A importância da representatividade em campanhas publicitárias

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rosa, Rafaela Raquel Barboza da
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/202206
Resumo: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Administração.
id UFSC_3775a90996c7ae2baca4f37e8d813300
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/202206
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling A importância da representatividade em campanhas publicitáriasRepresentatividadeCampanhas publicitáriasImportânciaImpactosTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Administração.A pesquisa baseou-se em averiguar a importância que os consumidores dão a representatividade em campanhas publicitárias, verificando se acreditam que a falta de representatividade pode trazer impactos sociais e quais seriam estes. Para tal, fez-se uma pesquisa quantitativa, através do ―Google Forms‖, no qual obteve-se 274 respostas, sendo grande parte deste público universitário, podendo dizer que o resultado diz muito sobre o que o consumidor universitário sente sobre o assunto. Encontrou-se como resultados que há uma preocupação por parte do grande público acerca da temática da representatividade, trazendo reflexões a respeito do assunto e demonstrando que possivelmente a falta da mesma pode trazer prejuízos não só para as pessoas físicas, mas também para empresas que não entenderem a representatividade como uma maneira de criar identificação com seus consumidores. Encontrou-se diferenças entre as respostas apresentadas por pessoas que se consideram minorias das não minorias e também do público feminino do masculino.The research was based on ascertaining the importance that consumers give the representativeness in advertising campaigns, verifying if they believe that the lack of representativeness can bring social impacts and what these would be. For this, a quantitative research was done through the "Google Forms", in which 274 answers were obtained, being a large part of this university audience, which can say that the result says a lot about how the university consumer feels about the subject. It was found as results that there is a concern on the part of the general public, bringing reflections on the subject and demonstrating that possibly the lack of representativeness can bring harm not only to individuals, but also to companies that do not understand the representativeness as a way of creating identification with its consumers. Differences were found between the answers presented by people who consider themselves minorities of non-minorities and also of the female to male audience.Florianópolis, SCPlatt, Allan AugustoUniversidade Federal de Santa Catarina.Rosa, Rafaela Raquel Barboza da2019-12-04T20:29:24Z2019-12-04T20:29:24Z2019-11-18info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/article32 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/202206info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSC2019-12-04T20:29:24Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/202206Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732019-12-04T20:29:24Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv A importância da representatividade em campanhas publicitárias
title A importância da representatividade em campanhas publicitárias
spellingShingle A importância da representatividade em campanhas publicitárias
Rosa, Rafaela Raquel Barboza da
Representatividade
Campanhas publicitárias
Importância
Impactos
title_short A importância da representatividade em campanhas publicitárias
title_full A importância da representatividade em campanhas publicitárias
title_fullStr A importância da representatividade em campanhas publicitárias
title_full_unstemmed A importância da representatividade em campanhas publicitárias
title_sort A importância da representatividade em campanhas publicitárias
author Rosa, Rafaela Raquel Barboza da
author_facet Rosa, Rafaela Raquel Barboza da
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Platt, Allan Augusto
Universidade Federal de Santa Catarina.
dc.contributor.author.fl_str_mv Rosa, Rafaela Raquel Barboza da
dc.subject.por.fl_str_mv Representatividade
Campanhas publicitárias
Importância
Impactos
topic Representatividade
Campanhas publicitárias
Importância
Impactos
description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Administração.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-12-04T20:29:24Z
2019-12-04T20:29:24Z
2019-11-18
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/202206
url https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/202206
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 32 f.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652417245380608