Como as mídias sociais impactam o marketing de eventos na perspectiva dos clientes

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Espindola, Marina Naschenweng
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/194345
Resumo: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
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spelling Como as mídias sociais impactam o marketing de eventos na perspectiva dos clientesEventosMídias sociaisMarketingEntretenimentoEventsSocial mediasEntertainmentTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.O presente trabalho tem como objetivo compreender como as mídias sociais impactam o marketing de eventos na perspectiva dos clientes. O estudo foi elaborado por meio de uma pesquisa quantitativa, através da aplicação de um questionário online com um público aleatório, não específico, somente com predisposição ao comparecimento a eventos e ao uso de mídias sociais. Os dados para a pesquisa derivaram das respostas de 244 participantes. Os resultados apresentam as mídias sociais como influenciadores de decisões tanto para um lado positivo como para o lado negativo nas opiniões dos participantes. Destacaram-se pontos de contradição nas respostas obtidas, como por exemplo, as mídias sociais são reconhecidas como fonte de informação, contudo, foram mencionadas como um meio não seguro para obtenção de informações. Por isso, mostrou-se necessário que as empresas tenham um bom planejamento de marketing e estejam atentas às ações de seus consumidores, a fim de estarem conectadas a realidade atual e transmitirem mais confiança ao seu público alvo. E para a perspectiva dos clientes, destacou-se a importância de terem cuidado com as informações declaradas nas mídias sociais, a criação de uma relação de troca mais segura entre os consumidores e o uso adequado das mídias sociais.The present work aims to understand how social media impact the marketing of events from the clients perspective. The study was developed through a quantitative research, through the application of an online questionnaire with a random, non-specific audience, only predisposed to attending events and using social media. Data for the survey were derived from the responses of 244 participants. The results present social media as influencing decisions both on the positive side and on the negative side of the participants' opinions. Contradiction points were pointed out in the answers obtained, for example, social media is recognized as a source of information, however, they were mentioned as an unsafe way to obtain information. Therefore, it was necessary that the companies have a good marketing planning and be attentive to the actions of their consumers, in order to be connected to the current reality and transmit more confidence to their target audience. And from the perspective of customers, the importance of being careful about the information declared in social media, creating a safer relationship between consumers and the proper use of social media was emphasized.Florianópolis, SCFiates, Gabriela Gonçalves SilveiraUniversidade Federal de Santa Catarina.Espindola, Marina Naschenweng2019-03-29T18:10:32Z2019-03-29T18:10:32Z2018-11-30info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis76application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/194345porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-03-29T18:10:34Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/194345Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732019-03-29T18:10:34Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
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