Brand DNA de estúdio criativo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bassotto, Leonardo Minozzo
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/99497
Resumo: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão. Programa de Pós-Graduação em Design e Expressão Gráfica
id UFSC_902f5e9240a72e39dc7f3837d50cd813
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/99497
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Brand DNA de estúdio criativoDesenho graficoMarca de produtosComportamento do consumidorDissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão. Programa de Pós-Graduação em Design e Expressão GráficaAtravés de conhecimentos das área do Design, Branding e Gestão, esta pesquisa se propõe a aplicar um processo de desenvolvimento de DNA de marca, intitulado "Brand DNA Process", em um estúdio de design. Além de aplicar o processo, também é objetivo deste trabalho sugerir melhorias no processo e nas fases de aplicação, sempre com o intuito de torná-lo mais científico e eficaz. Percorrendo a definição de "DNA", seu significado e objetivos, e, contextualizando esta com o Branding, apresenta-se como a identificação deste elemento intrínseco e particular de cada ser humano (DNA), também pode ser aplicado no ambiente mercadológico e das marcas, para facilitar e perenizar o reconhecimento destas em todas as suas dimensões de contato. A partir do ponto de vista de que somos influenciados pelas emoções, e estar na mente do consumidor engloba termos de trabalhar com os sentidos para ali permanecer, foi realizado um levantamento bibliográfico e uma pesquisa qualitativa que demonstra como nossos sentidos devem ser ativados, para que tenhamos entendimento sobre os objetivos de comunicação de uma marca e uma clara imagem de seu posicionamento diante do mercado.Through knowledges from Design, Branding and Management, this research proposes to apply a process of developing brand DNA, called "Brand DNA Process" in a design studio. In addition to reporting the results collected and suggest improvements in process and application phases, always aiming to offer more to the scientific process, observations were made that will assist in the implementation and effectiveness of process steps. Walking through the definition of "DNA", its meaning and goals, and contextualizing it with Branding, presents itself as the identification of intrinsic and particularly of every human being, can also be applied in environmental marketing and brands, to facilitate and perpetuate the recognition of these in all aspects of contact. From the point of view that we are influenced by emotions, and be in the mind of the consumer includes terms of working with the senses to stay there, I performed a literature review and qualitative research that demonstrates how our senses must be activated to generate a strong recognition of the brand and achieve the communication goals on its position on the market.FlorianópolisGomez, Luiz Salomão RibasUniversidade Federal de Santa CatarinaBassotto, Leonardo Minozzo2013-03-04T21:01:22Z2013-03-04T21:01:22Z20122012info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesis141 p.| il., grafs., tabs.application/pdf307706http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/99497porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-05-06T01:43:03Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/99497Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-05-06T01:43:03Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Brand DNA de estúdio criativo
title Brand DNA de estúdio criativo
spellingShingle Brand DNA de estúdio criativo
Bassotto, Leonardo Minozzo
Desenho grafico
Marca de produtos
Comportamento do consumidor
title_short Brand DNA de estúdio criativo
title_full Brand DNA de estúdio criativo
title_fullStr Brand DNA de estúdio criativo
title_full_unstemmed Brand DNA de estúdio criativo
title_sort Brand DNA de estúdio criativo
author Bassotto, Leonardo Minozzo
author_facet Bassotto, Leonardo Minozzo
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Gomez, Luiz Salomão Ribas
Universidade Federal de Santa Catarina
dc.contributor.author.fl_str_mv Bassotto, Leonardo Minozzo
dc.subject.por.fl_str_mv Desenho grafico
Marca de produtos
Comportamento do consumidor
topic Desenho grafico
Marca de produtos
Comportamento do consumidor
description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão. Programa de Pós-Graduação em Design e Expressão Gráfica
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012
2012
2013-03-04T21:01:22Z
2013-03-04T21:01:22Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 307706
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/99497
identifier_str_mv 307706
url http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/99497
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 141 p.| il., grafs., tabs.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652045862830080