O uso do CRM como diferencial competitivo em uma concessionária de veículos de luxo em Santa Catarina
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/181727 |
Resumo: | TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
id |
UFSC_464d9822d4fc0cf63da9062bd0219c62 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/181727 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Universidade Federal de Santa Catarina.Sawada, BrunoRamos, Alexandre2017-12-06T10:37:39Z2017-12-06T10:37:39Z2017-12-06https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/181727TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.Este artigo tem como objetivo analisar como a utilização do CRM (Customer Relationship Management) pode contribuir para uma melhora na competitividade em uma concessionária de veículos luxo no estado de Santa Catarina. Para identificar a eficácia da utilização do CRM na empresa estudada, foi aplicada uma pesquisa científica de abordagem qualitativa através de uma aplicação de questionário na equipe comercial com uma amostra de 18 pessoas. Os resultados apontam que a empresa adota de forma eficaz os processos e recursos tecnológicos, porém ainda com possibilidades de melhorias no que tange o âmbito pessoal.This article aims to analyze how the use of CRM (Customer Relationship Management) can contribute to an improvement in competitiveness in a luxury vehicle dealership in the state of Santa Catarina. In order to identify the effectiveness of the use of CRM in the company studied, a cientific qualitative research was applied through a questionnaire application in the commercial team with a sample of 18 people. The results indicate that the company adopts effective processes and technological resources, but still with possibilities for improvements in the personal scope35Florianópolis, SCGestão de relacionamento com o Cliente (CRM)Venda de automóvelDeferencial CompetitivoO uso do CRM como diferencial competitivo em uma concessionária de veículos de luxo em Santa Catarinainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALArtigo TCC Bruno Sawada.docxArtigo TCC Bruno Sawada.docxapplication/vnd.openxmlformats-officedocument.wordprocessingml.document148814https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/181727/1/Artigo%20TCC%20Bruno%20Sawada.docx6fe9c7306629adacfa06f54fc905a723MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81383https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/181727/2/license.txt11ee89cd31d893362820eab7c4d46734MD52123456789/1817272017-12-06 08:37:39.463oai:repositorio.ufsc.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732017-12-06T10:37:39Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
O uso do CRM como diferencial competitivo em uma concessionária de veículos de luxo em Santa Catarina |
title |
O uso do CRM como diferencial competitivo em uma concessionária de veículos de luxo em Santa Catarina |
spellingShingle |
O uso do CRM como diferencial competitivo em uma concessionária de veículos de luxo em Santa Catarina Sawada, Bruno Gestão de relacionamento com o Cliente (CRM) Venda de automóvel Deferencial Competitivo |
title_short |
O uso do CRM como diferencial competitivo em uma concessionária de veículos de luxo em Santa Catarina |
title_full |
O uso do CRM como diferencial competitivo em uma concessionária de veículos de luxo em Santa Catarina |
title_fullStr |
O uso do CRM como diferencial competitivo em uma concessionária de veículos de luxo em Santa Catarina |
title_full_unstemmed |
O uso do CRM como diferencial competitivo em uma concessionária de veículos de luxo em Santa Catarina |
title_sort |
O uso do CRM como diferencial competitivo em uma concessionária de veículos de luxo em Santa Catarina |
author |
Sawada, Bruno |
author_facet |
Sawada, Bruno |
author_role |
author |
dc.contributor.pt_BR.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Catarina. |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Sawada, Bruno |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Ramos, Alexandre |
contributor_str_mv |
Ramos, Alexandre |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Gestão de relacionamento com o Cliente (CRM) Venda de automóvel Deferencial Competitivo |
topic |
Gestão de relacionamento com o Cliente (CRM) Venda de automóvel Deferencial Competitivo |
description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
publishDate |
2017 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2017-12-06T10:37:39Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2017-12-06T10:37:39Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2017-12-06 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/181727 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/181727 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
35 |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/181727/1/Artigo%20TCC%20Bruno%20Sawada.docx https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/181727/2/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
6fe9c7306629adacfa06f54fc905a723 11ee89cd31d893362820eab7c4d46734 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1766805115518320640 |