Internet e marketing eletrônico como ferramenta de comunicação em agência de publicidade: um estudo na HSM marketing integrado
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2002 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/82658 |
Resumo: | Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Socio-Econômico. Programa de Pós-Graduação em Administração. |
id |
UFSC_492564bb4014814ac099096d4868b254 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/82658 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Internet e marketing eletrônico como ferramenta de comunicação em agência de publicidade: um estudo na HSM marketing integradoAdministraçãoInternet (Redes de computadores)MarketingPublicidadeMarketing na InternetDissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Socio-Econômico. Programa de Pós-Graduação em Administração.As facilidades trazidas pelas inovações tecnológicas modificaram o modo de vida das pessoas, economizando tempo, facilitando tarefas e aumentando o acesso às informações. A Internet consolidou-se como o caminho a ser trilhado por aqueles que buscam a quebra de barreiras como a distância e o tempo. Neste ambiente é que as empresas começam a expandir sua atuação, visando garantir sua continuidade. Para isso, precisam estudar novas formas de interagir com seus clientes. Diante disto, este trabalho objetivou avaliar a Internet como ferramenta adicional no conjunto dos esforços de comunicação de marketing de uma agência de publicidade - HSM Marketing Integrado, na cidade do Recife/PE. Para alcançar este objetivo, foi conduzida uma pesquisa do tipo exploratório realizada por meio de estudo de caso, essencialmente. O método para a produção do conhecimento foi o dedutivo-indutivo. A análise dos resultados indicou que o marketing eletrônico encontra-se em estágio inicial nas empresas contratantes pesquisadas. No entanto, os dados também mostraram que existem fatores que poderão facilitar as futuras iniciativas de marketing eletrônico.Florianópolis, SCMaya, Paulo Cesar da CunhaUniversidade Federal de Santa CatarinaGrützmann, André2012-10-19T17:08:01Z2012-10-19T17:08:01Z20022002info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesis171 f. :| tabs., grafs., il.,application/pdf199726http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/82658porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2014-09-26T01:03:35Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/82658Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732014-09-26T01:03:35Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Internet e marketing eletrônico como ferramenta de comunicação em agência de publicidade: um estudo na HSM marketing integrado |
title |
Internet e marketing eletrônico como ferramenta de comunicação em agência de publicidade: um estudo na HSM marketing integrado |
spellingShingle |
Internet e marketing eletrônico como ferramenta de comunicação em agência de publicidade: um estudo na HSM marketing integrado Grützmann, André Administração Internet (Redes de computadores) Marketing Publicidade Marketing na Internet |
title_short |
Internet e marketing eletrônico como ferramenta de comunicação em agência de publicidade: um estudo na HSM marketing integrado |
title_full |
Internet e marketing eletrônico como ferramenta de comunicação em agência de publicidade: um estudo na HSM marketing integrado |
title_fullStr |
Internet e marketing eletrônico como ferramenta de comunicação em agência de publicidade: um estudo na HSM marketing integrado |
title_full_unstemmed |
Internet e marketing eletrônico como ferramenta de comunicação em agência de publicidade: um estudo na HSM marketing integrado |
title_sort |
Internet e marketing eletrônico como ferramenta de comunicação em agência de publicidade: um estudo na HSM marketing integrado |
author |
Grützmann, André |
author_facet |
Grützmann, André |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Maya, Paulo Cesar da Cunha Universidade Federal de Santa Catarina |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Grützmann, André |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Administração Internet (Redes de computadores) Marketing Publicidade Marketing na Internet |
topic |
Administração Internet (Redes de computadores) Marketing Publicidade Marketing na Internet |
description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Socio-Econômico. Programa de Pós-Graduação em Administração. |
publishDate |
2002 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2002 2002 2012-10-19T17:08:01Z 2012-10-19T17:08:01Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
199726 http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/82658 |
identifier_str_mv |
199726 |
url |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/82658 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
171 f. :| tabs., grafs., il., application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652099003613184 |