Influência das mídias sociais na produção de eventos em casas noturnas : um estudo de caso
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/194836 |
Resumo: | A utilização das mídias digitais pelas organizações facilita o contato destes com o público em geral, coletando dados do seu público alvo, firmando parcerias com outras organizações, atingindo a diversos nichos, aumentando sua visibilidade e renovando sempre o seu público, buscando sempre a inovação (por ser uma área mais volátil) e assim divulgar, promover e comercializar seus produtos e serviços. Esta pesquisa tem como objeto de estudo analisar como as produtoras de eventos atingem e se comunicam com seu público-alvo por meio das mídias sociais, para que eles utilizem, desfrutem e consumam da experiência que as produtoras proporcionam, no espaço disponibilizado pelas casas noturnas. |
id |
UFRGS-2_591bbbaf459abc4512817af90528f781 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/194836 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Rosa, Ranyara Bellos daSlongo, Luiz AntonioDalpian, Paulo Roberto Chaves2019-06-01T02:38:55Z2018http://hdl.handle.net/10183/194836001091810A utilização das mídias digitais pelas organizações facilita o contato destes com o público em geral, coletando dados do seu público alvo, firmando parcerias com outras organizações, atingindo a diversos nichos, aumentando sua visibilidade e renovando sempre o seu público, buscando sempre a inovação (por ser uma área mais volátil) e assim divulgar, promover e comercializar seus produtos e serviços. Esta pesquisa tem como objeto de estudo analisar como as produtoras de eventos atingem e se comunicam com seu público-alvo por meio das mídias sociais, para que eles utilizem, desfrutem e consumam da experiência que as produtoras proporcionam, no espaço disponibilizado pelas casas noturnas.The use of digital media by companies and organizations makes their contact with the public easier by collecting data from their target audience, cooperating with other organizations, reaching different market corners, increasing visibility and renovating the aforementioned audience. These organizations are always in search of innovation (as this is a volatile market) and, therefore, publicize, promote and sell their products and services. This research aims at analysing how events production companies affect and communicate with their target audience through social media so they can use, enjoy and consume the experience created by these production companies in the space made available by nightclubs.application/pdfporMídias sociaisEventosMarketingSocial mediaEventsInfluência das mídias sociais na produção de eventos em casas noturnas : um estudo de casoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2018/2Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001091810.pdf.txt001091810.pdf.txtExtracted Texttext/plain80007http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/194836/2/001091810.pdf.txt084c29ed653ba450eecb6b321fd275c4MD52ORIGINAL001091810.pdfTexto completoapplication/pdf589807http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/194836/1/001091810.pdf7dd7f1be15abc364115523b24741c32fMD5110183/1948362019-06-02 02:38:55.892151oai:www.lume.ufrgs.br:10183/194836Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2019-06-02T05:38:55Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Influência das mídias sociais na produção de eventos em casas noturnas : um estudo de caso |
title |
Influência das mídias sociais na produção de eventos em casas noturnas : um estudo de caso |
spellingShingle |
Influência das mídias sociais na produção de eventos em casas noturnas : um estudo de caso Rosa, Ranyara Bellos da Mídias sociais Eventos Marketing Social media Events |
title_short |
Influência das mídias sociais na produção de eventos em casas noturnas : um estudo de caso |
title_full |
Influência das mídias sociais na produção de eventos em casas noturnas : um estudo de caso |
title_fullStr |
Influência das mídias sociais na produção de eventos em casas noturnas : um estudo de caso |
title_full_unstemmed |
Influência das mídias sociais na produção de eventos em casas noturnas : um estudo de caso |
title_sort |
Influência das mídias sociais na produção de eventos em casas noturnas : um estudo de caso |
author |
Rosa, Ranyara Bellos da |
author_facet |
Rosa, Ranyara Bellos da |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rosa, Ranyara Bellos da |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Slongo, Luiz Antonio |
dc.contributor.advisor-co1.fl_str_mv |
Dalpian, Paulo Roberto Chaves |
contributor_str_mv |
Slongo, Luiz Antonio Dalpian, Paulo Roberto Chaves |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Mídias sociais Eventos Marketing |
topic |
Mídias sociais Eventos Marketing Social media Events |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Social media Events |
description |
A utilização das mídias digitais pelas organizações facilita o contato destes com o público em geral, coletando dados do seu público alvo, firmando parcerias com outras organizações, atingindo a diversos nichos, aumentando sua visibilidade e renovando sempre o seu público, buscando sempre a inovação (por ser uma área mais volátil) e assim divulgar, promover e comercializar seus produtos e serviços. Esta pesquisa tem como objeto de estudo analisar como as produtoras de eventos atingem e se comunicam com seu público-alvo por meio das mídias sociais, para que eles utilizem, desfrutem e consumam da experiência que as produtoras proporcionam, no espaço disponibilizado pelas casas noturnas. |
publishDate |
2018 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2018 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2019-06-01T02:38:55Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/194836 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
001091810 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/194836 |
identifier_str_mv |
001091810 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/194836/2/001091810.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/194836/1/001091810.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
084c29ed653ba450eecb6b321fd275c4 7dd7f1be15abc364115523b24741c32f |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1815447242200317952 |