PRÁTICAS EDUCACIONAIS NO BRASIL: ESTUDO NO CASO DE UMA UNIVERSIDADE EM SANTA CATARINA-UNIARP

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Klaes, Luiz Salgado
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Baldissarelli, Juciele Marta, Santos, Adelcio Machado dos, Hülse, Levi
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/190657
Resumo: Esse estudo propõe uma reflexão sobre a atuação da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP), no município de Caçador em Santa Catarina, por intermédio de políticas educacionais com o objetivo de auxiliar no desenvolvimento da sociedade que está inserida. Inicialmente averigua a educação com base em seu contexto histórico geral, para que se possa observar a simultaneidade entre as suas crises a as do sistema social. A educação constitui o fenômeno pelo qual um indivíduo ou grupos de indivíduos obtém conhecimentos, oferecendo aos cidadãos meios que permitam estimular as transformações materiais e espirituais exigidas pelo dinamismo da sociedade. No Brasil, as políticas educacionais e as reformas promovidas ao longo do desenvolvimento das diretrizes educacionais, sempre foram influenciadas pelos interesses elitistas. Trata-se de um estudo qualitativo, bibliográfico e documental, em que foram utilizados aporte de artigos científicos, documentos relacionados ao tema, sendo também um estudo de caso.
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