A GESTÃO DO CONHECIMENTO COMO FATOR DE SATISFAÇÃO NA BUSCA POR INFORMAÇÕES RELACIONADAS À GESTÃO DE PESSOAS: O CASO DO CAMPUS FLORIANÓPOLIS-CONTINENTE DO INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/243896 |
Resumo: | No Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), a área responsável por gerenciar a vida funcional dos servidores é a Diretoria de Gestão de Pessoas, e, em cada campus, a Coordenadoria de Gestão de Pessoas. O objetivo deste trabalho é verificar se os sistemas da Gestão de Pessoas que já existem atendem às necessidades de disseminação do conhecimento sobre a vida funcional dos servidores. Este estudo, de abordagem quali e quantitativa, de caráter descritivo, teve seus dados coletados por meio de questionários aplicados junto aos servidores da instituição, onde verificou-se que o maior problema do fluxo de informações está no nível de clareza sobre como encontrar as informações nos sistemas e a falta de um maior conhecimento sobre onde encontrar a informação necessária entre os canais que já existem. O trabalho faz ainda uma proposta de melhoria às práticas de Gestão do Conhecimento já existentes. |
id |
UFSC_23cf889c78c78c0a11772add7eb3eb70 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/243896 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
A GESTÃO DO CONHECIMENTO COMO FATOR DE SATISFAÇÃO NA BUSCA POR INFORMAÇÕES RELACIONADAS À GESTÃO DE PESSOAS: O CASO DO CAMPUS FLORIANÓPOLIS-CONTINENTE DO INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINANo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), a área responsável por gerenciar a vida funcional dos servidores é a Diretoria de Gestão de Pessoas, e, em cada campus, a Coordenadoria de Gestão de Pessoas. O objetivo deste trabalho é verificar se os sistemas da Gestão de Pessoas que já existem atendem às necessidades de disseminação do conhecimento sobre a vida funcional dos servidores. Este estudo, de abordagem quali e quantitativa, de caráter descritivo, teve seus dados coletados por meio de questionários aplicados junto aos servidores da instituição, onde verificou-se que o maior problema do fluxo de informações está no nível de clareza sobre como encontrar as informações nos sistemas e a falta de um maior conhecimento sobre onde encontrar a informação necessária entre os canais que já existem. O trabalho faz ainda uma proposta de melhoria às práticas de Gestão do Conhecimento já existentes.INPEAU/UFSC2023-01-19T15:30:59Z2023-01-19T15:30:59Z2023-01-18info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/243896LEMOS, MARIA CAROLINA MALTASILVANO, RICARDO GENÉSIODALMAU, MARCOS BAPTISTA LOPEZTOSTA, KELLY CRISTINA BENETTI TONANIporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-02-27T15:39:04Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/243896Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732024-02-27T15:39:04Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A GESTÃO DO CONHECIMENTO COMO FATOR DE SATISFAÇÃO NA BUSCA POR INFORMAÇÕES RELACIONADAS À GESTÃO DE PESSOAS: O CASO DO CAMPUS FLORIANÓPOLIS-CONTINENTE DO INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA |
title |
A GESTÃO DO CONHECIMENTO COMO FATOR DE SATISFAÇÃO NA BUSCA POR INFORMAÇÕES RELACIONADAS À GESTÃO DE PESSOAS: O CASO DO CAMPUS FLORIANÓPOLIS-CONTINENTE DO INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA |
spellingShingle |
A GESTÃO DO CONHECIMENTO COMO FATOR DE SATISFAÇÃO NA BUSCA POR INFORMAÇÕES RELACIONADAS À GESTÃO DE PESSOAS: O CASO DO CAMPUS FLORIANÓPOLIS-CONTINENTE DO INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA LEMOS, MARIA CAROLINA MALTA |
title_short |
A GESTÃO DO CONHECIMENTO COMO FATOR DE SATISFAÇÃO NA BUSCA POR INFORMAÇÕES RELACIONADAS À GESTÃO DE PESSOAS: O CASO DO CAMPUS FLORIANÓPOLIS-CONTINENTE DO INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA |
title_full |
A GESTÃO DO CONHECIMENTO COMO FATOR DE SATISFAÇÃO NA BUSCA POR INFORMAÇÕES RELACIONADAS À GESTÃO DE PESSOAS: O CASO DO CAMPUS FLORIANÓPOLIS-CONTINENTE DO INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA |
title_fullStr |
A GESTÃO DO CONHECIMENTO COMO FATOR DE SATISFAÇÃO NA BUSCA POR INFORMAÇÕES RELACIONADAS À GESTÃO DE PESSOAS: O CASO DO CAMPUS FLORIANÓPOLIS-CONTINENTE DO INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA |
title_full_unstemmed |
A GESTÃO DO CONHECIMENTO COMO FATOR DE SATISFAÇÃO NA BUSCA POR INFORMAÇÕES RELACIONADAS À GESTÃO DE PESSOAS: O CASO DO CAMPUS FLORIANÓPOLIS-CONTINENTE DO INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA |
title_sort |
A GESTÃO DO CONHECIMENTO COMO FATOR DE SATISFAÇÃO NA BUSCA POR INFORMAÇÕES RELACIONADAS À GESTÃO DE PESSOAS: O CASO DO CAMPUS FLORIANÓPOLIS-CONTINENTE DO INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA |
author |
LEMOS, MARIA CAROLINA MALTA |
author_facet |
LEMOS, MARIA CAROLINA MALTA SILVANO, RICARDO GENÉSIO DALMAU, MARCOS BAPTISTA LOPEZ TOSTA, KELLY CRISTINA BENETTI TONANI |
author_role |
author |
author2 |
SILVANO, RICARDO GENÉSIO DALMAU, MARCOS BAPTISTA LOPEZ TOSTA, KELLY CRISTINA BENETTI TONANI |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
LEMOS, MARIA CAROLINA MALTA SILVANO, RICARDO GENÉSIO DALMAU, MARCOS BAPTISTA LOPEZ TOSTA, KELLY CRISTINA BENETTI TONANI |
description |
No Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), a área responsável por gerenciar a vida funcional dos servidores é a Diretoria de Gestão de Pessoas, e, em cada campus, a Coordenadoria de Gestão de Pessoas. O objetivo deste trabalho é verificar se os sistemas da Gestão de Pessoas que já existem atendem às necessidades de disseminação do conhecimento sobre a vida funcional dos servidores. Este estudo, de abordagem quali e quantitativa, de caráter descritivo, teve seus dados coletados por meio de questionários aplicados junto aos servidores da instituição, onde verificou-se que o maior problema do fluxo de informações está no nível de clareza sobre como encontrar as informações nos sistemas e a falta de um maior conhecimento sobre onde encontrar a informação necessária entre os canais que já existem. O trabalho faz ainda uma proposta de melhoria às práticas de Gestão do Conhecimento já existentes. |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-01-19T15:30:59Z 2023-01-19T15:30:59Z 2023-01-18 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/243896 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/243896 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
INPEAU/UFSC |
publisher.none.fl_str_mv |
INPEAU/UFSC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652323694575616 |