A PÓS-GRADUAÇÃO NO BRASIL – POLÍTICAS DE DESENVOLVIMENTO
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2004 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/35594 |
Resumo: | O presente artigo tem o intuito de apresentar o desenvolvimento da pós-graduação no Brasil e em especial seu sistema de avaliação. A pós-graduação vem crescendo paulatinamente no Brasil, porém os investimentos públicos estão cada vez mais escassos. Já são muitas as universidades particulares que estão ofertando cursos de pós-graduação, nessas os recursos são muitos e o perfil de seus alunos está mais voltado para o mercado de trabalho do que para academia. A avaliação da Capes vem sendo muito discutida, pois, utiliza a mesma escala de indicadores de qualidade para programas profissionais, bem como para os acadêmicos, o que acarreta em grandes dificuldades de manutenção dos conceitos obtidos. A metodologia utilizada foi o estudo bibliográfico. |
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