A importância da representatividade em campanhas publicitárias
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/202206 |
Resumo: | TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Administração. |
id |
UFSC_3775a90996c7ae2baca4f37e8d813300 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/202206 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
A importância da representatividade em campanhas publicitáriasRepresentatividadeCampanhas publicitáriasImportânciaImpactosTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Administração.A pesquisa baseou-se em averiguar a importância que os consumidores dão a representatividade em campanhas publicitárias, verificando se acreditam que a falta de representatividade pode trazer impactos sociais e quais seriam estes. Para tal, fez-se uma pesquisa quantitativa, através do ―Google Forms‖, no qual obteve-se 274 respostas, sendo grande parte deste público universitário, podendo dizer que o resultado diz muito sobre o que o consumidor universitário sente sobre o assunto. Encontrou-se como resultados que há uma preocupação por parte do grande público acerca da temática da representatividade, trazendo reflexões a respeito do assunto e demonstrando que possivelmente a falta da mesma pode trazer prejuízos não só para as pessoas físicas, mas também para empresas que não entenderem a representatividade como uma maneira de criar identificação com seus consumidores. Encontrou-se diferenças entre as respostas apresentadas por pessoas que se consideram minorias das não minorias e também do público feminino do masculino.The research was based on ascertaining the importance that consumers give the representativeness in advertising campaigns, verifying if they believe that the lack of representativeness can bring social impacts and what these would be. For this, a quantitative research was done through the "Google Forms", in which 274 answers were obtained, being a large part of this university audience, which can say that the result says a lot about how the university consumer feels about the subject. It was found as results that there is a concern on the part of the general public, bringing reflections on the subject and demonstrating that possibly the lack of representativeness can bring harm not only to individuals, but also to companies that do not understand the representativeness as a way of creating identification with its consumers. Differences were found between the answers presented by people who consider themselves minorities of non-minorities and also of the female to male audience.Florianópolis, SCPlatt, Allan AugustoUniversidade Federal de Santa Catarina.Rosa, Rafaela Raquel Barboza da2019-12-04T20:29:24Z2019-12-04T20:29:24Z2019-11-18info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/article32 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/202206info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSC2019-12-04T20:29:24Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/202206Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732019-12-04T20:29:24Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A importância da representatividade em campanhas publicitárias |
title |
A importância da representatividade em campanhas publicitárias |
spellingShingle |
A importância da representatividade em campanhas publicitárias Rosa, Rafaela Raquel Barboza da Representatividade Campanhas publicitárias Importância Impactos |
title_short |
A importância da representatividade em campanhas publicitárias |
title_full |
A importância da representatividade em campanhas publicitárias |
title_fullStr |
A importância da representatividade em campanhas publicitárias |
title_full_unstemmed |
A importância da representatividade em campanhas publicitárias |
title_sort |
A importância da representatividade em campanhas publicitárias |
author |
Rosa, Rafaela Raquel Barboza da |
author_facet |
Rosa, Rafaela Raquel Barboza da |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Platt, Allan Augusto Universidade Federal de Santa Catarina. |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rosa, Rafaela Raquel Barboza da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Representatividade Campanhas publicitárias Importância Impactos |
topic |
Representatividade Campanhas publicitárias Importância Impactos |
description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Administração. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-12-04T20:29:24Z 2019-12-04T20:29:24Z 2019-11-18 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/202206 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/202206 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
32 f. application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652417245380608 |