Uma metodologia de 5S para o setor de serviços: ação em grupo promovendo a mudança cultural orientada a resultados /

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Dalmir Augusto da
Data de Publicação: 1999
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/81200
Resumo: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico.
id UFSC_36214f29d7ff5e9fc4b8203e723614c5
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/81200
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Uma metodologia de 5S para o setor de serviços: ação em grupo promovendo a mudança cultural orientada a resultados /BancosAdministraçãoServiços (Economia)Gestao da qualidade totalDissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico.Os últimos anos marcaram um grande aumento no nível de concorrência no setor bancário brasileiro. Neste novo cenário os bancos brasileiros devem buscar ações que possibilitem a manutenção de seu potencial competitivo. Neste trabalho é analisado uma ação desenvolvida no BESC - Banco do Estado de Santa Catarina: o 5S-BESC, e discutidos os motivos que levaram ao desenvolvimento do 5S-BESC, dentre estes, a necessidade de promover uma mudança cultural. Posteriormente é apresentado o 5S-BESC, ressaltando-se uma de suas características mais importantes: a ação em grupo com foco em resultados promovendo a mudança cultural. Finalmente são apresentados os resultados da aplicação e discutidos conceitos associados ao seu desenvolvimento e aplicação.Florianópolis, SCRados, Gregorio Jean VarvakisUniversidade Federal de Santa CatarinaSilva, Dalmir Augusto da2012-10-19T00:22:07Z2012-10-19T00:22:07Z19991999info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesis[200] f.| il. +application/pdf172747http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/81200porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-01-09T03:35:08Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/81200Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732016-01-09T03:35:08Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Uma metodologia de 5S para o setor de serviços: ação em grupo promovendo a mudança cultural orientada a resultados /
title Uma metodologia de 5S para o setor de serviços: ação em grupo promovendo a mudança cultural orientada a resultados /
spellingShingle Uma metodologia de 5S para o setor de serviços: ação em grupo promovendo a mudança cultural orientada a resultados /
Silva, Dalmir Augusto da
Bancos
Administração
Serviços (Economia)
Gestao da qualidade total
title_short Uma metodologia de 5S para o setor de serviços: ação em grupo promovendo a mudança cultural orientada a resultados /
title_full Uma metodologia de 5S para o setor de serviços: ação em grupo promovendo a mudança cultural orientada a resultados /
title_fullStr Uma metodologia de 5S para o setor de serviços: ação em grupo promovendo a mudança cultural orientada a resultados /
title_full_unstemmed Uma metodologia de 5S para o setor de serviços: ação em grupo promovendo a mudança cultural orientada a resultados /
title_sort Uma metodologia de 5S para o setor de serviços: ação em grupo promovendo a mudança cultural orientada a resultados /
author Silva, Dalmir Augusto da
author_facet Silva, Dalmir Augusto da
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Rados, Gregorio Jean Varvakis
Universidade Federal de Santa Catarina
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Dalmir Augusto da
dc.subject.por.fl_str_mv Bancos
Administração
Serviços (Economia)
Gestao da qualidade total
topic Bancos
Administração
Serviços (Economia)
Gestao da qualidade total
description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico.
publishDate 1999
dc.date.none.fl_str_mv 1999
1999
2012-10-19T00:22:07Z
2012-10-19T00:22:07Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 172747
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/81200
identifier_str_mv 172747
url http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/81200
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv [200] f.| il. +
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652415680905216