Treinamento de Vendas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Gustavo Felipe dos
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Wascheck, Matheus Tavares
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/202343
Resumo: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Administração.
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spelling Treinamento de VendasVendasTreinamentoPortuguêsStartupTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Administração.A presente pesquisa tem como objetivo analisar como estruturar um programa de treinamento e desenvolvimento de competências para um vendedor comercial de uma empresa de tecnologia, considerando o modelo de inside sales. A partir da constatação da constante evolução e crescimento do mercado de tecnologia brasileiro, principalmente na região de Florianópolis, percebe-se a necessidade deste setor da economia de voltar-se para seus clientes, e atendê-los cada vez melhor. Ao surgirem reclamações dos consumidores em relação aos vendedores e o atendimento insatisfatório que estão proporcionando, procurou-se estudar uma solução para este problema, e verificou-se que a ausência de um programa de treinamento e desenvolvimento de competências para os vendedores é um dos motivos. Foi realizado uma pesquisa aplicada, descritiva e de abordagem qualitativa, que, através do estudo da estrutura de treinamento de uma empresa de tecnologia, estruturou-se um programa de desenvolvimento, treinamento e acompanhamento das competências necessárias de um vendedor comercial Inside Sales.The research has the objective to analyse how to model structure for training and development of competencies for a commercial salesperson of a technology company, considering the inside sales model. From that and the evolution an increase of the technology market, mainly in Florianópolis, it is necessary to attend the clients better and better everyday. With the current complaints about the sales department from clients, the goal of the study was to understand why that happens and training was one of the main reasons. A descritiva and qualitative research was realized, studying the structure of training of a startup, looking to the situation right know and proposing a new one, to keep track of the area, people and results.Florianópolis, SCDalmau, Marcos Baptista LopezUniversidade Federal de Santa Catarina.Santos, Gustavo Felipe dosWascheck, Matheus Tavares2019-12-05T21:54:52Z2019-12-05T21:54:52Z2019-11-12info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis83 f.application/pdfapplication/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/202343info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSC2019-12-05T21:54:52Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/202343Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732019-12-05T21:54:52Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
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