Influência das mídias sociais na produção de eventos em casas noturnas : um estudo de caso

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rosa, Ranyara Bellos da
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/194836
Resumo: A utilização das mídias digitais pelas organizações facilita o contato destes com o público em geral, coletando dados do seu público alvo, firmando parcerias com outras organizações, atingindo a diversos nichos, aumentando sua visibilidade e renovando sempre o seu público, buscando sempre a inovação (por ser uma área mais volátil) e assim divulgar, promover e comercializar seus produtos e serviços. Esta pesquisa tem como objeto de estudo analisar como as produtoras de eventos atingem e se comunicam com seu público-alvo por meio das mídias sociais, para que eles utilizem, desfrutem e consumam da experiência que as produtoras proporcionam, no espaço disponibilizado pelas casas noturnas.
id UFRGS-2_591bbbaf459abc4512817af90528f781
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/194836
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Rosa, Ranyara Bellos daSlongo, Luiz AntonioDalpian, Paulo Roberto Chaves2019-06-01T02:38:55Z2018http://hdl.handle.net/10183/194836001091810A utilização das mídias digitais pelas organizações facilita o contato destes com o público em geral, coletando dados do seu público alvo, firmando parcerias com outras organizações, atingindo a diversos nichos, aumentando sua visibilidade e renovando sempre o seu público, buscando sempre a inovação (por ser uma área mais volátil) e assim divulgar, promover e comercializar seus produtos e serviços. Esta pesquisa tem como objeto de estudo analisar como as produtoras de eventos atingem e se comunicam com seu público-alvo por meio das mídias sociais, para que eles utilizem, desfrutem e consumam da experiência que as produtoras proporcionam, no espaço disponibilizado pelas casas noturnas.The use of digital media by companies and organizations makes their contact with the public easier by collecting data from their target audience, cooperating with other organizations, reaching different market corners, increasing visibility and renovating the aforementioned audience. These organizations are always in search of innovation (as this is a volatile market) and, therefore, publicize, promote and sell their products and services. This research aims at analysing how events production companies affect and communicate with their target audience through social media so they can use, enjoy and consume the experience created by these production companies in the space made available by nightclubs.application/pdfporMídias sociaisEventosMarketingSocial mediaEventsInfluência das mídias sociais na produção de eventos em casas noturnas : um estudo de casoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2018/2Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001091810.pdf.txt001091810.pdf.txtExtracted Texttext/plain80007http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/194836/2/001091810.pdf.txt084c29ed653ba450eecb6b321fd275c4MD52ORIGINAL001091810.pdfTexto completoapplication/pdf589807http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/194836/1/001091810.pdf7dd7f1be15abc364115523b24741c32fMD5110183/1948362019-06-02 02:38:55.892151oai:www.lume.ufrgs.br:10183/194836Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2019-06-02T05:38:55Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Influência das mídias sociais na produção de eventos em casas noturnas : um estudo de caso
title Influência das mídias sociais na produção de eventos em casas noturnas : um estudo de caso
spellingShingle Influência das mídias sociais na produção de eventos em casas noturnas : um estudo de caso
Rosa, Ranyara Bellos da
Mídias sociais
Eventos
Marketing
Social media
Events
title_short Influência das mídias sociais na produção de eventos em casas noturnas : um estudo de caso
title_full Influência das mídias sociais na produção de eventos em casas noturnas : um estudo de caso
title_fullStr Influência das mídias sociais na produção de eventos em casas noturnas : um estudo de caso
title_full_unstemmed Influência das mídias sociais na produção de eventos em casas noturnas : um estudo de caso
title_sort Influência das mídias sociais na produção de eventos em casas noturnas : um estudo de caso
author Rosa, Ranyara Bellos da
author_facet Rosa, Ranyara Bellos da
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rosa, Ranyara Bellos da
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Slongo, Luiz Antonio
dc.contributor.advisor-co1.fl_str_mv Dalpian, Paulo Roberto Chaves
contributor_str_mv Slongo, Luiz Antonio
Dalpian, Paulo Roberto Chaves
dc.subject.por.fl_str_mv Mídias sociais
Eventos
Marketing
topic Mídias sociais
Eventos
Marketing
Social media
Events
dc.subject.eng.fl_str_mv Social media
Events
description A utilização das mídias digitais pelas organizações facilita o contato destes com o público em geral, coletando dados do seu público alvo, firmando parcerias com outras organizações, atingindo a diversos nichos, aumentando sua visibilidade e renovando sempre o seu público, buscando sempre a inovação (por ser uma área mais volátil) e assim divulgar, promover e comercializar seus produtos e serviços. Esta pesquisa tem como objeto de estudo analisar como as produtoras de eventos atingem e se comunicam com seu público-alvo por meio das mídias sociais, para que eles utilizem, desfrutem e consumam da experiência que as produtoras proporcionam, no espaço disponibilizado pelas casas noturnas.
publishDate 2018
dc.date.issued.fl_str_mv 2018
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-06-01T02:38:55Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/194836
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 001091810
url http://hdl.handle.net/10183/194836
identifier_str_mv 001091810
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/194836/2/001091810.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/194836/1/001091810.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 084c29ed653ba450eecb6b321fd275c4
7dd7f1be15abc364115523b24741c32f
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1815447242200317952