Classificação de risco: proposta pautada no acolhimento
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Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/173502 |
Resumo: | TCC(especialização) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências da Saúde. Programa de Pós-graduação em Enfermagem. Linhas de Cuidado em Urgência e Emergência |
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Classificação de risco: proposta pautada no acolhimentoAcolhimentoClassificação de riscosEnfermagemHumanizaçãoTCC(especialização) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências da Saúde. Programa de Pós-graduação em Enfermagem. Linhas de Cuidado em Urgência e EmergênciaA finalidade do Pronto Atendimento na assistência à pessoa em situação de emergência é estabilizar a vítima e mantê-la viva até a chegada ao local em que será possível tratá-la, vislumbrando sua cura ou diminuição das sequelas, possibilitando melhor qualidade de vida ou mesmo sua própria vida. Considerando que o objeto do trabalho é a pessoa em risco de morte eminente e o tempo para cumprir tal finalidade por vezes é extremamente curto, torna- se necessária a organização de intervenções fundamentadas no trabalho em equipe. Uma possibilidade para reorganização do trabalho é a implantação da classificação de risco visando o atendimento dinâmico e eficaz para diminuir o risco de morte do cliente. Trata-se de pesquisa bibliográfica, com o objetivo de elaborar estratégias que possibilitem um atendimento mais humanizado e acolhedor nas Unidades de Pronto Atendimento (PA), a partir da classificação de risco e capacitação da equipe nas unidades. A pesquisa foi realizada na Biblioteca Virtual da Saúde – BVS, em artigos entre 2005 a 2012, tendo como tema classificação de risco e acolhimento humanizado. Os resultados apontam a melhoria dos serviços com a implantação do acolhimento humanizado e a classificação de risco, o que possibilitou a elaboração de um plano de ações a ser implementado em uma unidade de pronto atendimento de um município da Paraíba, no sentido de melhorar a atenção à saúde na unidade e estabelecer um vinculo humanizado e acolhedor com o cliente, a partir do estabelecimento de prioridades no atendimento.Florianópolis, SCGelbcke, Francine LimaUniversidade Federal de Santa CatarinaFreire, Rosineide Renovato2017-02-19T01:23:28Z2017-02-19T01:23:28Z2017-02-18info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis26application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/173502porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-02-19T01:23:28Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/173502Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732017-02-19T01:23:28Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
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