Ultra Marina: Metodologia TXM Branding Aplicada à Criação de uma Marca para Canal no YouTube
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/218764 |
Resumo: | PCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design. |
id |
UFSC_9c2c47b25779e81d891d7b20fba001b0 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/218764 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Ultra Marina: Metodologia TXM Branding Aplicada à Criação de uma Marca para Canal no YouTubeIdentidade de MarcaDesignMarca PessoalTXM BrandingYouTubePCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design.Neste documento é apresentado o processo de desenvolvimento de um sistema de identidade para a marca pessoal e digital Ultra Marina, que tem como foco a produção de conteúdo audiovisual para a plataforma YouTube. A metodologia escolhida para o projeto foi a TXM Branding, desenvolvida pelo LOGO UFSC (Laboratório de Orientação da Gênese Organizacional), conta com uma série de recursos, tendo como alicerce a Brand DNA Process®. A ferramenta identifica, através de quatro etapas, o DNA da marca: um conjunto de cinco conceitos que correspondem à essência e personalidade da organização. Tais conceitos embasarão o restante do processo, sendo definidos propósito e posicionamento. O projeto buscou explorar o uso da metodologia aplicada a uma marca digital e, com isso, houve adaptações e aperfeiçoamento de alguns processos a partir das necessidades encontradas. No capítulo dedicado à experiência de marca, foi desenvolvido um sistema de identidade que engloba não só a visão, mas também paladar, olfato, audição e tato. O resultado é um sistema de identidade de marca multissensorial inspirado na personalidade da autora, que reflete os conceitos livre, lúcido, espontâneo, cativante e diverso.Florianópolis, SCWoloszyn, MaíraUniversidade Federal de Santa CatarinaSouto, Marina de BritoSouto, Marina de Brito2020-12-21T10:26:50Z2020-12-21T10:26:50Z2020-12-02info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis177application/pdfapplication/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/218764info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSC2020-12-21T10:26:50Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/218764Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732020-12-21T10:26:50Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Ultra Marina: Metodologia TXM Branding Aplicada à Criação de uma Marca para Canal no YouTube |
title |
Ultra Marina: Metodologia TXM Branding Aplicada à Criação de uma Marca para Canal no YouTube |
spellingShingle |
Ultra Marina: Metodologia TXM Branding Aplicada à Criação de uma Marca para Canal no YouTube Souto, Marina de Brito Identidade de Marca Design Marca Pessoal TXM Branding YouTube |
title_short |
Ultra Marina: Metodologia TXM Branding Aplicada à Criação de uma Marca para Canal no YouTube |
title_full |
Ultra Marina: Metodologia TXM Branding Aplicada à Criação de uma Marca para Canal no YouTube |
title_fullStr |
Ultra Marina: Metodologia TXM Branding Aplicada à Criação de uma Marca para Canal no YouTube |
title_full_unstemmed |
Ultra Marina: Metodologia TXM Branding Aplicada à Criação de uma Marca para Canal no YouTube |
title_sort |
Ultra Marina: Metodologia TXM Branding Aplicada à Criação de uma Marca para Canal no YouTube |
author |
Souto, Marina de Brito |
author_facet |
Souto, Marina de Brito |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Woloszyn, Maíra Universidade Federal de Santa Catarina |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Souto, Marina de Brito Souto, Marina de Brito |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Identidade de Marca Design Marca Pessoal TXM Branding YouTube |
topic |
Identidade de Marca Design Marca Pessoal TXM Branding YouTube |
description |
PCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-12-21T10:26:50Z 2020-12-21T10:26:50Z 2020-12-02 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/218764 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/218764 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
177 application/pdf application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1823042513704845312 |