Decoding the brand DNA: a design management methodology applied to favela fashion
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | eng |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/99342 |
Resumo: | Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão. Programa de Pós-Graduação em Design e Expressão Gráfica |
id |
UFSC_4cb9ed672981232a1c772b59b1d2c614 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/99342 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Decoding the brand DNA: a design management methodology applied to favela fashionDesenho graficoModaFavelasRio de Janeiro (RJ)Marca de produtosDissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão. Programa de Pós-Graduação em Design e Expressão GráficaAtravés de uma pesquisa baseada na teoria de gestão de design gráfico e branding, esta dissertação analisa a aplicação do Brand DNA Process em um coletivo de moda dentro de uma favela no Rio de Janeiro. Design, em conjunto com branding, permite a construção de identidade de marcas fortes, o que, por sua vez criam profundas relações emocionais com os consumidores. Branding, por sua vez, serve para promover a marca, familiarizando os consumidores, aumentar a credibilidade e confiança, e reforçar ou modificar a imagem da marca presente na mente dos consumidores, torna-se um processo crucial para a criação deste relacionamento. Esta pesquisa defende que cada marca tem um conjunto de características únicas, que podem ser comunicadas através do seu DNA da marca. A fim de descobrir o DNA, utiliza-se a metodologia do "Brand DNA Process", um método com o objetivo de identificar o DNA de uma marca, permitindo um processo de co-criação de valor para a organização, envolvendo os diversos stakeholders desde o início do projeto criativo até a conclusão. A fim de validar a força desta metodologia, o aplicou-se o Brand DNA Process em um estudo de caso na Favala Santa Marta, resultando na validação do Brand DNA de Costurando Ideais e estratégias para implementá-lo. Esta dissertação analisa o clima atual no Rio de Janeiro e estuda o surgimento de projetos empreendedores no sector da moda provenientes de favelas, a fim de aplicar a metodologia com êxito. O coletivo Costurando Ideais tomou a iniciativa de trabalhar para a mudança social na favela, enquanto atualmente trabalha em estabelecer uma imagem de marca mais sólida através de estratégias de branding, começando com a validação de seu DNA da marca.FlorianópolisGomez, Luiz Salomão RibasUniversidade Federal de Santa CatarinaOlhats, Magali2013-03-04T19:24:47Z2013-03-04T19:24:47Z20122012info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesis144 p.| il, tabs.application/pdf305021http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/99342engreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-05-06T00:22:02Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/99342Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-05-06T00:22:02Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Decoding the brand DNA: a design management methodology applied to favela fashion |
title |
Decoding the brand DNA: a design management methodology applied to favela fashion |
spellingShingle |
Decoding the brand DNA: a design management methodology applied to favela fashion Olhats, Magali Desenho grafico Moda Favelas Rio de Janeiro (RJ) Marca de produtos |
title_short |
Decoding the brand DNA: a design management methodology applied to favela fashion |
title_full |
Decoding the brand DNA: a design management methodology applied to favela fashion |
title_fullStr |
Decoding the brand DNA: a design management methodology applied to favela fashion |
title_full_unstemmed |
Decoding the brand DNA: a design management methodology applied to favela fashion |
title_sort |
Decoding the brand DNA: a design management methodology applied to favela fashion |
author |
Olhats, Magali |
author_facet |
Olhats, Magali |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Gomez, Luiz Salomão Ribas Universidade Federal de Santa Catarina |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Olhats, Magali |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Desenho grafico Moda Favelas Rio de Janeiro (RJ) Marca de produtos |
topic |
Desenho grafico Moda Favelas Rio de Janeiro (RJ) Marca de produtos |
description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão. Programa de Pós-Graduação em Design e Expressão Gráfica |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012 2012 2013-03-04T19:24:47Z 2013-03-04T19:24:47Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
305021 http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/99342 |
identifier_str_mv |
305021 |
url |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/99342 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
eng |
language |
eng |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
144 p.| il, tabs. application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808651893528854528 |