Internet e marketing eletrônico como ferramenta de comunicação em agência de publicidade: um estudo na HSM marketing integrado

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Grützmann, André
Data de Publicação: 2002
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/82658
Resumo: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Socio-Econômico. Programa de Pós-Graduação em Administração.
id UFSC_492564bb4014814ac099096d4868b254
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/82658
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Internet e marketing eletrônico como ferramenta de comunicação em agência de publicidade: um estudo na HSM marketing integradoAdministraçãoInternet (Redes de computadores)MarketingPublicidadeMarketing na InternetDissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Socio-Econômico. Programa de Pós-Graduação em Administração.As facilidades trazidas pelas inovações tecnológicas modificaram o modo de vida das pessoas, economizando tempo, facilitando tarefas e aumentando o acesso às informações. A Internet consolidou-se como o caminho a ser trilhado por aqueles que buscam a quebra de barreiras como a distância e o tempo. Neste ambiente é que as empresas começam a expandir sua atuação, visando garantir sua continuidade. Para isso, precisam estudar novas formas de interagir com seus clientes. Diante disto, este trabalho objetivou avaliar a Internet como ferramenta adicional no conjunto dos esforços de comunicação de marketing de uma agência de publicidade - HSM Marketing Integrado, na cidade do Recife/PE. Para alcançar este objetivo, foi conduzida uma pesquisa do tipo exploratório realizada por meio de estudo de caso, essencialmente. O método para a produção do conhecimento foi o dedutivo-indutivo. A análise dos resultados indicou que o marketing eletrônico encontra-se em estágio inicial nas empresas contratantes pesquisadas. No entanto, os dados também mostraram que existem fatores que poderão facilitar as futuras iniciativas de marketing eletrônico.Florianópolis, SCMaya, Paulo Cesar da CunhaUniversidade Federal de Santa CatarinaGrützmann, André2012-10-19T17:08:01Z2012-10-19T17:08:01Z20022002info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesis171 f. :| tabs., grafs., il.,application/pdf199726http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/82658porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2014-09-26T01:03:35Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/82658Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732014-09-26T01:03:35Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Internet e marketing eletrônico como ferramenta de comunicação em agência de publicidade: um estudo na HSM marketing integrado
title Internet e marketing eletrônico como ferramenta de comunicação em agência de publicidade: um estudo na HSM marketing integrado
spellingShingle Internet e marketing eletrônico como ferramenta de comunicação em agência de publicidade: um estudo na HSM marketing integrado
Grützmann, André
Administração
Internet (Redes de computadores)
Marketing
Publicidade
Marketing na Internet
title_short Internet e marketing eletrônico como ferramenta de comunicação em agência de publicidade: um estudo na HSM marketing integrado
title_full Internet e marketing eletrônico como ferramenta de comunicação em agência de publicidade: um estudo na HSM marketing integrado
title_fullStr Internet e marketing eletrônico como ferramenta de comunicação em agência de publicidade: um estudo na HSM marketing integrado
title_full_unstemmed Internet e marketing eletrônico como ferramenta de comunicação em agência de publicidade: um estudo na HSM marketing integrado
title_sort Internet e marketing eletrônico como ferramenta de comunicação em agência de publicidade: um estudo na HSM marketing integrado
author Grützmann, André
author_facet Grützmann, André
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Maya, Paulo Cesar da Cunha
Universidade Federal de Santa Catarina
dc.contributor.author.fl_str_mv Grützmann, André
dc.subject.por.fl_str_mv Administração
Internet (Redes de computadores)
Marketing
Publicidade
Marketing na Internet
topic Administração
Internet (Redes de computadores)
Marketing
Publicidade
Marketing na Internet
description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Socio-Econômico. Programa de Pós-Graduação em Administração.
publishDate 2002
dc.date.none.fl_str_mv 2002
2002
2012-10-19T17:08:01Z
2012-10-19T17:08:01Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 199726
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/82658
identifier_str_mv 199726
url http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/82658
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 171 f. :| tabs., grafs., il.,
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652099003613184