FLORILÉGIO DE PESQUISAS QUE ENVOLVEM A TEORIA SEMIOCOGNITIVA DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICA DE RAYMOND DUVAL (parte 2)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Moretti, Méricles T.
Data de Publicação: 2023
Outros Autores: Sabel, Eduardo
Tipo de documento: Livro
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/251609
Resumo: Neste e-book você encontrará 14 capítulos resultantes de pesquisas que utilizaram a Teoria dos Registros de Representação Semiótica (TRRS), desenvolvida por Raymond Duval, para discutir o ensino e aprendizagem da matemática. Alguns capítulos são resultados de dissertações e tese orientadas pelo Professor Dr. Méricles Thadeu Moretti e outros, de autores convidados que também tem se debruçado na teoria de Duval. O principal objetivo deste florilégio é contribuir no campo da pesquisa em Educação Matemática, difundindo a teoria de Raymond Duval como aporte teórico versátil para a análise, reflexão e problematização do ensino e aprendizagem da matemática.
id UFSC_239ffb1df664c2b7e9fe1b7ad355e05a
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/251609
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling FLORILÉGIO DE PESQUISAS QUE ENVOLVEM A TEORIA SEMIOCOGNITIVA DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICA DE RAYMOND DUVAL (parte 2)Aprendizagem matemáticaTRRSTeoria semiocognitivaNeste e-book você encontrará 14 capítulos resultantes de pesquisas que utilizaram a Teoria dos Registros de Representação Semiótica (TRRS), desenvolvida por Raymond Duval, para discutir o ensino e aprendizagem da matemática. Alguns capítulos são resultados de dissertações e tese orientadas pelo Professor Dr. Méricles Thadeu Moretti e outros, de autores convidados que também tem se debruçado na teoria de Duval. O principal objetivo deste florilégio é contribuir no campo da pesquisa em Educação Matemática, difundindo a teoria de Raymond Duval como aporte teórico versátil para a análise, reflexão e problematização do ensino e aprendizagem da matemática.GPEEM/UFSC2023-10-25T10:29:38Z2023-10-25T10:29:38Z2023-10-25info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookapplication/pdf978-65-0079-987-3https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/251609Moretti, Méricles T.Sabel, Eduardoporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-10-25T10:29:38Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/251609Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732023-10-25T10:29:38Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv FLORILÉGIO DE PESQUISAS QUE ENVOLVEM A TEORIA SEMIOCOGNITIVA DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICA DE RAYMOND DUVAL (parte 2)
title FLORILÉGIO DE PESQUISAS QUE ENVOLVEM A TEORIA SEMIOCOGNITIVA DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICA DE RAYMOND DUVAL (parte 2)
spellingShingle FLORILÉGIO DE PESQUISAS QUE ENVOLVEM A TEORIA SEMIOCOGNITIVA DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICA DE RAYMOND DUVAL (parte 2)
Moretti, Méricles T.
Aprendizagem matemática
TRRS
Teoria semiocognitiva
title_short FLORILÉGIO DE PESQUISAS QUE ENVOLVEM A TEORIA SEMIOCOGNITIVA DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICA DE RAYMOND DUVAL (parte 2)
title_full FLORILÉGIO DE PESQUISAS QUE ENVOLVEM A TEORIA SEMIOCOGNITIVA DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICA DE RAYMOND DUVAL (parte 2)
title_fullStr FLORILÉGIO DE PESQUISAS QUE ENVOLVEM A TEORIA SEMIOCOGNITIVA DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICA DE RAYMOND DUVAL (parte 2)
title_full_unstemmed FLORILÉGIO DE PESQUISAS QUE ENVOLVEM A TEORIA SEMIOCOGNITIVA DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICA DE RAYMOND DUVAL (parte 2)
title_sort FLORILÉGIO DE PESQUISAS QUE ENVOLVEM A TEORIA SEMIOCOGNITIVA DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICA DE RAYMOND DUVAL (parte 2)
author Moretti, Méricles T.
author_facet Moretti, Méricles T.
Sabel, Eduardo
author_role author
author2 Sabel, Eduardo
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Moretti, Méricles T.
Sabel, Eduardo
dc.subject.por.fl_str_mv Aprendizagem matemática
TRRS
Teoria semiocognitiva
topic Aprendizagem matemática
TRRS
Teoria semiocognitiva
description Neste e-book você encontrará 14 capítulos resultantes de pesquisas que utilizaram a Teoria dos Registros de Representação Semiótica (TRRS), desenvolvida por Raymond Duval, para discutir o ensino e aprendizagem da matemática. Alguns capítulos são resultados de dissertações e tese orientadas pelo Professor Dr. Méricles Thadeu Moretti e outros, de autores convidados que também tem se debruçado na teoria de Duval. O principal objetivo deste florilégio é contribuir no campo da pesquisa em Educação Matemática, difundindo a teoria de Raymond Duval como aporte teórico versátil para a análise, reflexão e problematização do ensino e aprendizagem da matemática.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-10-25T10:29:38Z
2023-10-25T10:29:38Z
2023-10-25
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/book
format book
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 978-65-0079-987-3
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/251609
identifier_str_mv 978-65-0079-987-3
url https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/251609
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv GPEEM/UFSC
publisher.none.fl_str_mv GPEEM/UFSC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652035104440320