Interface de e-commerce para uma empresa de móveis catarinense em expansão digital

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Tartari, Amanda Mafioletti
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/247909
Resumo: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão, Design.
id UFSC_3563f0a9ca393a953dbdd23804313362
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/247909
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Interface de e-commerce para uma empresa de móveis catarinense em expansão digitalDesign de interfaceDesign de experiência do usuárioDesign digitalE-commerceTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão, Design.O objetivo deste projeto de conclusão de curso foi desenvolver uma interface digital para a empresa catarinense de móveis e estofados, chamada Leon. A empresa pretende fortalecer sua presença no comércio digital de móveis, expandindo suas vendas em todo o Brasil por meio de uma plataforma de e-commerce. Atualmente, a empresa já realiza vendas por meio de suas redes sociais. Para orientar o desenvolvimento do projeto, foi utilizado o framework criado por Jesse James Garrett, composto por cinco etapas que levam o produto desde o estágio abstrato até o concreto. A primeira etapa foi dedicada à coleta de informações para iniciar o projeto, realizada por meio de pesquisas e entrevistas. Nessa etapa, também foram analisados produtos similares e definidas as personas de usuário. Na segunda etapa, foi feito um mapeamento das principais funcionalidades e requisitos de conteúdo, que serviram como base para a criação da estrutura do produto na terceira etapa. Conceitos de design de interação e arquitetura da informação foram definidos durante a etapa de estrutura, permitindo a criação do esqueleto do produto, na quarta etapa do projeto. Neste momento foram desenvolvidos os wireframes, que representam visualmente a estrutura do produto. Com os wireframes finalizados e a base do produto bem definida, foram adicionados elementos como a identidade da marca e aspectos sensoriais, incluindo cores, tipografia, imagens e interações. Esses elementos deram origem às interfaces em alta fidelidade, concretizando o produto no contexto deste projeto.The aim of this final course project is to develop a digital interface for a furniture company based in Santa Catarina, called Leon. The company aims to strengthen its presence in the digital furniture market by expanding its sales throughout Brazil through an e-commerce platform. Currently, the company already conducts sales through its social media channels. To guide the project development, the framework created by Jesse James Garrett was used, consisting of five stages that take the product from the abstract stage to the concrete stage. The first stage was dedicated to collecting information to initiate the project, which was done through research and interviews. In this stage, similar products were also analyzed, and user personas were defined. In the second stage, a mapping of the main functionalities and content requirements was carried out, which served as the basis for creating the product structure in the third stage. Concepts of interaction design and information architecture were defined during the structure stage, enabling the creation of the product's skeleton. In the fourth stage of the project, the wireframes were developed, visually representing the product's structure. With the wireframes completed and a well-defined product foundation, elements such as brand identity and sensory aspects including colors, typography, images, and interactions were added. These elements gave rise to high-fidelity interfaces, setting the final product in the context of this project.Florianópolis, SC.Lima, Mary Vonni Meürer deUniversidade Federal de Santa Catarina.Tartari, Amanda Mafioletti2023-06-30T19:41:37Z2023-06-30T19:41:37Z2023-06-20info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfvideo/mp4https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/247909Open Access.info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSC2023-06-30T19:41:37Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/247909Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732023-06-30T19:41:37Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Interface de e-commerce para uma empresa de móveis catarinense em expansão digital
title Interface de e-commerce para uma empresa de móveis catarinense em expansão digital
spellingShingle Interface de e-commerce para uma empresa de móveis catarinense em expansão digital
Tartari, Amanda Mafioletti
Design de interface
Design de experiência do usuário
Design digital
E-commerce
title_short Interface de e-commerce para uma empresa de móveis catarinense em expansão digital
title_full Interface de e-commerce para uma empresa de móveis catarinense em expansão digital
title_fullStr Interface de e-commerce para uma empresa de móveis catarinense em expansão digital
title_full_unstemmed Interface de e-commerce para uma empresa de móveis catarinense em expansão digital
title_sort Interface de e-commerce para uma empresa de móveis catarinense em expansão digital
author Tartari, Amanda Mafioletti
author_facet Tartari, Amanda Mafioletti
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Lima, Mary Vonni Meürer de
Universidade Federal de Santa Catarina.
dc.contributor.author.fl_str_mv Tartari, Amanda Mafioletti
dc.subject.por.fl_str_mv Design de interface
Design de experiência do usuário
Design digital
E-commerce
topic Design de interface
Design de experiência do usuário
Design digital
E-commerce
description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão, Design.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-06-30T19:41:37Z
2023-06-30T19:41:37Z
2023-06-20
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/247909
url https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/247909
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv Open Access.
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Open Access.
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
video/mp4
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC.
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC.
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652144448897024