Uma metodologia de 5S para o setor de serviços: ação em grupo promovendo a mudança cultural orientada a resultados /
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1999 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/81200 |
Resumo: | Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. |
id |
UFSC_36214f29d7ff5e9fc4b8203e723614c5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/81200 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Uma metodologia de 5S para o setor de serviços: ação em grupo promovendo a mudança cultural orientada a resultados /BancosAdministraçãoServiços (Economia)Gestao da qualidade totalDissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico.Os últimos anos marcaram um grande aumento no nível de concorrência no setor bancário brasileiro. Neste novo cenário os bancos brasileiros devem buscar ações que possibilitem a manutenção de seu potencial competitivo. Neste trabalho é analisado uma ação desenvolvida no BESC - Banco do Estado de Santa Catarina: o 5S-BESC, e discutidos os motivos que levaram ao desenvolvimento do 5S-BESC, dentre estes, a necessidade de promover uma mudança cultural. Posteriormente é apresentado o 5S-BESC, ressaltando-se uma de suas características mais importantes: a ação em grupo com foco em resultados promovendo a mudança cultural. Finalmente são apresentados os resultados da aplicação e discutidos conceitos associados ao seu desenvolvimento e aplicação.Florianópolis, SCRados, Gregorio Jean VarvakisUniversidade Federal de Santa CatarinaSilva, Dalmir Augusto da2012-10-19T00:22:07Z2012-10-19T00:22:07Z19991999info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesis[200] f.| il. +application/pdf172747http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/81200porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-01-09T03:35:08Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/81200Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732016-01-09T03:35:08Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Uma metodologia de 5S para o setor de serviços: ação em grupo promovendo a mudança cultural orientada a resultados / |
title |
Uma metodologia de 5S para o setor de serviços: ação em grupo promovendo a mudança cultural orientada a resultados / |
spellingShingle |
Uma metodologia de 5S para o setor de serviços: ação em grupo promovendo a mudança cultural orientada a resultados / Silva, Dalmir Augusto da Bancos Administração Serviços (Economia) Gestao da qualidade total |
title_short |
Uma metodologia de 5S para o setor de serviços: ação em grupo promovendo a mudança cultural orientada a resultados / |
title_full |
Uma metodologia de 5S para o setor de serviços: ação em grupo promovendo a mudança cultural orientada a resultados / |
title_fullStr |
Uma metodologia de 5S para o setor de serviços: ação em grupo promovendo a mudança cultural orientada a resultados / |
title_full_unstemmed |
Uma metodologia de 5S para o setor de serviços: ação em grupo promovendo a mudança cultural orientada a resultados / |
title_sort |
Uma metodologia de 5S para o setor de serviços: ação em grupo promovendo a mudança cultural orientada a resultados / |
author |
Silva, Dalmir Augusto da |
author_facet |
Silva, Dalmir Augusto da |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Rados, Gregorio Jean Varvakis Universidade Federal de Santa Catarina |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Dalmir Augusto da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Bancos Administração Serviços (Economia) Gestao da qualidade total |
topic |
Bancos Administração Serviços (Economia) Gestao da qualidade total |
description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. |
publishDate |
1999 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1999 1999 2012-10-19T00:22:07Z 2012-10-19T00:22:07Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
172747 http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/81200 |
identifier_str_mv |
172747 |
url |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/81200 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
[200] f.| il. + application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652415680905216 |