A Educação Matemática e a emergência de um novo Cálculo Diferencial e Integral para a Licenciatura em Matemática
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/212231 |
Resumo: | Disponível em: http://www.ojs.asocolme.org/index.php/RECME/article/view/340 |
id |
UFSC_360441d1532f346b81b091bae7e4b609 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/212231 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
A Educação Matemática e a emergência de um novo Cálculo Diferencial e Integral para a Licenciatura em MatemáticaSaberesLicenciatura em MatemáticaCálculo Diferencial e Integral – EnsinoDisponível em: http://www.ojs.asocolme.org/index.php/RECME/article/view/340Este texto tem por temática a formação de professores de matemática. Em específico, aborda os saberes envolvidos nessa formação. Num primeiro momento, atém-se à análise da literatura sobre o tema, sob a ótica de novas bases para tratamento dos saberes que participam da formação do profissional da docência. Em seguida, tem por foco o Cálculo Diferencial e Integral - CDI. Em meio às mudanças no perfil dos professores que ministram tal disciplina, mais e mais tendo por origem o campo da Educação Matemática, o texto analisa as mudanças nessa rubrica curricular. Como resultado, o artigo apresenta a caracterização de uma nova tendência de reconfiguração do CDI a partir do uso das TIC.Revista Colombiana de Matemática Educativa2020-08-26T18:52:54Z2020-08-26T18:52:54Z2020info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfVALENTE, Wagner Rodrigues; GROTTI, Rogério. A Educação Matemática e a emergência de um novo Cálculo Diferencial e Integral para a Licenciatura em Matemática. RECME, v. 5, p. 93-101, 2020.2500-5251https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/212231Valente, Wagner RodriguesGrotti, Rogérioporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-08-26T18:52:54Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/212231Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732020-08-26T18:52:54Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A Educação Matemática e a emergência de um novo Cálculo Diferencial e Integral para a Licenciatura em Matemática |
title |
A Educação Matemática e a emergência de um novo Cálculo Diferencial e Integral para a Licenciatura em Matemática |
spellingShingle |
A Educação Matemática e a emergência de um novo Cálculo Diferencial e Integral para a Licenciatura em Matemática Valente, Wagner Rodrigues Saberes Licenciatura em Matemática Cálculo Diferencial e Integral – Ensino |
title_short |
A Educação Matemática e a emergência de um novo Cálculo Diferencial e Integral para a Licenciatura em Matemática |
title_full |
A Educação Matemática e a emergência de um novo Cálculo Diferencial e Integral para a Licenciatura em Matemática |
title_fullStr |
A Educação Matemática e a emergência de um novo Cálculo Diferencial e Integral para a Licenciatura em Matemática |
title_full_unstemmed |
A Educação Matemática e a emergência de um novo Cálculo Diferencial e Integral para a Licenciatura em Matemática |
title_sort |
A Educação Matemática e a emergência de um novo Cálculo Diferencial e Integral para a Licenciatura em Matemática |
author |
Valente, Wagner Rodrigues |
author_facet |
Valente, Wagner Rodrigues Grotti, Rogério |
author_role |
author |
author2 |
Grotti, Rogério |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Valente, Wagner Rodrigues Grotti, Rogério |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Saberes Licenciatura em Matemática Cálculo Diferencial e Integral – Ensino |
topic |
Saberes Licenciatura em Matemática Cálculo Diferencial e Integral – Ensino |
description |
Disponível em: http://www.ojs.asocolme.org/index.php/RECME/article/view/340 |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-08-26T18:52:54Z 2020-08-26T18:52:54Z 2020 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
VALENTE, Wagner Rodrigues; GROTTI, Rogério. A Educação Matemática e a emergência de um novo Cálculo Diferencial e Integral para a Licenciatura em Matemática. RECME, v. 5, p. 93-101, 2020. 2500-5251 https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/212231 |
identifier_str_mv |
VALENTE, Wagner Rodrigues; GROTTI, Rogério. A Educação Matemática e a emergência de um novo Cálculo Diferencial e Integral para a Licenciatura em Matemática. RECME, v. 5, p. 93-101, 2020. 2500-5251 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/212231 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Revista Colombiana de Matemática Educativa |
publisher.none.fl_str_mv |
Revista Colombiana de Matemática Educativa |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652089213059072 |