Comportamento do consumidor do Parque Beto Carrero World
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2006 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131499 |
Resumo: | TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
id |
UFSC_43ee3b5526be88b04f2af332f6b2d09b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/131499 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Comportamento do consumidor do Parque Beto Carrero WorldComportamento do consumidorParques de diversõesMarketing TurísticoTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.O presente estudo tem como objetivo a análise do comportamento do consumidor do Parque Beto Carrera World, situado em Penha, Santa Catarina. Para a análise foram utilizados dados primários, coletados através de questionários aplicados no empreendimento com consumidores do parque. Dados secundários foram obtidos através de pesquisa de documentos, revistas e sites na internet. A pesquisa se caracteriza como quantitativa e qualitativa. Os assuntos estudados foram comportamento do consumidor, marketing, marketing turístico, marketing de serviços e definições sobre parques de diversões. O Parque Beto Carrero é um parque com sete áreas temáticas, que possui como fonte de atrações de clientes zoológico, brinquedos e shows. Possui atualmente 1100 funcionários. As práticas adotadas pelo parque e o comportamento do consumidor foram analisados através da literatura existente ligada a cada assunto e à pratica de outros parques concorrente, em especial a Walt Disney World Resort. O parque oferece atrações que agradam o consumidor do parque, que procuram em sua maioria brinquedos radicais. Porém, muitas prática ainda podem ser adotadas, abrindo espaço para mais faturamento e reconhecimento por parte do consumidor. Ainda que em alguns pontos o parque ainda não satisfaça o seu consumidor, ele em grande parte o atende as expectativas. Nas questões que não ofereceram um dado satisfatório, foi feito sugestões a fim de trazer melhorias no funcionamento e atratividade do parque para o cliente.Florianópolis, SCSchimtt, Valentina Gomes HaenselUniversidade Federal de Santa Catarina.Silva Neto, João Januário da2015-04-02T17:20:30Z2015-04-02T17:20:30Z2006info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis107 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131499porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-04-02T17:20:30Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/131499Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732015-04-02T17:20:30Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Comportamento do consumidor do Parque Beto Carrero World |
title |
Comportamento do consumidor do Parque Beto Carrero World |
spellingShingle |
Comportamento do consumidor do Parque Beto Carrero World Silva Neto, João Januário da Comportamento do consumidor Parques de diversões Marketing Turístico |
title_short |
Comportamento do consumidor do Parque Beto Carrero World |
title_full |
Comportamento do consumidor do Parque Beto Carrero World |
title_fullStr |
Comportamento do consumidor do Parque Beto Carrero World |
title_full_unstemmed |
Comportamento do consumidor do Parque Beto Carrero World |
title_sort |
Comportamento do consumidor do Parque Beto Carrero World |
author |
Silva Neto, João Januário da |
author_facet |
Silva Neto, João Januário da |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Schimtt, Valentina Gomes Haensel Universidade Federal de Santa Catarina. |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva Neto, João Januário da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comportamento do consumidor Parques de diversões Marketing Turístico |
topic |
Comportamento do consumidor Parques de diversões Marketing Turístico |
description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
publishDate |
2006 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2006 2015-04-02T17:20:30Z 2015-04-02T17:20:30Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131499 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131499 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
107 f. application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652063331057665 |