Tecnologias da informação e da comunicação: impactos para o mercado publicitário

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lapolli, Mariana
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/91118
Resumo: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento
id UFSC_4aff8630221c45e85ecbef704f933c7e
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/91118
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Tecnologias da informação e da comunicação: impactos para o mercado publicitárioEngenharia e gestão do conhecimentoGestão do conhecimentoTecnologia da informaçãoPublicidadeDissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-graduação em Engenharia e Gestão do ConhecimentoO presente estudo visa analisar os impactos que o desenvolvimento das tecnologias da informação e da comunicação trazem para o mercado publicitário. As tecnologias digitais permitiram a passagem de uma comunicação de massa para uma comunicação mais direcionada e a publicidade passou a lidar com a possibilidade da interatividade, o que provocou uma mudança no processo de comunicação. O caminho a ser trilhado e as conexões a serem estabelecidas passaram a ser definidas pelo usuário. Atualmente, a internet é o espaço onde a interatividade pode ocorrer de forma mais ampla, porém, os avanços das Tecnologias da Informação e da Comunicação estão ocorrendo rapidamente e cada vez mais a rede está sendo viabilizada em outros meios como no aparelho celular, na TV digital, entre outros. Estas novas possibilidades oferecidas ao público apresentaram-se como uma nova experiência que não era permitida pelas tradicionais tecnologias de comunicação. Como conseqüência, o marketing e o modo de fazer publicidade mudaram. Os publicitários tiveram que buscar novas soluções para atender às necessidades dos clientes.Florianópolis, SCGauthier, Fernando Alvaro OstuniUniversidade Federal de Santa CatarinaLapolli, Mariana2012-10-23T18:55:05Z2012-10-23T18:55:05Z20082008info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesis92 f.| il.application/pdf255273http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/91118porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-05-05T15:12:50Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/91118Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-05-05T15:12:50Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Tecnologias da informação e da comunicação: impactos para o mercado publicitário
title Tecnologias da informação e da comunicação: impactos para o mercado publicitário
spellingShingle Tecnologias da informação e da comunicação: impactos para o mercado publicitário
Lapolli, Mariana
Engenharia e gestão do conhecimento
Gestão do conhecimento
Tecnologia da informação
Publicidade
title_short Tecnologias da informação e da comunicação: impactos para o mercado publicitário
title_full Tecnologias da informação e da comunicação: impactos para o mercado publicitário
title_fullStr Tecnologias da informação e da comunicação: impactos para o mercado publicitário
title_full_unstemmed Tecnologias da informação e da comunicação: impactos para o mercado publicitário
title_sort Tecnologias da informação e da comunicação: impactos para o mercado publicitário
author Lapolli, Mariana
author_facet Lapolli, Mariana
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Gauthier, Fernando Alvaro Ostuni
Universidade Federal de Santa Catarina
dc.contributor.author.fl_str_mv Lapolli, Mariana
dc.subject.por.fl_str_mv Engenharia e gestão do conhecimento
Gestão do conhecimento
Tecnologia da informação
Publicidade
topic Engenharia e gestão do conhecimento
Gestão do conhecimento
Tecnologia da informação
Publicidade
description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008
2008
2012-10-23T18:55:05Z
2012-10-23T18:55:05Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 255273
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/91118
identifier_str_mv 255273
url http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/91118
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 92 f.| il.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808651883443650560