Comportamento do consumidor do Parque Beto Carrero World

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva Neto, João Januário da
Data de Publicação: 2006
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131499
Resumo: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
id UFSC_43ee3b5526be88b04f2af332f6b2d09b
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/131499
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Comportamento do consumidor do Parque Beto Carrero WorldComportamento do consumidorParques de diversõesMarketing TurísticoTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.O presente estudo tem como objetivo a análise do comportamento do consumidor do Parque Beto Carrera World, situado em Penha, Santa Catarina. Para a análise foram utilizados dados primários, coletados através de questionários aplicados no empreendimento com consumidores do parque. Dados secundários foram obtidos através de pesquisa de documentos, revistas e sites na internet. A pesquisa se caracteriza como quantitativa e qualitativa. Os assuntos estudados foram comportamento do consumidor, marketing, marketing turístico, marketing de serviços e definições sobre parques de diversões. O Parque Beto Carrero é um parque com sete áreas temáticas, que possui como fonte de atrações de clientes zoológico, brinquedos e shows. Possui atualmente 1100 funcionários. As práticas adotadas pelo parque e o comportamento do consumidor foram analisados através da literatura existente ligada a cada assunto e à pratica de outros parques concorrente, em especial a Walt Disney World Resort. O parque oferece atrações que agradam o consumidor do parque, que procuram em sua maioria brinquedos radicais. Porém, muitas prática ainda podem ser adotadas, abrindo espaço para mais faturamento e reconhecimento por parte do consumidor. Ainda que em alguns pontos o parque ainda não satisfaça o seu consumidor, ele em grande parte o atende as expectativas. Nas questões que não ofereceram um dado satisfatório, foi feito sugestões a fim de trazer melhorias no funcionamento e atratividade do parque para o cliente.Florianópolis, SCSchimtt, Valentina Gomes HaenselUniversidade Federal de Santa Catarina.Silva Neto, João Januário da2015-04-02T17:20:30Z2015-04-02T17:20:30Z2006info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis107 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131499porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-04-02T17:20:30Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/131499Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732015-04-02T17:20:30Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Comportamento do consumidor do Parque Beto Carrero World
title Comportamento do consumidor do Parque Beto Carrero World
spellingShingle Comportamento do consumidor do Parque Beto Carrero World
Silva Neto, João Januário da
Comportamento do consumidor
Parques de diversões
Marketing Turístico
title_short Comportamento do consumidor do Parque Beto Carrero World
title_full Comportamento do consumidor do Parque Beto Carrero World
title_fullStr Comportamento do consumidor do Parque Beto Carrero World
title_full_unstemmed Comportamento do consumidor do Parque Beto Carrero World
title_sort Comportamento do consumidor do Parque Beto Carrero World
author Silva Neto, João Januário da
author_facet Silva Neto, João Januário da
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Schimtt, Valentina Gomes Haensel
Universidade Federal de Santa Catarina.
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva Neto, João Januário da
dc.subject.por.fl_str_mv Comportamento do consumidor
Parques de diversões
Marketing Turístico
topic Comportamento do consumidor
Parques de diversões
Marketing Turístico
description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
publishDate 2006
dc.date.none.fl_str_mv 2006
2015-04-02T17:20:30Z
2015-04-02T17:20:30Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131499
url https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131499
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 107 f.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652063331057665