O marketing de relacionamento e seus impactos no atendimento ao cliente
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/55006 |
Resumo: | O tema desse trabalho é o marketing de relacionamento e seus impactos no atendimento ao cliente. O problema dessa pesquisa quais os impactos do marketing de relacionamento na excelência do atendimento ao cliente nas organizações? O objetivo geral desse trabalho é evidenciar a importância do marketing de relacionamento na qualidade ao atendimento nas organizações pois a qualificação e o aprimoramento no atendimento ao cliente são importantes aliados na guerra contra a concorrência. Muito se fala na falta de mão de obra qualificada e não há como negar este fato, pois mesmo com o país em pleno crescimento parece que o problema só tende a aumentar. A venda não é responsabilidade apenas dos vendedores. Ela também é parte dos colaboradores que fazem parte do negócio. Portanto, todo quadro de funcionários de um estabelecimento comercial deverá participar e fazer os cursos de vendas e de atendimento ao cliente. Os objetivos específicos são destacar a relevância da comunicação sob a ótica das vendas, compreender o marketing como estratégia para alavancar as vendas e por fim estudar os reflexos do marketing de relacionamento inserido na qualidade do atendimento nas organizações. A metodologia aplicada nesse trabalho foi um estudo realizado através da pesquisa bibliográfica de caráter exploratório e descritivo. Para a realização da mesma foi efetuado um levantamento de publicações científicas relacionadas com a temática da pesquisa. Durante a coleta e análise dos artigos, foram encontrados artigos e livros com publicações que atendiam aos objetivos propostos, sendo excluídos os que na leitura do resumo não apresentavam relação com o tema da pesquisa. Constatado que em tempos de competição acirrada, o objetivo de um negócio deve ser a rentabilidade sustentável, e o que pode propiciar sustentabilidade no longo prazo é a forma como você se relaciona com cada um de seus clientes para que esta relação comercial seja lucrativa e acima de tudo durável. Não basta apenas chamar o cliente pelo nome, é preciso saber o que ele carrega na sacola de compras. A empresa deve conhecer os hábitos de compras dos clientes e oferecer-lhes produtos pertinentes e exclusivos com base no seu histórico e perfil. |
id |
Krot_2d239bf0fe62326bed8035fde4414850 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/55006 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
SANTOS, Aline da Silva2023-05-26T11:51:10Z2023-05-26T11:51:10Z2022https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/55006O tema desse trabalho é o marketing de relacionamento e seus impactos no atendimento ao cliente. O problema dessa pesquisa quais os impactos do marketing de relacionamento na excelência do atendimento ao cliente nas organizações? O objetivo geral desse trabalho é evidenciar a importância do marketing de relacionamento na qualidade ao atendimento nas organizações pois a qualificação e o aprimoramento no atendimento ao cliente são importantes aliados na guerra contra a concorrência. Muito se fala na falta de mão de obra qualificada e não há como negar este fato, pois mesmo com o país em pleno crescimento parece que o problema só tende a aumentar. A venda não é responsabilidade apenas dos vendedores. Ela também é parte dos colaboradores que fazem parte do negócio. Portanto, todo quadro de funcionários de um estabelecimento comercial deverá participar e fazer os cursos de vendas e de atendimento ao cliente. Os objetivos específicos são destacar a relevância da comunicação sob a ótica das vendas, compreender o marketing como estratégia para alavancar as vendas e por fim estudar os reflexos do marketing de relacionamento inserido na qualidade do atendimento nas organizações. A metodologia aplicada nesse trabalho foi um estudo realizado através da pesquisa bibliográfica de caráter exploratório e descritivo. Para a realização da mesma foi efetuado um levantamento de publicações científicas relacionadas com a temática da pesquisa. Durante a coleta e análise dos artigos, foram encontrados artigos e livros com publicações que atendiam aos objetivos propostos, sendo excluídos os que na leitura do resumo não apresentavam relação com o tema da pesquisa. Constatado que em tempos de competição acirrada, o objetivo de um negócio deve ser a rentabilidade sustentável, e o que pode propiciar sustentabilidade no longo prazo é a forma como você se relaciona com cada um de seus clientes para que esta relação comercial seja lucrativa e acima de tudo durável. Não basta apenas chamar o cliente pelo nome, é preciso saber o que ele carrega na sacola de compras. A empresa deve conhecer os hábitos de compras dos clientes e oferecer-lhes produtos pertinentes e exclusivos com base no seu histórico e perfil.MarketingRelacionamentoClienteVendasAtendimentoO marketing de relacionamento e seus impactos no atendimento ao clienteinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALALINE_DA_SILVA_SANTOS.pdfALINE_DA_SILVA_SANTOS.pdfapplication/pdf242583https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/55006/1/ALINE_DA_SILVA_SANTOS.pdf283917f654f0a585d29fc193afbc6b43MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/55006/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/550062023-05-26 08:51:10.183oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-05-26T11:51:10falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-05-26T11:51:10Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
O marketing de relacionamento e seus impactos no atendimento ao cliente |
title |
O marketing de relacionamento e seus impactos no atendimento ao cliente |
spellingShingle |
O marketing de relacionamento e seus impactos no atendimento ao cliente SANTOS, Aline da Silva Marketing Relacionamento Cliente Vendas Atendimento |
title_short |
O marketing de relacionamento e seus impactos no atendimento ao cliente |
title_full |
O marketing de relacionamento e seus impactos no atendimento ao cliente |
title_fullStr |
O marketing de relacionamento e seus impactos no atendimento ao cliente |
title_full_unstemmed |
O marketing de relacionamento e seus impactos no atendimento ao cliente |
title_sort |
O marketing de relacionamento e seus impactos no atendimento ao cliente |
author |
SANTOS, Aline da Silva |
author_facet |
SANTOS, Aline da Silva |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
SANTOS, Aline da Silva |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Relacionamento Cliente Vendas Atendimento |
topic |
Marketing Relacionamento Cliente Vendas Atendimento |
description |
O tema desse trabalho é o marketing de relacionamento e seus impactos no atendimento ao cliente. O problema dessa pesquisa quais os impactos do marketing de relacionamento na excelência do atendimento ao cliente nas organizações? O objetivo geral desse trabalho é evidenciar a importância do marketing de relacionamento na qualidade ao atendimento nas organizações pois a qualificação e o aprimoramento no atendimento ao cliente são importantes aliados na guerra contra a concorrência. Muito se fala na falta de mão de obra qualificada e não há como negar este fato, pois mesmo com o país em pleno crescimento parece que o problema só tende a aumentar. A venda não é responsabilidade apenas dos vendedores. Ela também é parte dos colaboradores que fazem parte do negócio. Portanto, todo quadro de funcionários de um estabelecimento comercial deverá participar e fazer os cursos de vendas e de atendimento ao cliente. Os objetivos específicos são destacar a relevância da comunicação sob a ótica das vendas, compreender o marketing como estratégia para alavancar as vendas e por fim estudar os reflexos do marketing de relacionamento inserido na qualidade do atendimento nas organizações. A metodologia aplicada nesse trabalho foi um estudo realizado através da pesquisa bibliográfica de caráter exploratório e descritivo. Para a realização da mesma foi efetuado um levantamento de publicações científicas relacionadas com a temática da pesquisa. Durante a coleta e análise dos artigos, foram encontrados artigos e livros com publicações que atendiam aos objetivos propostos, sendo excluídos os que na leitura do resumo não apresentavam relação com o tema da pesquisa. Constatado que em tempos de competição acirrada, o objetivo de um negócio deve ser a rentabilidade sustentável, e o que pode propiciar sustentabilidade no longo prazo é a forma como você se relaciona com cada um de seus clientes para que esta relação comercial seja lucrativa e acima de tudo durável. Não basta apenas chamar o cliente pelo nome, é preciso saber o que ele carrega na sacola de compras. A empresa deve conhecer os hábitos de compras dos clientes e oferecer-lhes produtos pertinentes e exclusivos com base no seu histórico e perfil. |
publishDate |
2022 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2022 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2023-05-26T11:51:10Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2023-05-26T11:51:10Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/55006 |
url |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/55006 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/55006/1/ALINE_DA_SILVA_SANTOS.pdf https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/55006/2/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
283917f654f0a585d29fc193afbc6b43 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1809460240387670016 |