A GESTÃO DO CONHECIMENTO COMO FATOR DE SATISFAÇÃO NA BUSCA POR INFORMAÇÕES RELACIONADAS À GESTÃO DE PESSOAS: O CASO DO CAMPUS FLORIANÓPOLIS-CONTINENTE DO INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: LEMOS, MARIA CAROLINA MALTA
Data de Publicação: 2023
Outros Autores: SILVANO, RICARDO GENÉSIO, DALMAU, MARCOS BAPTISTA LOPEZ, TOSTA, KELLY CRISTINA BENETTI TONANI
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/243896
Resumo: No Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), a área responsável por gerenciar a vida funcional dos servidores é a Diretoria de Gestão de Pessoas, e, em cada campus, a Coordenadoria de Gestão de Pessoas. O objetivo deste trabalho é verificar se os sistemas da Gestão de Pessoas que já existem atendem às necessidades de disseminação do conhecimento sobre a vida funcional dos servidores. Este estudo, de abordagem quali e quantitativa, de caráter descritivo, teve seus dados coletados por meio de questionários aplicados junto aos servidores da instituição, onde verificou-se que o maior problema do fluxo de informações está no nível de clareza sobre como encontrar as informações nos sistemas e a falta de um maior conhecimento sobre onde encontrar a informação necessária entre os canais que já existem. O trabalho faz ainda uma proposta de melhoria às práticas de Gestão do Conhecimento já existentes.
id UFSC_23cf889c78c78c0a11772add7eb3eb70
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/243896
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling A GESTÃO DO CONHECIMENTO COMO FATOR DE SATISFAÇÃO NA BUSCA POR INFORMAÇÕES RELACIONADAS À GESTÃO DE PESSOAS: O CASO DO CAMPUS FLORIANÓPOLIS-CONTINENTE DO INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINANo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), a área responsável por gerenciar a vida funcional dos servidores é a Diretoria de Gestão de Pessoas, e, em cada campus, a Coordenadoria de Gestão de Pessoas. O objetivo deste trabalho é verificar se os sistemas da Gestão de Pessoas que já existem atendem às necessidades de disseminação do conhecimento sobre a vida funcional dos servidores. Este estudo, de abordagem quali e quantitativa, de caráter descritivo, teve seus dados coletados por meio de questionários aplicados junto aos servidores da instituição, onde verificou-se que o maior problema do fluxo de informações está no nível de clareza sobre como encontrar as informações nos sistemas e a falta de um maior conhecimento sobre onde encontrar a informação necessária entre os canais que já existem. O trabalho faz ainda uma proposta de melhoria às práticas de Gestão do Conhecimento já existentes.INPEAU/UFSC2023-01-19T15:30:59Z2023-01-19T15:30:59Z2023-01-18info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/243896LEMOS, MARIA CAROLINA MALTASILVANO, RICARDO GENÉSIODALMAU, MARCOS BAPTISTA LOPEZTOSTA, KELLY CRISTINA BENETTI TONANIporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-02-27T15:39:04Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/243896Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732024-02-27T15:39:04Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv A GESTÃO DO CONHECIMENTO COMO FATOR DE SATISFAÇÃO NA BUSCA POR INFORMAÇÕES RELACIONADAS À GESTÃO DE PESSOAS: O CASO DO CAMPUS FLORIANÓPOLIS-CONTINENTE DO INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA
title A GESTÃO DO CONHECIMENTO COMO FATOR DE SATISFAÇÃO NA BUSCA POR INFORMAÇÕES RELACIONADAS À GESTÃO DE PESSOAS: O CASO DO CAMPUS FLORIANÓPOLIS-CONTINENTE DO INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA
spellingShingle A GESTÃO DO CONHECIMENTO COMO FATOR DE SATISFAÇÃO NA BUSCA POR INFORMAÇÕES RELACIONADAS À GESTÃO DE PESSOAS: O CASO DO CAMPUS FLORIANÓPOLIS-CONTINENTE DO INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA
LEMOS, MARIA CAROLINA MALTA
title_short A GESTÃO DO CONHECIMENTO COMO FATOR DE SATISFAÇÃO NA BUSCA POR INFORMAÇÕES RELACIONADAS À GESTÃO DE PESSOAS: O CASO DO CAMPUS FLORIANÓPOLIS-CONTINENTE DO INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA
title_full A GESTÃO DO CONHECIMENTO COMO FATOR DE SATISFAÇÃO NA BUSCA POR INFORMAÇÕES RELACIONADAS À GESTÃO DE PESSOAS: O CASO DO CAMPUS FLORIANÓPOLIS-CONTINENTE DO INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA
title_fullStr A GESTÃO DO CONHECIMENTO COMO FATOR DE SATISFAÇÃO NA BUSCA POR INFORMAÇÕES RELACIONADAS À GESTÃO DE PESSOAS: O CASO DO CAMPUS FLORIANÓPOLIS-CONTINENTE DO INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA
title_full_unstemmed A GESTÃO DO CONHECIMENTO COMO FATOR DE SATISFAÇÃO NA BUSCA POR INFORMAÇÕES RELACIONADAS À GESTÃO DE PESSOAS: O CASO DO CAMPUS FLORIANÓPOLIS-CONTINENTE DO INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA
title_sort A GESTÃO DO CONHECIMENTO COMO FATOR DE SATISFAÇÃO NA BUSCA POR INFORMAÇÕES RELACIONADAS À GESTÃO DE PESSOAS: O CASO DO CAMPUS FLORIANÓPOLIS-CONTINENTE DO INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA
author LEMOS, MARIA CAROLINA MALTA
author_facet LEMOS, MARIA CAROLINA MALTA
SILVANO, RICARDO GENÉSIO
DALMAU, MARCOS BAPTISTA LOPEZ
TOSTA, KELLY CRISTINA BENETTI TONANI
author_role author
author2 SILVANO, RICARDO GENÉSIO
DALMAU, MARCOS BAPTISTA LOPEZ
TOSTA, KELLY CRISTINA BENETTI TONANI
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv LEMOS, MARIA CAROLINA MALTA
SILVANO, RICARDO GENÉSIO
DALMAU, MARCOS BAPTISTA LOPEZ
TOSTA, KELLY CRISTINA BENETTI TONANI
description No Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), a área responsável por gerenciar a vida funcional dos servidores é a Diretoria de Gestão de Pessoas, e, em cada campus, a Coordenadoria de Gestão de Pessoas. O objetivo deste trabalho é verificar se os sistemas da Gestão de Pessoas que já existem atendem às necessidades de disseminação do conhecimento sobre a vida funcional dos servidores. Este estudo, de abordagem quali e quantitativa, de caráter descritivo, teve seus dados coletados por meio de questionários aplicados junto aos servidores da instituição, onde verificou-se que o maior problema do fluxo de informações está no nível de clareza sobre como encontrar as informações nos sistemas e a falta de um maior conhecimento sobre onde encontrar a informação necessária entre os canais que já existem. O trabalho faz ainda uma proposta de melhoria às práticas de Gestão do Conhecimento já existentes.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-01-19T15:30:59Z
2023-01-19T15:30:59Z
2023-01-18
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/243896
url https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/243896
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv INPEAU/UFSC
publisher.none.fl_str_mv INPEAU/UFSC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652323694575616