo modificando significativamente os modelos de ensino até então praticados. No ensino superior brasileiro, ela tem alcançado crescimento exponencial em relação ao número de instituições ofertantes e alunos matriculados. Essa pesquisa tem por finalidade avaliar as competências docentes no universo da EAD, sobretudo quando relacionada ao ensino superior, buscando referenciá-la as competências requeridas no ensino presencial. A metodologia foi delineada a partir de uma pesquisa bibliográfica, de caráter qualitativa e descritiva. A análise dos dados se deu por correlação da teoria pesquisada.INPEAU2012-09-19T19:55:53Z2012-09-19T19:55:53Z2011-12-09info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/26031Silva, Ana Luiza Gonçalves DaDalmau, Marcos Baptista LopezAmorim, Sirlene Silveira Deporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-05-04T11:35:12Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/26031Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-05-04T11:35:12Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv COMPETÊNCIA DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR: ESPECIFICIDADES REQUERIDAS NA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA
title COMPETÊNCIA DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR: ESPECIFICIDADES REQUERIDAS NA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA
spellingShingle COMPETÊNCIA DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR: ESPECIFICIDADES REQUERIDAS NA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA
Silva, Ana Luiza Gonçalves Da
title_short COMPETÊNCIA DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR: ESPECIFICIDADES REQUERIDAS NA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA
title_full COMPETÊNCIA DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR: ESPECIFICIDADES REQUERIDAS NA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA
title_fullStr COMPETÊNCIA DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR: ESPECIFICIDADES REQUERIDAS NA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA
title_full_unstemmed COMPETÊNCIA DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR: ESPECIFICIDADES REQUERIDAS NA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA
title_sort COMPETÊNCIA DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR: ESPECIFICIDADES REQUERIDAS NA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA
author Silva, Ana Luiza Gonçalves Da
author_facet Silva, Ana Luiza Gonçalves Da
Dalmau, Marcos Baptista Lopez
Amorim, Sirlene Silveira De
author_role author
author2 Dalmau, Marcos Baptista Lopez
Amorim, Sirlene Silveira De
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Ana Luiza Gonçalves Da
Dalmau, Marcos Baptista Lopez
Amorim, Sirlene Silveira De
description A educação à distância (EAD) vem ao longo do tempo modificando significativamente os modelos de ensino até então praticados. No ensino superior brasileiro, ela tem alcançado crescimento exponencial em relação ao número de instituições ofertantes e alunos matriculados. Essa pesquisa tem por finalidade avaliar as competências docentes no universo da EAD, sobretudo quando relacionada ao ensino superior, buscando referenciá-la as competências requeridas no ensino presencial. A metodologia foi delineada a partir de uma pesquisa bibliográfica, de caráter qualitativa e descritiva. A análise dos dados se deu por correlação da teoria pesquisada.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-12-09
2012-09-19T19:55:53Z
2012-09-19T19:55:53Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/26031
url http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/26031
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv INPEAU
publisher.none.fl_str_mv INPEAU
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652354985132032