Estratégias para uma Plataforma de Big Data para Gestão em Varejo sob a Ótica do Design
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/202462 |
Resumo: | PCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design. |
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Estratégias para uma Plataforma de Big Data para Gestão em Varejo sob a Ótica do Designomnichannelvarejobig datacanaisPCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design.A jornada do consumidor está mudando há algum tempo. Os consumidores não estão apenas fazendo transações em diferentes canais, transferindo mais de seus gastos de lojas físicas para sites de comércio eletrônico; eles também se envolvem em vários canais, muitas vezes simultaneamente, em vez de sequencialmente. Portanto, é essencial que os varejistas omnichannel tenham uma compreensão detalhada da interação entre os pontos de contato on-line e off-line e entre as redes próprias e de parceiros. Os dados agregados podem esclarecer não apenas a quantidade, mas também a qualidade do tráfego do cliente. Essas informações permitem que os varejistas obtenham uma visão detalhada de como as pessoas se movimentam e interagem dentro de um mercado, bem como de como elas se comportam nos diversos canais. Foi usado como case para este projeto o Grupo Nomura, uma empresa do ramo varejista multi franchising, que por ter uma rede tão extensa de lojas, possui um volume de informações recolhidas igualmente alta, tendo sempre que analisar diversos fatores para tomar uma decisão considerada assertiva. O resultado de um extenso trabalho de pesquisa e desenvolvimento foi a criação da estratégia de uma plataforma que integre o Big Data recolhido em pontos de venda do mercado de varejo e compile todas as informações em um único local, ajudando a criar um plano conciso de omnichannel para redes varejistas, otimizando tempo de reação e melhorando a experiência dos clientes dentro e fora das lojas.The consumer journey has been changing for some time. Consumers are not just transacting across different channels, shifting more of their spending from physical stores to e-commerce sites; they also engage in multiple channels, often simultaneously rather than sequentially. Therefore, it is essential that omnichannel retailers have a detailed understanding of the interaction between online and offline touchpoints and between their own and partner networks. Aggregated data can clarify not only the quantity but also the quality of customer traffic. This information enables retailers to gain a detailed view of how people move and interact within a market, as well as how they behave across channels. As a case in point for this project, the Nomura Group, a multi-franchising retail company, which has such an extensive network of stores, has an equally high volume of information gathered and has to analyze various factors to make an assertive decision. The result of an extensive research and development work has been to strategize a platform that integrates big data from retail outlets and compiles all the information in one place, helping to create a concise omnichannel plan for retailers networks, optimizing reaction time and improving customer experience in and out of stores.Florianópolis, SCStein, MônicaUniversidade Federal de Santa CatarinaCancelier, Clara de Toledo2019-12-08T03:12:39Z2019-12-08T03:12:39Z2019-11-20info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis38 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/202462info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSC2019-12-08T03:12:39Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/202462Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732019-12-08T03:12:39Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
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