FLORILÉGIO DE PESQUISAS QUE ENVOLVEM A TEORIA SEMIOCOGNITIVA DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICA DE RAYMOND DUVAL (parte 2)
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Livro |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/251609 |
Resumo: | Neste e-book você encontrará 14 capítulos resultantes de pesquisas que utilizaram a Teoria dos Registros de Representação Semiótica (TRRS), desenvolvida por Raymond Duval, para discutir o ensino e aprendizagem da matemática. Alguns capítulos são resultados de dissertações e tese orientadas pelo Professor Dr. Méricles Thadeu Moretti e outros, de autores convidados que também tem se debruçado na teoria de Duval. O principal objetivo deste florilégio é contribuir no campo da pesquisa em Educação Matemática, difundindo a teoria de Raymond Duval como aporte teórico versátil para a análise, reflexão e problematização do ensino e aprendizagem da matemática. |
id |
UFSC_239ffb1df664c2b7e9fe1b7ad355e05a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/251609 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
FLORILÉGIO DE PESQUISAS QUE ENVOLVEM A TEORIA SEMIOCOGNITIVA DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICA DE RAYMOND DUVAL (parte 2)Aprendizagem matemáticaTRRSTeoria semiocognitivaNeste e-book você encontrará 14 capítulos resultantes de pesquisas que utilizaram a Teoria dos Registros de Representação Semiótica (TRRS), desenvolvida por Raymond Duval, para discutir o ensino e aprendizagem da matemática. Alguns capítulos são resultados de dissertações e tese orientadas pelo Professor Dr. Méricles Thadeu Moretti e outros, de autores convidados que também tem se debruçado na teoria de Duval. O principal objetivo deste florilégio é contribuir no campo da pesquisa em Educação Matemática, difundindo a teoria de Raymond Duval como aporte teórico versátil para a análise, reflexão e problematização do ensino e aprendizagem da matemática.GPEEM/UFSC2023-10-25T10:29:38Z2023-10-25T10:29:38Z2023-10-25info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookapplication/pdf978-65-0079-987-3https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/251609Moretti, Méricles T.Sabel, Eduardoporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-10-25T10:29:38Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/251609Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732023-10-25T10:29:38Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
FLORILÉGIO DE PESQUISAS QUE ENVOLVEM A TEORIA SEMIOCOGNITIVA DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICA DE RAYMOND DUVAL (parte 2) |
title |
FLORILÉGIO DE PESQUISAS QUE ENVOLVEM A TEORIA SEMIOCOGNITIVA DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICA DE RAYMOND DUVAL (parte 2) |
spellingShingle |
FLORILÉGIO DE PESQUISAS QUE ENVOLVEM A TEORIA SEMIOCOGNITIVA DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICA DE RAYMOND DUVAL (parte 2) Moretti, Méricles T. Aprendizagem matemática TRRS Teoria semiocognitiva |
title_short |
FLORILÉGIO DE PESQUISAS QUE ENVOLVEM A TEORIA SEMIOCOGNITIVA DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICA DE RAYMOND DUVAL (parte 2) |
title_full |
FLORILÉGIO DE PESQUISAS QUE ENVOLVEM A TEORIA SEMIOCOGNITIVA DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICA DE RAYMOND DUVAL (parte 2) |
title_fullStr |
FLORILÉGIO DE PESQUISAS QUE ENVOLVEM A TEORIA SEMIOCOGNITIVA DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICA DE RAYMOND DUVAL (parte 2) |
title_full_unstemmed |
FLORILÉGIO DE PESQUISAS QUE ENVOLVEM A TEORIA SEMIOCOGNITIVA DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICA DE RAYMOND DUVAL (parte 2) |
title_sort |
FLORILÉGIO DE PESQUISAS QUE ENVOLVEM A TEORIA SEMIOCOGNITIVA DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICA DE RAYMOND DUVAL (parte 2) |
author |
Moretti, Méricles T. |
author_facet |
Moretti, Méricles T. Sabel, Eduardo |
author_role |
author |
author2 |
Sabel, Eduardo |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Moretti, Méricles T. Sabel, Eduardo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Aprendizagem matemática TRRS Teoria semiocognitiva |
topic |
Aprendizagem matemática TRRS Teoria semiocognitiva |
description |
Neste e-book você encontrará 14 capítulos resultantes de pesquisas que utilizaram a Teoria dos Registros de Representação Semiótica (TRRS), desenvolvida por Raymond Duval, para discutir o ensino e aprendizagem da matemática. Alguns capítulos são resultados de dissertações e tese orientadas pelo Professor Dr. Méricles Thadeu Moretti e outros, de autores convidados que também tem se debruçado na teoria de Duval. O principal objetivo deste florilégio é contribuir no campo da pesquisa em Educação Matemática, difundindo a teoria de Raymond Duval como aporte teórico versátil para a análise, reflexão e problematização do ensino e aprendizagem da matemática. |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-10-25T10:29:38Z 2023-10-25T10:29:38Z 2023-10-25 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/book |
format |
book |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
978-65-0079-987-3 https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/251609 |
identifier_str_mv |
978-65-0079-987-3 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/251609 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
GPEEM/UFSC |
publisher.none.fl_str_mv |
GPEEM/UFSC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652035104440320 |