PRÁTICAS EDUCACIONAIS NO BRASIL: ESTUDO NO CASO DE UMA UNIVERSIDADE EM SANTA CATARINA-UNIARP
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/190657 |
Resumo: | Esse estudo propõe uma reflexão sobre a atuação da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP), no município de Caçador em Santa Catarina, por intermédio de políticas educacionais com o objetivo de auxiliar no desenvolvimento da sociedade que está inserida. Inicialmente averigua a educação com base em seu contexto histórico geral, para que se possa observar a simultaneidade entre as suas crises a as do sistema social. A educação constitui o fenômeno pelo qual um indivíduo ou grupos de indivíduos obtém conhecimentos, oferecendo aos cidadãos meios que permitam estimular as transformações materiais e espirituais exigidas pelo dinamismo da sociedade. No Brasil, as políticas educacionais e as reformas promovidas ao longo do desenvolvimento das diretrizes educacionais, sempre foram influenciadas pelos interesses elitistas. Trata-se de um estudo qualitativo, bibliográfico e documental, em que foram utilizados aporte de artigos científicos, documentos relacionados ao tema, sendo também um estudo de caso. |
id |
UFSC_411e443c147fb2ea48bfd2163a40def5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/190657 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
PRÁTICAS EDUCACIONAIS NO BRASIL: ESTUDO NO CASO DE UMA UNIVERSIDADE EM SANTA CATARINA-UNIARPEsse estudo propõe uma reflexão sobre a atuação da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP), no município de Caçador em Santa Catarina, por intermédio de políticas educacionais com o objetivo de auxiliar no desenvolvimento da sociedade que está inserida. Inicialmente averigua a educação com base em seu contexto histórico geral, para que se possa observar a simultaneidade entre as suas crises a as do sistema social. A educação constitui o fenômeno pelo qual um indivíduo ou grupos de indivíduos obtém conhecimentos, oferecendo aos cidadãos meios que permitam estimular as transformações materiais e espirituais exigidas pelo dinamismo da sociedade. No Brasil, as políticas educacionais e as reformas promovidas ao longo do desenvolvimento das diretrizes educacionais, sempre foram influenciadas pelos interesses elitistas. Trata-se de um estudo qualitativo, bibliográfico e documental, em que foram utilizados aporte de artigos científicos, documentos relacionados ao tema, sendo também um estudo de caso.INPEAU/UFSC2018-10-18T20:59:36Z2018-10-18T20:59:36Z2018-10-24info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-68618-05-9https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/190657Klaes, Luiz SalgadoBaldissarelli, Juciele MartaSantos, Adelcio Machado dosHülse, Leviporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-10-18T20:59:36Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/190657Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732018-10-18T20:59:36Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
PRÁTICAS EDUCACIONAIS NO BRASIL: ESTUDO NO CASO DE UMA UNIVERSIDADE EM SANTA CATARINA-UNIARP |
title |
PRÁTICAS EDUCACIONAIS NO BRASIL: ESTUDO NO CASO DE UMA UNIVERSIDADE EM SANTA CATARINA-UNIARP |
spellingShingle |
PRÁTICAS EDUCACIONAIS NO BRASIL: ESTUDO NO CASO DE UMA UNIVERSIDADE EM SANTA CATARINA-UNIARP Klaes, Luiz Salgado |
title_short |
PRÁTICAS EDUCACIONAIS NO BRASIL: ESTUDO NO CASO DE UMA UNIVERSIDADE EM SANTA CATARINA-UNIARP |
title_full |
PRÁTICAS EDUCACIONAIS NO BRASIL: ESTUDO NO CASO DE UMA UNIVERSIDADE EM SANTA CATARINA-UNIARP |
title_fullStr |
PRÁTICAS EDUCACIONAIS NO BRASIL: ESTUDO NO CASO DE UMA UNIVERSIDADE EM SANTA CATARINA-UNIARP |
title_full_unstemmed |
PRÁTICAS EDUCACIONAIS NO BRASIL: ESTUDO NO CASO DE UMA UNIVERSIDADE EM SANTA CATARINA-UNIARP |
title_sort |
PRÁTICAS EDUCACIONAIS NO BRASIL: ESTUDO NO CASO DE UMA UNIVERSIDADE EM SANTA CATARINA-UNIARP |
author |
Klaes, Luiz Salgado |
author_facet |
Klaes, Luiz Salgado Baldissarelli, Juciele Marta Santos, Adelcio Machado dos Hülse, Levi |
author_role |
author |
author2 |
Baldissarelli, Juciele Marta Santos, Adelcio Machado dos Hülse, Levi |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Klaes, Luiz Salgado Baldissarelli, Juciele Marta Santos, Adelcio Machado dos Hülse, Levi |
description |
Esse estudo propõe uma reflexão sobre a atuação da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP), no município de Caçador em Santa Catarina, por intermédio de políticas educacionais com o objetivo de auxiliar no desenvolvimento da sociedade que está inserida. Inicialmente averigua a educação com base em seu contexto histórico geral, para que se possa observar a simultaneidade entre as suas crises a as do sistema social. A educação constitui o fenômeno pelo qual um indivíduo ou grupos de indivíduos obtém conhecimentos, oferecendo aos cidadãos meios que permitam estimular as transformações materiais e espirituais exigidas pelo dinamismo da sociedade. No Brasil, as políticas educacionais e as reformas promovidas ao longo do desenvolvimento das diretrizes educacionais, sempre foram influenciadas pelos interesses elitistas. Trata-se de um estudo qualitativo, bibliográfico e documental, em que foram utilizados aporte de artigos científicos, documentos relacionados ao tema, sendo também um estudo de caso. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-10-18T20:59:36Z 2018-10-18T20:59:36Z 2018-10-24 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
978-85-68618-05-9 https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/190657 |
identifier_str_mv |
978-85-68618-05-9 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/190657 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
INPEAU/UFSC |
publisher.none.fl_str_mv |
INPEAU/UFSC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652073030385664 |