Análise da qualidade na assistência à saúde com o acolhimento e classificação de risco
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Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/173305 |
Resumo: | TCC(especialização) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências da Saúde. Programa de Pós-graduação em Enfermagem. Linhas de Cuidado em Saúde Materna, Neonatal e do Lactante |
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Análise da qualidade na assistência à saúde com o acolhimento e classificação de riscoqualidadeclassificação de riscosacolhimentoTCC(especialização) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências da Saúde. Programa de Pós-graduação em Enfermagem. Linhas de Cuidado em Saúde Materna, Neonatal e do LactanteO presente estudo visa diagnosticar a qualidade na assistência à saúde, especialmente nas unidades de emergências, que pode ser considera da a porta de entrada para todos que necessitam de atendimentos a saúde, e com isso causando superlotação, filas, sobrecarga dos profissionais e a insatisfação dos pacientes. Esse projeto tem como linha estrutural, analisar o novo proces so de gestão da qualidade e assistência à saúde , voltado ao melhor acolhimento e a classificação de riscos, considerando a real necessidade e tipo de gravi dade de cada paciente, a fim de se estabelecer prioridade mais equitativa para o atendimento. O objet ivo do estudo visa melhorar e aprimorar a qualidade da assistência e do acolhimento, com o intuito de avaliar se as ações estão em conformidade com as expectativas para a melhoria no sistema amparada pela humanização. Utilizou - se os recursos da revisão bib liográfica do tipo exploratória e de natureza descritiva. Por meio de uma avaliação preliminar foram constatadas algumas mudanças significativas e imediatas em razão do novo modelo de trabalho, sendo diferente do habitual, os quais pode - se destacar: um rep ensar sobre a sobrecarga dos profissionais, exigindo assim uma readaptação n a org anização dos recursos humanos; o novo modelo de gestão originou também a maximização do tempo de espera , o que contribui na eficácia e efetividade no atendimento a saúde dos u suários em situações que demandam atendimento generalista e especializado.Florianópolis, SCSoder, Rafael MarceloUniversidade Federal de Santa CatarinaGodoi, Claudete Divina2017-02-14T20:52:32Z2017-02-14T20:52:32Z2017-02-14info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis24application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/173305porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-02-14T20:52:32Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/173305Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732017-02-14T20:52:32Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
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