A Educação Matemática e a emergência de um novo Cálculo Diferencial e Integral para a Licenciatura em Matemática

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Valente, Wagner Rodrigues
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Grotti, Rogério
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/212231
Resumo: Disponível em: http://www.ojs.asocolme.org/index.php/RECME/article/view/340
id UFSC_360441d1532f346b81b091bae7e4b609
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/212231
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling A Educação Matemática e a emergência de um novo Cálculo Diferencial e Integral para a Licenciatura em MatemáticaSaberesLicenciatura em MatemáticaCálculo Diferencial e Integral – EnsinoDisponível em: http://www.ojs.asocolme.org/index.php/RECME/article/view/340Este texto tem por temática a formação de professores de matemática. Em específico, aborda os saberes envolvidos nessa formação. Num primeiro momento, atém-se à análise da literatura sobre o tema, sob a ótica de novas bases para tratamento dos saberes que participam da formação do profissional da docência. Em seguida, tem por foco o Cálculo Diferencial e Integral - CDI. Em meio às mudanças no perfil dos professores que ministram tal disciplina, mais e mais tendo por origem o campo da Educação Matemática, o texto analisa as mudanças nessa rubrica curricular. Como resultado, o artigo apresenta a caracterização de uma nova tendência de reconfiguração do CDI a partir do uso das TIC.Revista Colombiana de Matemática Educativa2020-08-26T18:52:54Z2020-08-26T18:52:54Z2020info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfVALENTE, Wagner Rodrigues; GROTTI, Rogério. A Educação Matemática e a emergência de um novo Cálculo Diferencial e Integral para a Licenciatura em Matemática. RECME, v. 5, p. 93-101, 2020.2500-5251https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/212231Valente, Wagner RodriguesGrotti, Rogérioporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-08-26T18:52:54Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/212231Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732020-08-26T18:52:54Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv A Educação Matemática e a emergência de um novo Cálculo Diferencial e Integral para a Licenciatura em Matemática
title A Educação Matemática e a emergência de um novo Cálculo Diferencial e Integral para a Licenciatura em Matemática
spellingShingle A Educação Matemática e a emergência de um novo Cálculo Diferencial e Integral para a Licenciatura em Matemática
Valente, Wagner Rodrigues
Saberes
Licenciatura em Matemática
Cálculo Diferencial e Integral – Ensino
title_short A Educação Matemática e a emergência de um novo Cálculo Diferencial e Integral para a Licenciatura em Matemática
title_full A Educação Matemática e a emergência de um novo Cálculo Diferencial e Integral para a Licenciatura em Matemática
title_fullStr A Educação Matemática e a emergência de um novo Cálculo Diferencial e Integral para a Licenciatura em Matemática
title_full_unstemmed A Educação Matemática e a emergência de um novo Cálculo Diferencial e Integral para a Licenciatura em Matemática
title_sort A Educação Matemática e a emergência de um novo Cálculo Diferencial e Integral para a Licenciatura em Matemática
author Valente, Wagner Rodrigues
author_facet Valente, Wagner Rodrigues
Grotti, Rogério
author_role author
author2 Grotti, Rogério
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Valente, Wagner Rodrigues
Grotti, Rogério
dc.subject.por.fl_str_mv Saberes
Licenciatura em Matemática
Cálculo Diferencial e Integral – Ensino
topic Saberes
Licenciatura em Matemática
Cálculo Diferencial e Integral – Ensino
description Disponível em: http://www.ojs.asocolme.org/index.php/RECME/article/view/340
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-08-26T18:52:54Z
2020-08-26T18:52:54Z
2020
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv VALENTE, Wagner Rodrigues; GROTTI, Rogério. A Educação Matemática e a emergência de um novo Cálculo Diferencial e Integral para a Licenciatura em Matemática. RECME, v. 5, p. 93-101, 2020.
2500-5251
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/212231
identifier_str_mv VALENTE, Wagner Rodrigues; GROTTI, Rogério. A Educação Matemática e a emergência de um novo Cálculo Diferencial e Integral para a Licenciatura em Matemática. RECME, v. 5, p. 93-101, 2020.
2500-5251
url https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/212231
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Revista Colombiana de Matemática Educativa
publisher.none.fl_str_mv Revista Colombiana de Matemática Educativa
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652089213059072