Ultra Marina: Metodologia TXM Branding Aplicada à Criação de uma Marca para Canal no YouTube
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/218764 |
Resumo: | PCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design. |
id |
UFSC_9c2c47b25779e81d891d7b20fba001b0 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/218764 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Universidade Federal de Santa CatarinaSouto, Marina de BritoSouto, Marina de BritoWoloszyn, Maíra2020-12-21T10:26:50Z2020-12-21T10:26:50Z2020-12-02https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/218764PCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design.Neste documento é apresentado o processo de desenvolvimento de um sistema de identidade para a marca pessoal e digital Ultra Marina, que tem como foco a produção de conteúdo audiovisual para a plataforma YouTube. A metodologia escolhida para o projeto foi a TXM Branding, desenvolvida pelo LOGO UFSC (Laboratório de Orientação da Gênese Organizacional), conta com uma série de recursos, tendo como alicerce a Brand DNA Process®. A ferramenta identifica, através de quatro etapas, o DNA da marca: um conjunto de cinco conceitos que correspondem à essência e personalidade da organização. Tais conceitos embasarão o restante do processo, sendo definidos propósito e posicionamento. O projeto buscou explorar o uso da metodologia aplicada a uma marca digital e, com isso, houve adaptações e aperfeiçoamento de alguns processos a partir das necessidades encontradas. No capítulo dedicado à experiência de marca, foi desenvolvido um sistema de identidade que engloba não só a visão, mas também paladar, olfato, audição e tato. O resultado é um sistema de identidade de marca multissensorial inspirado na personalidade da autora, que reflete os conceitos livre, lúcido, espontâneo, cativante e diverso.177Florianópolis, SCIdentidade de MarcaDesignMarca PessoalTXM BrandingYouTubeUltra Marina: Metodologia TXM Branding Aplicada à Criação de uma Marca para Canal no YouTubeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81383https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/218764/3/license.txt11ee89cd31d893362820eab7c4d46734MD53ORIGINALRelatório PCC2 Marina Souto.pdfRelatório PCC2 Marina Souto.pdfTCCapplication/pdf9911838https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/218764/1/Relat%c3%b3rio%20PCC2%20Marina%20Souto.pdf3a05e2d36086070b73425b995d4c105dMD51Brandbook_Marina Souto.pdfBrandbook_Marina Souto.pdfBrandbookapplication/pdf20004941https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/218764/2/Brandbook_Marina%20Souto.pdf46772060a74ef504f8653a74ed716d65MD52123456789/2187642020-12-21 07:26:50.265oai:repositorio.ufsc.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732020-12-21T10:26:50Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Ultra Marina: Metodologia TXM Branding Aplicada à Criação de uma Marca para Canal no YouTube |
title |
Ultra Marina: Metodologia TXM Branding Aplicada à Criação de uma Marca para Canal no YouTube |
spellingShingle |
Ultra Marina: Metodologia TXM Branding Aplicada à Criação de uma Marca para Canal no YouTube Souto, Marina de Brito Identidade de Marca Design Marca Pessoal TXM Branding YouTube |
title_short |
Ultra Marina: Metodologia TXM Branding Aplicada à Criação de uma Marca para Canal no YouTube |
title_full |
Ultra Marina: Metodologia TXM Branding Aplicada à Criação de uma Marca para Canal no YouTube |
title_fullStr |
Ultra Marina: Metodologia TXM Branding Aplicada à Criação de uma Marca para Canal no YouTube |
title_full_unstemmed |
Ultra Marina: Metodologia TXM Branding Aplicada à Criação de uma Marca para Canal no YouTube |
title_sort |
Ultra Marina: Metodologia TXM Branding Aplicada à Criação de uma Marca para Canal no YouTube |
author |
Souto, Marina de Brito |
author_facet |
Souto, Marina de Brito |
author_role |
author |
dc.contributor.pt_BR.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Catarina |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Souto, Marina de Brito Souto, Marina de Brito |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Woloszyn, Maíra |
contributor_str_mv |
Woloszyn, Maíra |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Identidade de Marca Design Marca Pessoal TXM Branding YouTube |
topic |
Identidade de Marca Design Marca Pessoal TXM Branding YouTube |
description |
PCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design. |
publishDate |
2020 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2020-12-21T10:26:50Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2020-12-21T10:26:50Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2020-12-02 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/218764 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/218764 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
177 |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/218764/3/license.txt https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/218764/1/Relat%c3%b3rio%20PCC2%20Marina%20Souto.pdf https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/218764/2/Brandbook_Marina%20Souto.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
11ee89cd31d893362820eab7c4d46734 3a05e2d36086070b73425b995d4c105d 46772060a74ef504f8653a74ed716d65 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1766805144390860800 |