Modelo de avaliação de desempenho logístico para as empresas distribuidoras e atacadistas
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2004 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/87616 |
Resumo: | Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
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Modelo de avaliação de desempenho logístico para as empresas distribuidoras e atacadistasEngenharia de produçãoLogistica empresarialDesempenhoAvaliaçãoDissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.A competitividade está exigindo das organizações medidas de avaliação de desempenho,onde se busca um serviço eficiente e eficaz com um custo cada vez menor. O mundo globalizado está proporcionando as pessoas informações que refletem nas organizações como um todo. E a busca pela sobrevivência exige algumas mudanças nos processos e sistemas de avaliação de desempenho. E como a logística dentro das empresas é de suma importância, pois é um trabalho bastante complexo, que exige capital humano e financeiro, necessita de um acompanhamento para medir o desempenho de todos os processos envolvidos, pois estão relacionados a custo alto onde pode ser um grande diferencial para o produto final. Com isto iniciou-se um estudo bibliográfico para realização deste trabalho onde foram consultados as principais publicações acadêmicas disponíveis que contribuíram para a realização desta pesquisa sobre os conceitos de logísticas e também alguns modelos de avaliação de desempenho logístico. Percebeu-se que, basicamente, todo o material está direcionado para as empresas industriais e não para as comerciais. Porém foi escolhido, como base para o modelo proposto, o modelo da professora Maria Fernanda Rey, desenvolvido e estudado no Latin America Logistics Center do Georgia Institute of Technology. Onde a mesma focaliza quatro aspectos de muita importância que são o custo, o tempo, a produtividade e a qualidade e que foram desenvolvidos para empresas industriais. E o modelo proposto foi aplicado em uma empresa distribuidora atacadista, que é comercial, de forma matricial onde nas linhas da matriz demostra as principais atividades logísticas e nas colunas os quatros grupos de indicadores. Este modelo adaptado para a empresa comercial proporciona referências para a utilização de um benchmarking para futuros pesquisadores e profissionais que pretendem adotar a mesma metodologia dentro de uma empresa distribuidora e atacadista. E permite um acompanhamento sistemático dos seus indicadores e desempenhos. Possibilitando posteriormente definições de metas a serem atingidas.Florianópolis, SCTaboada Rodriguez, Carlos ManuelUniversidade Federal de Santa CatarinaPereira, Carlos Francisco Morais2012-10-21T23:01:10Z2012-10-21T23:01:10Z20042004info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesis71 f.| mapasapplication/pdf201375http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/87616porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-05-04T05:22:21Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/87616Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-05-04T05:22:21Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
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