Mais um João: TXM Branding aplicado à criação de marca para conteúdos audiovisuais na plataforma do Youtube.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Tavares, João Marco
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/192294
Resumo: PCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design.
id UFSC_396426e516f07206828edb77b4cf78df
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/192294
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Universidade Federal de Santa CatarinaTavares, João MarcoVeiga, Patrick MartinelliGomez, Luiz Salomão Ribas2018-12-11T01:56:51Z2018-12-11T01:56:51Z2018-12-04https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/192294PCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design.Neste documento, por meio de estudos e conhecimentos nas áreas relacionadas ao Design Gráfico e Branding, é apresentada a construção do Sistema de Identidade da marca "Mais um João", da qual o autor é o proprietário e apresenta como foco a geração de conteúdos audiovisuais na plataforma Youtube. A metodologia utilizada para desenvolvimento do projeto foi a TXM Branding, que utiliza um conjunto de ferramentas e processos, dentre eles o Brand DNA Process®, para construção e estruturação de um DNA de marca. Esse processo identifica através de cinco etapas a essência da organização para criar conceito e forma nos mais diversos pontos de contato existentes em uma marca. A pesquisa em questão, buscou explorar a metodologia e seu uso voltado para um canal digital, sugerindo algumas adaptações e melhorias no processo de acordo com as necessidades encontradas e relatadas nesse trabalho. O resultado principal, foi a geração de uma marca que reflete os conceitos Divertido, Criativo, Humano, Espontâneo e Icônico como DNA e, portanto, intimamente ligado ao seu fundador.This papper by means of studies and knowledge in the areas relatd to Graphic Design and Branding, it is presented the creation and the construction of Identity System by "Mais um João" brand, the author is the owner and focuses on the generation of audiovisual content on the YouTube platform . The methodology used to develop the project was TXM Branding, which uses a set of tools and processes, among them the Brand DNA Process®, for building and structuring a brand DNA. This process identifies through five steps the essence of the organization to create concept and form in the most diverse points of contact existing in a brand. The research in question sought to explore the methodology and its use for a digital channel, suggesting some adaptations and improvements in the process according to the needs found and reported in this work. The main result was the generation of a brand that reflects the concepts Fun, Creative, Human, Spontaneous and Iconic as DNA and therefore closely linked to its founder.158 f.Florianópolis, SCBrandingBrand DNA ProcessDesign GráficoIdentidade VisualYoutubeYoutuberVídeosGraphic DesignBrand IdentityMais um João: TXM Branding aplicado à criação de marca para conteúdos audiovisuais na plataforma do Youtube.info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81383https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/192294/2/license.txt11ee89cd31d893362820eab7c4d46734MD52ORIGINALMais_um_João_TXM_Branding_aplicado_à_criação_de_marca_para_conteúdos_audiovisuais_na_plataforma_do_Youtube.pdfMais_um_João_TXM_Branding_aplicado_à_criação_de_marca_para_conteúdos_audiovisuais_na_plataforma_do_Youtube.pdfPCCapplication/pdf5449441https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/192294/1/Mais_um_Joa%cc%83o_TXM_Branding_aplicado_a%cc%80_criac%cc%a7a%cc%83o_de_marca_para_conteu%cc%81dos_audiovisuais_na_plataforma_do_Youtube.pdf9bc3a98eaa76e9ec298ed2e4544ede55MD51123456789/1922942018-12-10 23:56:51.625oai:repositorio.ufsc.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732018-12-11T01:56:51Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Mais um João: TXM Branding aplicado à criação de marca para conteúdos audiovisuais na plataforma do Youtube.
title Mais um João: TXM Branding aplicado à criação de marca para conteúdos audiovisuais na plataforma do Youtube.
spellingShingle Mais um João: TXM Branding aplicado à criação de marca para conteúdos audiovisuais na plataforma do Youtube.
Tavares, João Marco
Branding
Brand DNA Process
Design Gráfico
Identidade Visual
Youtube
Youtuber
Vídeos
Graphic Design
Brand Identity
title_short Mais um João: TXM Branding aplicado à criação de marca para conteúdos audiovisuais na plataforma do Youtube.
title_full Mais um João: TXM Branding aplicado à criação de marca para conteúdos audiovisuais na plataforma do Youtube.
title_fullStr Mais um João: TXM Branding aplicado à criação de marca para conteúdos audiovisuais na plataforma do Youtube.
title_full_unstemmed Mais um João: TXM Branding aplicado à criação de marca para conteúdos audiovisuais na plataforma do Youtube.
title_sort Mais um João: TXM Branding aplicado à criação de marca para conteúdos audiovisuais na plataforma do Youtube.
author Tavares, João Marco
author_facet Tavares, João Marco
author_role author
dc.contributor.pt_BR.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Catarina
dc.contributor.author.fl_str_mv Tavares, João Marco
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Veiga, Patrick Martinelli
dc.contributor.advisor-co1.fl_str_mv Gomez, Luiz Salomão Ribas
contributor_str_mv Veiga, Patrick Martinelli
Gomez, Luiz Salomão Ribas
dc.subject.por.fl_str_mv Branding
Brand DNA Process
Design Gráfico
Identidade Visual
Youtube
Youtuber
Vídeos
Graphic Design
Brand Identity
topic Branding
Brand DNA Process
Design Gráfico
Identidade Visual
Youtube
Youtuber
Vídeos
Graphic Design
Brand Identity
description PCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design.
publishDate 2018
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-12-11T01:56:51Z
dc.date.available.fl_str_mv 2018-12-11T01:56:51Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2018-12-04
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/192294
url https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/192294
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 158 f.
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/192294/2/license.txt
https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/192294/1/Mais_um_Joa%cc%83o_TXM_Branding_aplicado_a%cc%80_criac%cc%a7a%cc%83o_de_marca_para_conteu%cc%81dos_audiovisuais_na_plataforma_do_Youtube.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 11ee89cd31d893362820eab7c4d46734
9bc3a98eaa76e9ec298ed2e4544ede55
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1766805260684230656